domingo, 17 de maio de 2015

Hotel Grande Real Villa Itália - Cascais

Há uns anos atrás estava em Cascais à noite e passei junto deste Hotel,  e desde então que fiquei com um desejo enorme de o conhecer pois para além da sua localização magnifica, era um espaço com imenso charme e beleza.
Recentemente concretizei esse sonho, e fiquei alojado no Grande Real Villa Itália Hotel e Spa, uma antiga casa de um Rei Italiano que foi transformado em hotel de 5 estrelas e dispõe de Suites, Penthouses familiares, piscina exterior, Spa, dois restaurantes, dois bares e ainda um centro de congressos.

Ao entrar, o enorme lobby todo em mármore, com enormes quadros e com uma decoração magnifica, dá logo entender que estamos num local especial. Depois de dar um pequeno passeio nas instalações, a sensação que dá temos é que estamos em Itália, numa pequena Villa junto ao mar como nos filmes que mostram as mansões da Mafia Italiana.
Hotel
Interior do Hotel
 Quarto

O quarto tem uma decoração bastante clássica, uma gigantesca cama (que apetece logo dar um salto para cima!) e uma enorme janela com acesso a uma varanda com vista deslumbrante para o mar. 
SPA
A entrada para o Spa é um longo túnel com uma cascata de água que cria logo um ambiente de calma e relaxamento. A piscina interior de àgua quente tem um circuito de talassoterapia onde podemos descansar enquanto desfrutamos os vários jactos de agua. Existe também sauna e banho turco.
Restaurante e Jantar
O jantar foi no restaurante Navegantes do hotel e foi das melhores experiências gastronómicas que tive, com um serviço e comida verdadeiramente cinco estrelas. Podem ver a minha opinião completa aqui no Zomato.
Hotel à noite
Pequeno Almoço
O pequeno almoço é servido em buffet e é magnifico! Para ajudar ainda mais à festa temos uma vista linda para a piscina . Podem ver o pequeno almoço em mais pormenor aqui neste post que coloquei anteriormente.
O Grande Real Villa Itália é de facto um local único e especial, o que torna a despedida ainda mais difícil. A sua localização, magnificas instalações, e a sua vista lindíssima, tornam-o numa visita obrigatória e um dos melhores hotéis em que já estive. Aliado a isso, a gastronomia é uma verdadeira delicia, o restaurante e o majestoso pequeno almoço faz com que saíamos literalmente a rebolar de felicidade.

11 comentários:

  1. Diogo,realmente é magnífico esse hotel nunca lá fui mas tenho ouvido dizer maravilhas desse mesmo lugar, e como eu costumo dizer para mim é comida cara para estudante...um beijinho e resto de um bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Estive lá ontem para o brunch e fiquei maravilhada, além de ser tudo fantástico, o hotel e a vista são fabulosos!

    ResponderEliminar
  3. Otima ideia, abriste-me o apetite para ir de ferias................Bom apetite

    ResponderEliminar
  4. Como sempre ficou fascinada com estas tuas reportagens! O pequeno almoço saltou-me à vista!
    As instalações do hotel são muito bonitas e o quarto é gigante.
    Adorei!
    :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ora, ora, mas que charme! Esse hotel cativa-me sempre que passo por ele. De todas as vezes penso "um dia ainda venho aqui dormir" *suspiros* as tuas fotografias estão lindas e fazem justiça ao local, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  6. É um hotel lindo, este pequeno almoço é uma maravilha
    bj

    ResponderEliminar
  7. No Verão de 2011 estagiei nesse hotel e devo dizer que foi uma experiência maravilhosa, uma equipa fantástica que jamais esquecerei, foi uma trufa de chá verde que provei neste hotel que me despertou o gosto pela pastelaria Adoro!

    www.therasiathecook.blospot.com

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso do blog, segui (:

    beijinho

    http://themoschinogirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá Diogo, vim aqui parar... e esta excelente reportagem deixou-me com curiosidade: €??? Às vezes apetece fazer uma coisa diferente... e aí para baixo costumamos ficar no Ibis de Oeiras, entre 4 paredes de área exígua... mas com uma cama e almofadas fabulosas!!!... E é baratinho!!!
    Com que então a culpa é das bolachas?... Venha daí uma receita para gordas!!!
    Beijinho
    Ah! Adorei a carinha laroca do hóspede do hotel 5***** ...

    ResponderEliminar

Outras tentações