quarta-feira, 1 de julho de 2015

Alentejo Star Hotel

O Hotel São Domingos é localizado na aldeia da Mina de São Domingos e era a antiga casa dos proprietários Mason e Barry que faziam a exploração da Mina. O hotel foi recentemente restaurado e apresenta uma decoração bastante simples mas com elementos que lembram a zona e a mina. A sua grande mais valia é a localização, mesmo no centro da aldeia, junto da praia fluvial e das minas. O Hotel dispõe de piscina exterior, restaurante, bar, Centro de Fitness, sala de jogos, Parque Infantil, Snooker, biblioteca, bicicletas e ainda de um observatório privado para observar as estrelas à noite. Os quartos são bastante básicos mas têm o necessário sendo que o mais interessante é mesmo a varanda, com umas espreguiçadeiras com vista ou para a piscina ou para a praia.
A piscina foi o meu local preferido, o espaço é muito agradável tendo umas excelentes espreguiçadeiras e redes onde dá para descansar e desfrutar da vista para a praia fluvial e a piscina.
Hotel
Interior do Hotel
Quarto
Pequeno Almoço
O pequeno almoço é servido em serviço buffet e foi um pouco uma desilusão, esperava um melhor aproveitamento dos produtos regionais mas isso não aconteceu. Claro que é suficiente para se ficar satisfeito mas esperava muito mais, mesmo sendo "apenas" um Hotel de 4*. O café era de maquina selfservice, havia poucos doces e a fruta não era nada de especial, valeu o pão e os queijos/enchidos.
O jantar também decepcionou um pouco especialmente porque a sala e a decoração é magnifica. Apenas me ficaram na memória as belas migas que estavam deliciosas, tudo o resto foi apenas banal. O vinho, da região foi um excelente acompanhante.
Para fazer a digestão, a mesa de snooker é uma óptima opção acompanhada por um belo Gin servido no bar.
Jantar
Minas São Domingos
O complexo mineiro das Minas de São Domingos foi abandonado no princípio dos anos 60 sendo retirada a maior parte do material e equipamentos, encontrando-se bastante degradada. A parte positiva é que o espaço em seu redor foi recuperado tendo sido criadas vários caminhos e acessos onde se pode observar o complexo e o impressionante lago contaminado onde era efectuada a lavra.
Praia Fluvial
A praia fluvial é excelente para se ir a banhos e têm umas instalações magnificas, com um restaurante, zona de chapeus e até mesas para refeições.
Fiquei apenas um dia hospedado mas foi o suficiente para querer voltar. É um local ideal para passar uns dias e aproveitar a piscina, o sossego da aldeia e a praia fluvial. O hotel é simples mas muito bonito e acolhedor estando munido de instalações muito boas. Só saí um pouco decepcionado com o pequeno almoço e o jantar, mas isso não beliscou a experiência nem um pouco.

3 comentários:

  1. Olá, Diogo!
    Com apenas 1 dia neste hotel maravilhoso você aproveitou muito bem!
    Obrigada pelas belas imagens e dicas maravilhosas, tudo perfeito!

    Abraços, sucessos sempre!

    ResponderEliminar
  2. Olá Diogo! Tb já estive em hotéis de 4* em q fiquei desiludida com o pequeno-almoço... Principalmente pq em hotéis de 3* fiquei impressionada pela positiva :) Mas acontece! Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar

Outras tentações