quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sobreiras - Alentejo Country Hotel, Grândola

Sobreiras Alentejo Country Hotel está localizado em Grândola no nosso belíssimo Alentejo, num local especialmente privilegiado para quem quer descansar, uma vez que é um espaço bastante isolado, onde reina a sensação de relaxamento e tranquilidade
O Hotel é composto por uma piscina exterior, um restaurante e 24 quartos (suites e quartos duplos com todas a comodidades) e um salão multiusos.
Um dos locais mais emblemáticos é sem dúvida a sua piscina infinita, com vista panorâmica para o horizonte e os magníficos campos verdejantes em redor.
Interior Hotel
O seu interior é um misto de decoração moderna e minimalista, em conjunto com várias peças clássicas, destaco os enormes pedaços de tronco que servem como mesas de centro ou de apoio, simplesmente lindíssimas. A entrada de luz é bastante privilegiada, feita através de grandes janelas desafogadas que proporcionam uma vista para o campo e horizonte, bem como para a piscina. Apesar de ser um espaço pequeno, a sua delimitação está muito bem conseguida, possibilitando a criação de zonas independentes, confortáveis e ao mesmo tempo úteis.
É aqui que encontramos a recepção e o lobby, uma sala de estar e o restaurante.
Zona Envolvente:
São estas vistas panorâmicas de cortar a respiração que tornam o Sobreiras ainda mais especial. Só de se respirar este ar puro, fica-se logo mais revigorado, e são um excelente local para umas longas caminhadas pela natureza, por entre trilhos e ovelhas que pastam no campo. O isolamento do Hotel faz com que não haja nada que incomode nas redondezas, sendo a paz e o sossego absolutos.
Quarto:
O quarto continua a decoração do Hotel, sendo bastante simples, elegante e bonita, onde se destaca a enorme janela que dá acesso à varanda e os tectos altos. O chão em cortiça dá-lhe um toque especial e os troncos a servirem de mesa de cabeceira são a cereja no topo do bolo. O único senão é a climatização que não é a mais adequada, particularmente nos dias frios (como foi o caso da minha estadia), sendo difícil manter o espaço a uma temperatura agradável.
Restaurante:
O restaurante é bastante modesto no que toca à carta, sendo baseada em pratos "do dia" e que infelizmente não seguem muito a gastronomia da região. Aliado a estes factores, os preços são um pouco acima do que seria de esperar, especialmente no que toca a qualidade preço. Mesmo assim, a refeição foi bastante agradável, com uma boa combinação de sabores, e alguns toques de sofisticação e requinte.
No final do jantar, e mesmo sem a lareira acesa, a sala de estar é um local muito simpático para se beber um copo.
A empregada do Bar/Restaurante era muito simpática, sincera, e sem grandes formalismos, criou um Gin de sua autoria que estava delicioso e muito bem preparado. São pessoas assim que dão alma e carácter a estes espaços, e que nos fazem sentir em casa. 
À noite a vista transforma-se, é criado um cenário único e deslumbrante, onde se pode observar as estrelas e a lua no seu grande esplendor.
Pequeno Almoço:
O pequeno almoço foi o que mais me desiludiu, simplesmente porque estava à espera de ver produtos frescos da região, como por exemplo alguns queijos ou enchidos. A verdade é que para além da variedade ser pouca, a qualidade não deslumbrou em nenhum aspecto, e apenas ficou para a memória o belo pão alentejano e a manteiga caseira.
Por outro lado, a vista para a piscina e para o campo, ajuda a tornar a experiência mais agradável.
A forma como o Sobreiras Alentejo Country Hotel se enquadra neste cenário paradisíaco é sem dúvida a sua grande mais valia, uma vez que está rodeado de magnificas paisagens, paz e sossego. A sua decoração minimalista, acaba por ser bastante acolhedora e bonita, tornando a experiência ainda mais especial.
Mas não há bela sem senão, e infelizmente nem tudo é perfeito, especialmente no que toca à restauração, e ao isolamento térmico e acústico dos espaços. Deixei a minha opinião aos responsáveis do Hotel, ao qual obtive a resposta que estavam a tratar de melhorar e resolver essas situações, que a meu ver, são perfeitamente ultrapassáveis, e sendo que é um espaço relativamente recente, consigo compreender que ainda tenha algumas arestas a limar.
Espero um dia voltar, de preferência no verão,para poder utilizar a bela piscina em todo o seu esplendor.


4 comentários:

  1. Olá Diogo tudo bem?
    Adorei que tivesses ido ao meu Alentejo mas pelos vistos nem tudo foi assim tão bom espero que para a próxima seja melhor...um beijinho e resto de uma boa semana...eu sou de Mil-Fontes.

    ResponderEliminar
  2. O hotel tem realmente um ar acolhedor e é tudo muito bonito. Agora a parte de estarem no Alentejo, uma zona com produtos tão bons e não tirarem o partido deles tanto na carta de refeições como no pequeno-almoço, a mim como alentejana também me parece muito mal.
    A piscina também parece excelente, pena não ter sido no verão para dares um mergulho! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Olá Diogo!
    Adoro ver estes teus posts sobre viagens e estadias. Também gosto muito do Alentejo. Grândola conheço mas nunca fiquei lá. Só conheço de passagem.
    Também gosto da gastronomia alentejana. Aliás, Portugal inteiro, tem uma gastronomia ótima para ser explorada e se for acompanhada de uma bela paisagem, melhor ainda.
    Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post!!queria saber mais..ver mais !!!achei lindíssimo o hotel!!pena menos a climatização que eu sou friorenta e a restauraçao...para quem como eu nunca foi ao Alentejo,espera conhecer um pouco da gastronomia local. Beijinho e obrigada pela opinião honesta 💖 :)

    ResponderEliminar

Outras tentações