domingo, 13 de julho de 2014

Shortbread de Chocolate e Pretzels

Impulsos

Comprei estes Pretzels um pouco por impulso, quando já me encontrava pronto para pagar na caixa de supermercado, com a desculpa de darem sempre jeito para ter em casa como aperitivo. 
Esta semana enquanto pensava o que fazer como sobremesa, lembrei-me deles e de quanto seria bom utilizá-los, e melhor ainda, combiná-los com chocolate. 
Com isto pensei logo num shortbread, que é das minhas sobremesas preferidas, por ser um híbrido de bolo e bolacha, o que para mim idealiza o melhor dos dois mundos.

O resultado é magnifico, o shortbread com a sua textura suave e bastante húmida faz com que cada pedaço se derreta na nossa boca. A combinação do doce do chocolate com o salgado e crocante dos pretzels funciona na perfeição, criando em cada dentada uma explosão de sabores.
Ingredientes:
300 gramas de farinha
100 gramas de cacau em pó
150 gramas de açúcar
250 gramas de manteiga
2 gemas
      125 gramas de pepitas de chocolate
  125 gramas de aperitivos pretzels
1 colher de chá de sal
    1 colher de chá de fermento em pó

Forma de 22 cms
Preparação:
Bater a manteiga amolecida com o açúcar Juntar as duas gemas e bater
Juntar e peneirar os ingredientes secos para o creme Envolver bem
Juntar o chocolate e os pretzels e envolver bem Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha
Colocar o creme e espalhar bem
Levar ao forno durante 40 minutos a 180º

Espero que tenham gostado da receita, muito obrigado pela vossa visita e comentários :)

18 comentários:

  1. O interior está irresistível, que lindo!

    ResponderEliminar
  2. Esta uma verdadeira delicia
    Eu já comia uma fatia bem generosa
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Mas que ideia fantástica Diogo, ficou mesmo muito bem, bjokitas

    ResponderEliminar
  4. Fiquei a babar,....deve ser deliciosa,...
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto delicioso, o salgado dos pretzels com o doce do chocolate deve ser uma combinação fantástica :)

    ResponderEliminar
  6. O doce do chocolate e o salgado dos pretzels... parece-me bem!
    Estou a pensar que raramente faço shortcakes... tenho de mudar isso!

    ResponderEliminar
  7. Dá vontade de comer um pedacinho e mais um, e mais um!!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Ai Diogo, Diogo, que dizer de mais esta tua partilha....estou deliciada, e a receita? Vai ser "roubada" hehehe


    beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Uma combinação interessante :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  10. Olá Diogo,
    Uma combinação de bolacha e bolo, gostei desta descrição!
    olha as imagens dizem tudo é um espetaculo, irresistível, impossível estar perto e não comer alguns pedaços!

    ResponderEliminar
  11. A simples ideia da combinação de bolacha com bolo já me deixa com água na boca. Depois de ver as imagens, deliciosas, só me apetece correr para a cozinha e experimentar a receita.:D
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  12. Gosto da ideia de combinar chocolate com o crocante e salgado dos aperitivos!
    _____
    Pão, Bolos e Cia.

    ResponderEliminar
  13. Adoro os teus shortbreads, são sempre tão inovadores e este é mais uma que dá vontade de ir a correr fazer. Adorei a ideia dos pretzels que devem trazer um contraste e textura divinal ao bolo. ;)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Adorei a receita! A combinação de texturas, shortbread, pepitas de chocolate e pretzels....só pode estar deliciosooo :)

    ResponderEliminar
  15. Hummm!!! Fiquei com água na boca... Que DELÍCIA, heim???
    Beijos, Irene

    ResponderEliminar
  16. Que aspecto fabuloso!!! Eu adoro shortbread, e tu consegues sempre inovar :)
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar
  17. Tenho uma dúvida:
    encontrei uma receita de uma sobremesa americana chamada strawberry pretzel salad (uma base de pretzels, depois leva um creme: natas e queijo-creme e no fim leva morangos e gelatina de morango), tem óptimo aspecto e queria muito experimentá-la. A minha dúvida é a seguinte, como a base é com pretzels, será que a junção de salgado com o doce do creme e da gelatina não torna estranho o sabor da sobremesa? É que nunca fiz nada com pretzels.

    Obrigada,
    peço desculpa pela pergunta mas nunca cozinhei receitas americanas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o sabor deve ficar bem interessante! O creme será doce e combina muito bem com os morangos :) Depois o salgado e o doce é uma combinação que eu adoro! Faz que aposto que vais gostar :)

      Eliminar

Outras tentações