domingo, 1 de fevereiro de 2015

Bolachas de Granola e Chocolate

Granola

Ultimamente tenho andado completamente viciado em granola, esta mistura de aveia, frutos secos, sementes, etc , para além ser saudável e nutritiva, é absolutamente deliciosa! Eu costumo comer com iogurte, leite ou então como gosto mais, ou seja, comer sem nada como se fossem bolachas! 

Como queria fazer umas bolachas pensei em utiliza-la, e para acrescentar ainda mais sabor, adicionei claro, um pouco de chocolate.

O resultado são umas bolachas com um sabor bastante complexo e uma textura muito crocante. A mistura dos ingredientes da granola juntamente com o chocolate faz com que estas bolachas sejam únicas em cada dentada, e das mais deliciosas que já fiz. Uma excelente surpresa!

Ingredientes:
     200 gramas de manteiga
150 gramas de farinha
150 gramas de açúcar
250 gramas de granola
    100 gramas de chocolate
1 ovo L
uma pitada de sal
Preparação:
Cortar o chocolate em pequenas lascas Juntar a manteiga e o açúcar e bater bem
Juntar o ovo e bater Até ficar um creme fofo
Juntar a farinha e envolver bem Juntar a granola e envolver bem
Juntar o chocolate e envolver bem Colocar papel vegetal num tabuleiro
Retirar uma colherada de creme  Colocar no tabuleiro
Espalmar um pouco o creme
Levar ao forno durante 15 minutos a 180º
Espero que tenham gostado da receita, obrigado pela visita e pelos vossos comentários :)

26 comentários:

  1. Parece ser uma deliciosa combinação! Ver se experimento ;) Entretanto se me quiseres dizer qual é o sushi que tu consideras ser o melhor estás à vontade!

    ResponderEliminar
  2. Já há algum tempo que ando com vontade de experimentar fazer granola em casa, pois é viciante! Aliás como devem ser estas bolachas que ficaram com um aspecto tremendamente bom! :)

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ai que delícia, fiquei cheia de vontade de experimentar! :)

    http://www.odaines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Diogo!
    Adorei a receita e passo a passo, granola é mesmo viciante, adoro!
    Tuas bolachas estão lindas e irresistíveis!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  5. O resultado destas bolachinhas com os ingredientes que conjugaste só podem ser maravilhosas e viciantes :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  6. Compraste a granola?
    Eu costumo fazer. A granola/muesli e afins, que se encontram no supermercado estão carregados de açucar(mesmo as ''saudáveis). Algum sitio especial para a comprar?:P

    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
  7. MARAVILHOSAS! Mas que delicia. E apesar de nunca ter feito granola na vida (sim, eu sei, shame on me!) quase consigo adivinhar a textura e sabores que descreves. Uma receita a experimentar, sem dúvida. ;)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Adoro granola e também de comer assim simples.
    As tuas bolachas ficaram lindas, aqui em casa iam desaparecer depressa
    bj

    ResponderEliminar
  9. Adoro! Faço muito granolas e variadas. Agora nem tanto pois avariou-se o meu forno. Assim que ele voltar será a primeira coisa a fazer, sem dúvida. Essas bolachas estão mesmo um espectáculo!

    ResponderEliminar
  10. Devem ser mesmo um espectáculo, com esta combinação de ingredientes, o resultado só pode ser delicioso :) Bjinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Também descobri o sabor da granola recentemente e gosto bastante. Uma excelente ideia transformá-la em bolachas!
    Um beijinho
    Helena
    Cooking

    ResponderEliminar
  12. Adivinha o que fiz no domingo à tarde? Granola! Adivinha o que vou fazer no próximo domingo à tarde? Sim, isso mesmo: estas bolachas! :)

    ResponderEliminar
  13. Que excelente ideia para usar a granola, ficam com óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  14. Já tinha saudades de vir aqui dizer que as tuas bolachas são o demónio. Pronto, agora já disse, vou embora antes que coma o monitor! beijo

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro granola, e sim nada como comer granola à mãozada, mas preferia memso era ter aqui umas cookies dessas para devorar!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Que bela ideia :D eu também adoro granola, essas bolachas devem ser uma pequena maravilha *

    ResponderEliminar
  17. Gostei das bolachas e por elas sou capaz de me "converter" à granola!!! :-)
    Que cantinho tão saboroso.
    Bom fim-de-semana,
    Ana

    ResponderEliminar
  18. Que bolachinhas gulosas!

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  19. Que ótima ideia com granola! As bolachas ficaram perfeitas, como sempre! Imagino sua textura levemente crocante...Humm, delícia! Manda-me uma caixinha..rsrsrs..))) São tão lindas e apetitosas!

    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  20. Hmmmm, parece-me muito bem. Tenho de experimentar! =)

    Bom fim-de-semana.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Diogo,

    estas tuas bolachas deixaram-me a salivar, literalmente!
    Nunca me lembrei de usar a granola em bolachas, mas a avaliar pelo aspecto das tuas não tarda muito que experimente. Vou levar a tua receita comigo pois parece-me perfeita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Que bolachas tão tentadoras e tão atraentes, adorei o aspecto delas e comeria logo várias de uma vez ! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Adorei estas bolachas, tenho que experimentar.
    Adoro granola e se introduzir em biscoitos com chocolate, só pode ser fantástico :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  24. Já a muito tempo que vinha a seguir este Blog, alias foi uma inspiração também para mim este blog, adoro a simplicidade das coisas e o divertimento que parece ter ao juntar ingredientes, agora poderei seguir todas as receitas sem faltar uma.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Este site é uma perdição, uma tentação do demo k nos puxa para o apocalipse! Por isso quero ser seguidora assídua!:-)

    ResponderEliminar

Outras tentações