quinta-feira, 17 de março de 2016

Alentejo Marmóris Hotel e SPA - Vila Viçosa

Marmòris Hotel e Spa

O Marmòris Hotel e Spa é um hotel de 5 estrelas localizado em Vila Viçosa, no Alentejo. É um hotel único no mundo porque é praticamente um museu dedicado ao mármore, ocupando o espaço de um antigo lagar de uma família que trabalha no negócio da mármore à várias gerações. Esta nobre pedra é presença predominante em todo o interior e exterior do hotel, dando-lhe um charme único.
O hotel tem restaurante, bar, spa com piscina interior e exterior, salão para eventos.
Para saber tudo sobre o Marmòris Hotel e Spa, clique na imagem em baixo.

Quarto
O hotel disponibiliza vários tipos de quarto (Quarto Clássico, Quarto Deluxe, Suite Junior, Suite e Suite Árabe) sendo que fiquei no clássico. A sua decoração é simples mas elegante, com alguns apontamentos muito interessantes como o LCD colocado dentro do espelho e a alcatifa que parece tábuas de madeira.
É bastante espaçoso e confortável e tem todas as mordomias características de um hotel desta categoria.
Stone SPA
O Spa encontra-se no antigo lagar de azeite e é um local verdadeiramente especial devido a toda a pedra que o rodeia, que o torna muito relaxante e bonito, com um design único.
É composto por uma piscina interior/exterior aquecida, salas de tratamento, e duas piscinas de hidro-massagem.
Jantar
O restaurante do hotel chama-se Narcissus Fernandesii em homenagem a uma planta que dá esta flor, planta que está em extinção, mas ainda existe na zona de Vila Viçosa.
A decoração segue os passos do hotel, sendo limpa, simples e baseada claro na mármore, onde se destaca a enorme mesa de um único bloco de pedra
A comida é bastante trabalhada e inspirada nos sabores e produtos da cozinha alentejana, sendo que os pratos são autênticas obras de arte, tanto na apresentação como na combinação dos sabores. É sem dúvida uma experiência gastronómica que recomendo a todos que tenham a possibilidade de lá comer. Tanto o Lombo de Novilho como o Lombinho de Porco Ibérico estavam sublimes e os acompanhamentos eram uma panóplia de sabores e texturas.
A sobremesa foi um verdadeiro festim. Brownie de Chocolate com creme de banana, croquete de toffee, cevada caramelizada e gelado de baunilha. Uma verdadeira viagem de contrastes e sabores, a melhor maneira de terminar a refeição.

Exterior
Pequeno Almoço
O pequeno almoço cumpriu plenamente as expectativas, com grande quantidade e variedade de produtos, tanto regionais, como os mais tradicionais deste género de pequeno almoço.
A omelete e o crepe estavam no ponto, o pão era fofo, a fruta era fresca e os doces uma delicia. Um verdadeiro festim, dos melhores que já comi. Se pudesse era assim todos os dias!
Como gosto de fazer, terminei com um pastel de nata e um copo de champanhe :) A cereja no topo do bolo.
Vila Viçosa é uma Vila típica alentejana com características únicas devido ao seu passado histórico ligado à pedra mármore. O Marmòris Hotel e Spa é espaço especial e diferente que veio tornar esta Vila ainda mais apetecível.
Aqui o Mármore é rainha e isso sente-se em cada canto e pormenor do hotel. Uma visita obrigatória.

7 comentários:

  1. Brutal esse hotel e o pequeno-almoço, ai, ai, já fiquei aqui a babar, adoro esses pequenos-almoços de rei/rainha! :D
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Fico sempre cheio de vontade de ir experimentar estes sítios maravilhosos que aqui partilhas! Este hotel então deve ser maravilhoso! :)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Tenho muitas saudades de Vila Viçosa. É um sitio muito giro que visitava em miúda!
    Esse hotel parece fantástico. Desde a comidinha às instalações...fiquei encantada. E claro com o teu carrinho sempre a acompanhar!
    Um beijinho,
    Sarinha.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
  4. Fantástico post. Não conheço Vila Viçosa mas fiquei muito curiosa para a conhecer. O Hotel parece ser muito agradável. Obrigada pela partilha de informação.

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Esse hotel é lindo e nem preciso de falar nos "comes e bebes". Fiquei deliciada ao ver as fotos :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  6. Uau...que bela postagem!
    Pelas imagens não tem como não gostar, eu adoraria ficar~
    em um hotel assim!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O hotel parece ser maravilhoso :)
    Deixa qualquer um com vontade de experimentar.
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Outras tentações