domingo, 26 de abril de 2015

Brownies de Chocolate e Limão

Sabor a manteiga

Se seguem a minha conta do Instagram, viram nesta foto que recebi recentemente uma oferta da Vaqueiro. Essa oferta tinha como objectivo promover a nova Vaqueiro com sabor a manteiga, e o objectivo era realizar uma destas receitas, mas como fiquei tão entusiasmado nem li os papeis e idealizei logo uma receita de uns brownies que acabei por fazer.

Quanto à manteiga em si, acho uma excelente ideia, e lembra-me uma história engraçada. Em tempos trabalhei numa pastelaria e tínhamos um truque para distinguir a margarina da manteiga, que colocávamos nos pedidos dos clientes, por exemplo, quando havia um pedido de uma torrada com manteiga dizíamos "manteiga manteiga" e sabíamos que tínhamos de colocar manteiga em vez de margarina. Esta nova Vaqueiro eliminaria essa necessidade visto que junta o melhor dos dois mundos, a cremosidade e textura da margarina, e o sabor intenso da manteiga.

O resultado foram uns brownies com uma textura magnifica, muito húmida e cremosa, onde sentimos o sabor intenso do chocolate, tanto na massa como nas pepitas. O limão ajudou a massa a ficar mais húmida e combinou na perfeição com o doce do chocolate dando-lhe um toque amargo e especial. Esta receita já seria deliciosa sem a Vaqueiro sabor a Manteiga, mas como a diferença está nos pequenos pormenores, esta foi uma pequena grande alteração que ajudou este delicioso brownie a ficar ainda mais especial.
Ingredientes:
      170 gramas de Vaqueiro (Sabor a Manteiga)
200 gramas de chocolate
150 gramas de pepitas de chocolate
3 ovos L
2 gemas de ovos L
170 açúcar amarelo mascavado
80 gramas de farinha
1 colher de sopa de cacau em pó
Sumo de 2 limões
Preparação:
Derretar o chocolate e a manteiga no microondas Juntar os ovos todos
Bater bem, adicionando o açúcar aos poucos Adicionar o limão
Adicionar o chocolate já frio  Envolver os ingredientes secos
Envolver as pepitas de chocolate Forrar uma forma com papel vegetal e colocar o creme 
Espalhar bem o creme Levar ao forno durante 40 mintuos a 180º
Cortar as pontas de fora Cortar em quadrados
Espero que tenham gostado desta bem gulosa receita, muito obrigado pela visita e comentários :)

20 comentários:

  1. Ficaram de me enviar o kit vaqueiro e até hoje ainda não o vi.
    Já usei dessa vaqueiro com sabor a manteiga no bolo de bolacha moka e gostei não torna o bolo enjoativo.
    Os brownies ficaram com um aspecto delicioso
    Bom domingo
    bj

    ResponderEliminar
  2. Estou a tentar controlar-me mas está verdadeiramente difícil. Estes brownies têm óptimo aspecto Diogo!
    Bom Domingo, e a ver se não me desgraço e vou fazer brownies também!
    Teresa | A Cozinha da Ovelha Negra

    ResponderEliminar
  3. A culpa é do chocolate que nos deixa a babar com estas maravilhas!!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro brownies, logo ñ tenho dúvidas quanto ao sabor e qualidade desta tua receita :) Ficaram mesmo com ar apetitoso! Bjinhos!

    ResponderEliminar
  5. Excelente aspecto esse brownie!
    Gostei bastante.

    ResponderEliminar
  6. que brownies super deliciosos devem ser e com o toque de limão para contrastar com o chocolate excelente ideia mesmo, estão magníficos.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  7. Também eu já experimentei essa nova Vaqueiro, com sabor a manteiga na confeção das minhas bolachas, e ficam realmente diferentes, ótima ideia a da Vaqueiro. Mas aqui a receita do Diogo ficou como sempre divinal. Parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Eu ja sou fã de brownies e essas são daquelas que apetece mesmo dar uma dentada!

    ResponderEliminar
  9. Adoro Brownie mas com limão nunca provei. Pela cara deve ficar ótimo.

    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Hoje há aniversário lá em casa por isso acho que vou aproveitar. Obrigado! xP
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Ai que delicia! Adoro brownie mas esta tua receita modificada deve ser ainda mais maravilhosa!
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Já usei e estou fã. Adoro a nova Vaqueiro.

    ResponderEliminar
  13. Nunca provei brownies... e ainda nem provei a nova vaqueiro... tenho que tratar disso.
    Ficaram bem bonitos esses brownies!

    ResponderEliminar
  14. Mas que apetitosos, aliás como tudo o que postas aqui no blog!
    Dá logo fome :)

    ResponderEliminar
  15. Fiquei com vontade de ir fazer uns brownies! Gosto muito da nova vaqueiro, é super cremosa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Uma delicia! Adorei
    Parabéns e muito obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  17. Ohhh mas que é isto?? um verdadeiro atentado aos olhos e só não é ao paladar porque ainda não dá para provar via net, porque se desseeeeeee :D
    Fantásticos estes brownies! :D
    Mia*

    http://www.miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito do aspecto destes brownies. E com o toque do limão parece-me que ainda ficaram melhores. Devem ser mesmo uma delícia.
    Achei a história da manteiga manteiga engraçada. :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  19. Diogo,
    os brownies são sempre uma delícia e com a dupla das pepitas, o sabor contratante dos chocolates deve estar divinal.
    Bjns
    isabel

    ResponderEliminar

Outras tentações