domingo, 12 de outubro de 2014

Bolachas de Nutella, Chocolate Branco e Pretzels

Cookies

Durante as minhas férias em Nova Yorque passei na loja do "Mr Chocolate" Jacques Torres, onde comi uma das melhores bolachas de chocolate de sempre, como podem ver no meu anterior post.

Quando cheguei a Portugal fiquei logo com uma vontade enorme de também fazer umas bolachas, e decidi usar uma das minhas perdições, ou seja a Nutella, em combinação com chocolate branco e pretzels, para intensificar os sabores e contrastes.

O resultado é uma bolacha com uma textura suave e crocante,com um sabor bastante intenso, onde em cada dentada sentimos esses contrastes que queria criar, ou seja, o doce da nutela e do chocolate branco, combinado com salgado dos pretzels funciona na perfeição. Uma das minhas bolachas preferidas sem dúvida!
Ingredientes:
          150 gramas de pepitas de chocolate branco
150 gramas de pretzels
150 gramas de nutella
100 gramas de açúcar branco
      150 gramas de açúcar mascavado amarelo
170 gramas de farinha
50 gramas de cacau em pó
100 gramas de manteiga
2 ovos
uma colher de chá de sal
uma colher de chá de fermento
Preparação:
Juntar a manteiga amolecida ao açúcar e bater Juntar os ovos um a um e bater entre cada adição
Juntar a farinha e o cacau e envolver bem Juntar a nutella e envover
Juntar as pepitas e envolver Juntar os pretzels partidos e envolver bem
Colocar papel vegetal num tabuleiro de forno Colocar uma colher de gelado de massa no tabuleiro
Repetir até ter suficientes.
Espalmar um pouco para fazer o formato de bolacha
Levar ao forno durante 15 minutos a 180ª

Espero que tenham gostado das bolachas. Muito obrigado pela vossa visita e comentários! :)

18 comentários:

  1. Nutella e chocolate branco! Estas bolachas têm tudo para serem perfeitas :P
    Acho que nunca comi pretzels :\ Nunca fui muito de salgadinhos de pacote. Mas acho que abria uma exceção para estas bolachas :P

    ResponderEliminar
  2. Yummy! Comia já umas quantas :) Hoje fiz o teu shortbread de m&ms - double yummy :) Bjinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Diogo,
    Difícil alguém recusar a essas delícias.
    Ficaram lindos os teus biscoitos.
    Beijos e ótima Semana!

    ResponderEliminar
  4. Humm... essas bolachas estao com uma cara incrivel. Eu quero! hehe


    Beijinhos e uma ótima semana! Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida um excelente aspecto e o sabor deve ser ainda melhor!
    Helena
    Cooking

    ResponderEliminar
  6. Que sugestão tão gulosa :P
    Devem ficar mesmo diferentes mas é exactamente isso que me seduz em algumas receitas, a originalidade :)
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Diogo, gostar é pouco..., achei super interessante a combinação das pretzels com os chocolates.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Ficaram umas bolachas lindas e com nutella impossivel comer apenas uma...
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Com nutella, apresento-me já para provar :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Mas que maravilha! :D
    Não há palavras para isto...!
    Muito bom Diogo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que lindas bolachas, perfeitas! Eu adoro Nutella, aliás adoro tudo o que leva Nutella e essas bolachinhas não são excepção. Aposto que se lhes pusesse as mãos em cima não parava de comer até não sobrar nenhuma. ;)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Diogo,
    Como sempre estas tuas bolachinhas ficaram lindas.
    Adoro nutella, é sempre uma tentação
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  13. Estas bolachas são uma ideia incrível!! Adoro coisas com chocolate salgadas e a textura está simplesmente perfeita! Ainda há pouco estive nos cozinhados mas (não fosse a consciência pesada de depois ter de as comer :P) não me importava nadinha de me meter outra vez na cozinha a fazê-las!
    Beijinhos e um bom domingo!

    ResponderEliminar
  14. Que bolachas gulosas!

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook



    ResponderEliminar
  15. Olá Diogo!

    Que receita maravilhosa... adorei! :) umas bolachas megas gulosas como sempre!

    Venho-te convidar a participares no passatempo do 3º aniversário do meu blogue, trazendo uma receita... as três melhores receitas serão premiadas com livros, e-books e produtos maravilhosos... gostava imenso que participasses :)

    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/2014/10/passatempo-tua-receita-nao-me-e-estranha.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Hummm, devem ser maravilhosas! :)
    Um dia destes ainda tenho que experimentar uma destas tuas maravilhosas receitas de bolachas. Só fiz bolachas uma vez e não fui lá muito bem sucedida! lol

    http://www.odaines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Outras tentações