quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Hotel São Rafael Atlantico, Albufeira - Pequeno Almoço

Pequeno Almoço - Hotel São Rafael Atlântico, Albufeira

O pequeno-almoço do Hotel São Rafael Atlântico é servido no restaurante "Seven Seas", espaço que serve as refeições buffet do Hotel (Almoço/Jantar/Pequeno Almoço).
A sala é enorme e tem tecto alto que torna o espaço ainda mais amplo e muito agradável. Mesmo parecendo uma cantina enorme, consegue-se tomar o pequeno almoço com calma e descontracção. A zona mais procurada (pelo menos no verão) é sem dúvida a esplanada. Várias mesas dispostas com vista para o belíssimo jardim ou piscina, tornam qualquer manjar dos deuses ainda mais agradável e inesquecível.

O pequeno almoço é servido em regime buffet e é sem dúvida aquilo que seria de esperar num hotel com uma dimensão considerável e de 5 estrelas. A zona de self service tem imensa variedade e quantidade de alimentos, havendo sem dúvida algo que irá agradar a qualquer um. Para além do que está exposto, também há uma zona onde se pode pedir a confecção de ovos (omelete, ovos mexidos, etc.)
Diria que a variedade é mesmo o ponto forte do pequeno almoço. A qualidade é boa, mas há muitos produtos que poderiam ser melhores. Mesmo assim, é difícil encontrar algo que não se goste. O que mais gostei foi as omeletes, o pão fresco, a fruta, e os queijos/enchidos. O que me decepcionou foi os doces, os pratos quentes e o serviço que para além de não ser muito atento, não era nada atencioso nem simpático e um pouco atrapalhado.

Mesmo sabendo que temos uma bela piscina ou uma praia à nossa espera, a vontade de abandonar a mesa é pouca. Está-se realmente muito bem na esplanada a degustar este belo pequeno almoço. Os passarinhos a voar, o cheiro do jardim e o som da água da piscina criam verdadeiramente uma experiência 5 estrelas.

2 comentários:

  1. Estes pequenos-almoços deixam-me logo a salivar, não fazes ideia do que eu gosto destes belos e fartos pequenos-almoços! :D Este está muito bem, com muita variedade e muita coisa boa! :D
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Estes pequenos almoços dão sempre comigo em doida! :)
    Maravilha.
    Albufeira é um dos meus sítios preferidos no Algarve mas na primavera.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Outras tentações