quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Hotel do Lago - Montargil

- Piscina da Marina do Hotel -
- Piscinas e vista do Hotel -
- Pequeno Almoço -
- Delicias Alentejanas -
- O meu sempre fiel companheiro de viagens -
- O magnífico pôr do sol na triste despedida -
Paraíso no Alentejo

Estive uns dias de férias no Alentejo num local com o qual fiquei completamente apaixonado, ou seja, Montargil e o seu deslumbrante lago.
Fiquei alojado no Hotel do Lago - Montargil, que para alem de todas as instalações 5*, tem uma vista magnifica sobre o lago e inclusive uma piscina infinita sobre o mesmo, onde parece literalmente que a piscina e o lago são um só.

Claro que, estando no Alentejo, não pude de deixar de me deliciar com a gastronomia local, nomeadamente com umas deliciosas migas no Retiro do Mocho e uns pezinhos de coentrada no Afonso. Em complemento claro, deliciei-me também com o pequeno almoço do hotel que é das minhas coisas preferidas nos hoteis, tornando-se daquelas refeições em que nem é preciso almoçar devido à variedade e quantidade de comida que se come!
Na minha memória fica também a calma que o local nos transmite, seja na sua paisagem vasta e natural, seja pelo seu céu lindo, especialmente à noite, onde se consegue observar as estrelas e estar completamente em silencio e em paz.

Partilho aqui as fotos, momentos e locais por onde passei, porque acho que é completamente obrigatória a visita a este pequeno paraíso que passa despercebido, e que eu recomendo a toda a gente!

19 comentários:

  1. Ando à imenso tempo para fazer uma escapadinha para essas bandas e ficar alojado nesse hotel. E agora, depois de ver estas imagens fantásticas que partilhas, fiquei ainda com mais vontade. Parece ser tudo óptimo. ;)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Que lugar gostoso. Adorei a dica de passeio!

    Beijinhos, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Uma paisagem deslumbrante! Portugal tem muitos cantinhos encantadores ;)

    ResponderEliminar
  4. O local é lindissimo!
    Ai ai, nós e os pequenos-almoços de hotéis ;)

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida um sítio de topo...acrescentaria apenas ao teu roteiro uma passagem pelo fluviário de Mora...obrigado pela partilha...

    ResponderEliminar
  6. Lindas fotos é um sitio perfeito para passar uns dias
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Diogo!
    Essas imagens são colírios para os nossos olhos, fiquei de boca aberta, imagens
    perfeitas e os pratos irresistíveis!
    Obrigada por compartilhar!

    Bjs, ótimo fds!

    ResponderEliminar
  8. A região é lindíssima, come-se lindamente (também fomos ao Afonso, http://12h30.blogspot.pt/2011/06/afonso-mora.html, diz que é incontronável!), e tenho alguma curiosidade com esse hotel! :) Fiquei muito bem impressionada com estas fotos! :)

    ResponderEliminar
  9. Que pedaço de céu, Diogo! Deixaste-me (ainda mais!) a suspirar pelas férias, que este ano, para mim, só chegam em Outubro! Mas vou tentar conhecer paraíso antes, num fim de semana! :) E como alguém já disse por aqui: nós e os pequenos-almoços de hotel! Também os adoro! :)

    ResponderEliminar
  10. Diogo, um verdadeiro Paraíso!
    Eu também sou do Alentejo Vila Nova de Mil-fontes, os meus filhos adoram aquilo mas para mim é muito barulhento e com gente a mais derivado ás boas praias que tem em todo a costa Vicentina...um beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  11. Adorei Diogo e vai ficar na minha memória para visitar porque parece ser espectacular! :)
    Obrigado pelas dicas e pelas fotos. Beijinhos. Boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Diogo,
    estive no Verão do ano passado aí e também fiquei encantada!
    É tão calmo, tão bonito :) Um verdadeiro paraíso! :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia seu blog. Vi em um comentário e resolvi visitar.
    O hotel é um luxo e as comidas dão água na boca.
    Gostei, muito legal.
    Sucesso!
    Blog ArroJada

    ResponderEliminar
  14. O pôr do sol é sempre a parte mais bonita!

    ResponderEliminar
  15. A partilha destas fotos ajudam a divulgar este nosso lindo Portugal.
    Certamente foram umas férias inesquecíveis.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. O (meu) Alentejo tem de facto coisas fantásticas! :)

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Pelas fotos dá para perceber que é um local fantástico! ! E eu gosto tanto do nosso Alentejo!

    ResponderEliminar

Outras tentações