sábado, 21 de fevereiro de 2015

Shortbread de Milka de Oreo

Último quadrado

Será que existe alguém que consiga resistir a estas enormes e deliciosas tabletes de chocolate da Milka? Existem várias combinações de sabores, mas esta com Oreos é sem dúvida a minha preferida!

Para não a comer toda de uma só vez, decidi utiliza-la numa receita, e como estava indeciso entre fazer um bolo ou umas bolachas, decidi por ambos, ou seja, fazer um shortbread, que tem o melhor dos dois mundos, o crocante da bolacha e o tamanho e formato de um bolo.

O resultado é um shortbread muito estaladiço, crocante e saboroso. O contraste do chocolate Milka com o chocolate da Oreo, em junção com o creme da bolacha é simplesmente divinal e combina na perfeição com a massa do shortbread. Sem dúvida um dos meus chocolates de eleição e uma das minhas sobremesas preferidas!
Ingredientes:
 380 gramas de farinha
 150 gramas de açúcar
    250 gramas de manteiga
2 gemas
      300 gramas de chocolate Milka de Oreo
sal q.b.
fermento em pó q.b
Preparação:
Juntar o açúcar e a manteiga amolecida e bater bem Juntar as gemas uma a uma e bater entre cada adição
Juntar os ingredientes secos peneirados
Envolver bem
Cortar o chocolate em duas metades,
uma mais fina e a outra em quadrados (os originais)
Envolver os chocolates cortados em bocados finos Untar uma forma com manteiga e farinha
Colocar a massa na forma Alisar bem a massa com as mãos
Colocar os bocados grandes do chocolate Levar ao forno durante 35/40 minutos a 180º
Espero que tenham gostado da receita desta semana, muito obrigado pela vossa visita e comentários! :)

22 comentários:

  1. Diogo, esse shortbread ficou espectacular, deve ser uma delícia bem gulosa. Ainda não provei essa variedade de chocolate Milka, mas sou fã dos outros que provei da marca. Aliás, acho que até tenho aí uma tablete de Milka caramelo crocante para degustar :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não provei esta versão da Milka :/
    E reparei que não me lembro de alguma vez ter feito um shortbread... será que tenho de experimentar também assim os 2 ao mesmo tempo? ;)
    Fantásticas as fotos!

    ResponderEliminar
  3. Os teus bolos são sempre autênticas bombas de sabor!
    Que tentação!

    ResponderEliminar
  4. Que coisa boa Diogo ^^ Tambéma adoro esse chocolate, é mesmo uma tentação!
    Tudo o que fazes tem sempre tão bom aspeto :)
    Beijinhos, bom domingo!

    ResponderEliminar
  5. Uma excelente sugestão e que deve fazer as delicias de miúdos e graúdos!!

    ResponderEliminar
  6. tãoooooooooooooo bom :D adorei mesmo o bolo adoro esse chocolate, e assim em bolo ta magnifico.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adoro esse chocolate, mas que desgraça tu foste inventar!

    ResponderEliminar
  8. Eu, fã desse chocolate, me confesso ! :)
    O bolo ficou lindo ! :)

    ResponderEliminar
  9. adoro receitas com ingredientes que já tenho na dispensa, vou experimentar ^^

    ResponderEliminar
  10. Mais um pedaço de "mau" caminho hehe, adorei!
    Só nos tentas :) com coisas boas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Mas que blog tão doce! Parabéns Diogo, descobri por acaso e vou tornar-me fã!

    ResponderEliminar
  12. Diogo,
    Teu bolo ficou um espetáculo, esses pedacinhos
    De biscoito me deixou com água na boca.
    Receita nota 10 , Perfeita!

    Sucessos sempre !

    ResponderEliminar
  13. Que bom aspecto :) milka e oreo, que combinação irresistível ♥

    ResponderEliminar
  14. Diogo,

    milka de oreo é simplesmente um dos meus preferidos. Fica logo a seguir ao milka choco-swing e, como tal, posso dizer-te que amei esta receita. Gosto imenso de shortbread e então com este maravilhoso chocolate só pode ter ficado divinal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Esse chocolate milka é tão bom , o meu filho adora
    Esse shortbread ficou lindo e tenho a certeza que uma delicia, adorei
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  16. Uma combinação perfeita e irresistível,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  17. Até me deu os calores agora :)
    Deve ser tão bom! Adoro esse chocolate!
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Este bolo, com ar de tentação, devia ser proibido! :P

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
  19. espetáculo :p
    pode ser assim uma grande para mim :D
    hehe
    cromasdacozinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Outras tentações