quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Viagem a Roma, Itália - Doces

Viagem a Roma, Itália - Doces

Roma é capaz de ser a capital dos gelados, seja Verão ou Inverno, em cada canto da cidade há uma gelataria e sempre alguém a devorar esta maravilha. Mas Roma é muito mais do que gelados, há uma panóplia de sobremesas deliciosas, como por exemplo Tiramisu, que é um dos meus doces preferidos.
Aqui ficam alguns dos doces que gostei em Roma e ainda uma loja da Lindt (a chocolataria suíça), que é das lojas mais decadentes para amantes do chocolate.
- Ver artigo -
Frigidarium
Frigidarium - Gelateria Artigianale
Localização: Navona - Panteão

A Frigidarium é localizada no centro, e foi onde comi o melhor gelado de Roma. Apesar do seu espaço ser pequeno, a montra de gelados é enorme e a variedade de sabores é mais que muita, desde os clássicos até algumas misturas bem interessantes e diferentes, lá de certeza que qualquer pessoa consegue encontrar um sabor que goste. O preço é bastante justo (em Portugal vê-se algumas mais caras!!) sendo que duas bolas (se não me engano) eram 3 euros.
Os gelados são bem servidos e ao provar percebe-se o sucesso e a fama do local, os gelados são excelentes. Extremamente cremosos e gulosos, nota-se bem que ali não se poupa nada no sabor nem em calorias. Vale mesmo a pena.
Giolliti
Giolitti
Localização: Navona - Panteão

Não podia sair de Itália sem comer um Canollo e encontrei no Giolitti o local perfeito para o fazer. O Canollo é sem dúvida dos doces mais decadentes e pecaminosos que se pode comer. O creme de Ricotta é riquíssimo, tanto no sabor como na textura e a bolacha crocante é fresca e combina na perfeição, tornando-o a melhor experiência gastronómica de Roma, um absoluto deleite. No Giolitti comi também um Tiramissu que apesar de ser um pouco diferente do que ja tinha comido, gostei imenso na mesma. O creme era saboroso e a bolacha apesar de pequena, tinha um sabor sabor forte a licor, que lhe dava um toque delicioso e intenso.
Chocolataria Lindt

Localização: Navona - Panteão

O que dizer sobre esta loja? Se gostam de chocolate, não há como resistir, é chocolate até cair para o lado. Desde as maravilhosas tablets, aos bonbons, aqui encontra-se de tudo. O melhor é que se pode comprar os bonbons a peso e levar um de cada sabor, conseguindo assim provar as dezenas de sabores existentes. Para além da loja, existe também a parte de pastelaria/gelataria onde se pode comer outras iguarias feitas com chocolate Lindt.

11 comentários:

  1. Em Itália não se poupam nos doces, nunca pensei dizer tal coisa na minha vida mas até era de enjoar. É que nos hotéis o pequeno almoço é só doces, havia dias em que eu já suspirava por uma bela e simples fatia de pão para o pequeno-almoço! :D
    Agora os gelados, tantos e tão bons que eu comi. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Itália é sem dúvida o meu país de eleição para viajar, conhecer e comer. Ainda não tive a oportunidade mas gostei de viajar através de ti :)
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tantos chocolate... Nunca fui a Itália, gostava de ir um dia, mas estou a ver que é bastante docinha :P
    Obrigada por mostrares sítios tão apetitosos.
    Beijinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  4. Então, não é que eu já estive em Roma e não provei os canollos?! Anyway, é uma boa desculpa para voltar! :P Por acaso, acho que comprei um gelado fantástico na Giolitti, mas já não tenho a certeza se foi nesse sítio ou não.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que riqueza de viagem! Fotos de encher os olhos e a boca de água com tantas
    gostosuras!
    Obrigada por compartilhar essas maravilhas!

    Bjs, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Ao tempo que eu ando para ir a Roma e agora ainda me deixaste mais ansiosa, quanta delicia Diogo. Obrigada por esta pequena partilha, que nos transportou um pouco até lá.

    ResponderEliminar
  7. Também já estive em Roma, uma cidade com muita história, e obrigatório os gelados, faça chuva ou sol, são deliciosos!!

    ResponderEliminar
  8. Tanta delícia ,...que doces fantásticos,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  9. Os gelados de lá hummm
    São bons em todo o lado, deliciosos :)


    Blog LopesCa/Facebook 

    ResponderEliminar
  10. Já algum tempo que sigo o blog mas hoje não resisti a comentar porque adorei Roma e vim de lá apaixonada pela Pastelaria POMPI , tem o melhor tiramisú de Roma e as melhores sobremesas que se pode encontrar.

    ResponderEliminar

Outras tentações