quinta-feira, 3 de setembro de 2015

M'AR De AR Aqueduto - Évora

O M'AR De AR Aqueduto - Évora é hotel de 5* localizado mesmo no centro da belíssima cidade de Évora. O hotel oferece um contraste entre o clássico (era um antigo palácio) e o moderno e encontra-se paredes meias com o aqueduto de Évora.
As suas instalações são compostas por 64 quartos, um Spa, uma piscina exterior, ginásio , um bar e o restaurante Degust`AR.
O que torna este hotel bastante bonito é a presença do aqueduto e as várias zonas verdes que rodeiam os edifícios. A sua decoração é simples, mas tem alguns pormenores bastante engraçados e interessantes.
A piscina é sem dúvida também um dos seus pontos fortes ( tem duas, uma para adultos outra para crianças), apesar de serem modestas no seu tamanho, o facto de estarem isoladas do exterior torna-as bastante calmas, perfeitas para relaxar.
Exterior Hotel
Quarto
O quarto em que fiquei era no piso inferior e o grande destaque vai para o facto de ter acesso a um pequeno jardim privativo com vista para a piscina. No seu interior, gostei bastante da integração do WC com o quarto. A decoração tal como no resto do hotel, é simples com um design "clean".
Interior Hotel
Bar
O bar é acolhedor e o sitio ideial para uma bebida. Já tive a oportunidade de beber Gin em inúmeros restaurantes e bares, mas este foi sem dúvida o melhor que já bebi, e ainda vem acompanhado por um prato gigante de aperitivos! Não se pode pedir melhor!
Pequeno Almoço
Esta é sem dúvida a minha parte preferida e fico sempre maravilhado com estes pequenos almoços de hoteis. Este, apesar de estar longe dos melhores que já comi, foi uma delicia e bastante completo, onde destaco os pequenos bolinhos, o pão, os queijos e as compotas caseiras. O espaço em si é bonito e elegante, com umas enormes e confortáveis cadeiras, perfeitas para podermos degustar sem grande pressa. É possível também comer na esplanada junto à piscina.
Para terminar comi um belo Cupcake de Chocolate e Granola, receita que já fiz à algum tempo (ver receita aqui). Normalmente já é delicioso, junto à piscina sabe ainda melhor!
O M'AR de AR Aqueduto foi uma boa surpresa, mesmo não sendo o hotel mais bonito e fascinante em que fiquei (especilamente tendo em conta que é de 5*), fiquei com vontade de voltar pois é um local tão calmo e recatado que o torna perfeito para descansar, e da próxima vez irei experimentar o restaurante, que tinha excelente aspecto!

6 comentários:

  1. Boa escolha, excelente cidade, ou não fosse a minha :D
    Para a próxima experimenta o Hotel Convento do Espinheiro, esse sim faz jus ás 5 estrelas que têm :)

    ResponderEliminar
  2. que espaço fantástico!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. tanta coisa boa e o hotel parece um regalo daqueles!

    ResponderEliminar
  4. Que espaço fantástico e com uma localização em Évora óptima!

    ResponderEliminar
  5. As fotografias estão excelentes! Dá mesmo vontade de entrar nas fotografias e ir visitar também! Obrigado pela partilha!!

    - Ela e Ele, do blogue de casal Ela e Ele, Ele e Ela.
    O Blogue | Facebook Oficial | Insta Casal

    ResponderEliminar

Outras tentações