domingo, 9 de novembro de 2014

Bolachas de Alfarroba com Pepitas de Manteiga de Amendoim

Bons momentos

Queria fazer umas bolachas esta semana para levar para um jantar de aniversário de um amigo, mas como um deles não come chocolate as minhas hipóteses e escolhas reduziram significativamente, pois quase todas as receitas que faço uso este alimento irresistível.

Escolhi então a alfarroba como alternativa, pois é algo que adoro colocar nas sobremesas e cria um sabor sempre distinto. Para complementar usei umas pepitas de Manteiga de Amendoim que resultam sempre pelo efeito surpresa.

O resultado foram umas bolachas muito doces, densas e suaves, com um sabor delicioso a alfarroba que se ligou na perfeição com o doce e crocante sabor das pepitas. Foram um sucesso! :)

Ingredientes:
80 gramas de manteiga
180 gramas de farinha
40 gramas de farinha de alfarroba
180 gramas de açúcar amarelo mascavado
   200 gramas de pepitas de manteiga de amedoim (Reeses)
1 ovo L
1 colher de sopa de Mapple Syrup
Preparação:
Juntar a manteiga e o açúcar e bater bem Juntar o Mapple Syrup e bater bem
Juntar o ovo e bater bem Juntar as duas farinhas e envolver no creme
Juntar as pepitas e envolver bem Preparar um tabuleiro com papel vegetal 
Retirar uma colher de massa e colocar no tabuleiro Espalmar um pouco a massa.
Levar ao forno durante 15 minutos a 180º
Mais umas bolachas irresistiveis, espero que tenham gostado da receita, muito obrigado pela vossa visita e comentários.

23 comentários:

  1. Que delicia de biscoitos... adorei a adição das pepitas de manteiga de amendoim, devem ter ficado mesmo irresistíveis :P
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostas muito de bolachas e sao todas deliciosas. Gostei muito do blog.

    ResponderEliminar
  3. Delícia como sempre! Eu nunca fiz nada com alfarroba, embora queira muito.., mas aqui na Rússia é um ingrediente muito raro... Mas tenho certeza que gostaria dessas bolachas! Ficaram com um aspecto muito apetitoso!
    Beijinho* ;)

    ResponderEliminar
  4. É uma combinação inesperada. Não há nada como o chocolate, mas alfarroba e manteiga de amendoim também deve ser bom! :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Diogo! Devo confessar que não sou nada fã de alfarroba, mas estas bolachas têm um aspecto absolutamente irresistível! Adoro manteiga de amendoim mas nunca encontrei as pepitas à venda... tenho que procurar melhor ;) Já comia umas quantas destas!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  6. hummm mas que maravilha e com um cafézinho delicia humm bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Diogo!
    Com certeza essas bolachas fizeram sucesso no jantar do seu amigo, pela descrição.
    fotos e receita só podem ter ficado deliciosas, parabéns, receita nota 10!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderEliminar
  8. Lindas e aposto que ficaram deliciosas!
    Beijinhos :)
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  9. Que apetitosas :) Tenho pepitas dessas cá em casa e farinha de alfarroba tb, por isso, tenho mesmo q experimentar esta receita :) Até pq ando há q tempos p usar farinha de alfarroba numa guloseima :) Bjinho!

    ResponderEliminar
  10. Pronto, acho eu que me ando esmerar com as minhas bolachas, e depois apareces tu com estas coisas. Tiro-te o chapéu, és o Master das bolachas (e o monster também ) ;)

    ResponderEliminar
  11. Estão lindas Diogo :)
    Devem ser uma delícia!
    Quando encontrar pepitas de manteiga de amendoim trago-as para experimentar estas bolachinhas!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Essas pepitas devem ser mesmo fantásticas, que tentação!

    ResponderEliminar
  13. Pelas fotos parece mesmo de chocolate, aliás têm um aspecto tão tentador...

    ResponderEliminar
  14. olá Diogo, antes de mais obrigada pela gentileza :) e venho eu aqui visitar a tua casa e deparo-me com isto!! tentação em formato de bolacha :) eu tenho aqui ainda manteiga de amendoim, será que juntando uns amendoins com a manteiga , criará o mesmo efeito? beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito do sabor da alfarroba, as bolachas ficaram bem lindas
    Aqui em casa iam desaparecer depressa
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Adoro o sabor da alfarroba. Essas bolachas devem ter ficado um must!
    Beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Olá Diogo,
    ADOREI!!! Vou procurar essa farinha de alfarroba... Que além de curiosa eu fiquei com vontade de experimentar essas bolachas... Estão com uma aparência ótima...
    Beijos, Irene

    ResponderEliminar
  18. Ficaram fabulosas! Muito apetitosas... e claro... originais.

    ResponderEliminar
  19. Diogo,
    estão lindas!
    nunca comi bolachinhas de alfarroba, até pensei que eram de chocolate assim que as vi :)
    Cá em casa os fins de semana têm sido pródigos em biscoitos e bolachas, por isso vou levar esta receita comigo
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  20. Como sempre brutal Diogo! :)
    Os teus amigos devem ter ficado radiantes. :)
    Um beijinho,
    Sarinha - No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
  21. Estas bolachinhas iam fazer sucesso cá em casa! Gostei da sugestão!

    ResponderEliminar
  22. Uma pessoa perde-se com tanta coisa boa neste blog :)

    ResponderEliminar

Outras tentações