quinta-feira, 5 de junho de 2014

Museu do Queijo e Loja de Queijo Reypenaer - Amesterdão

Museu do Queijo
Loja de Queijo Reypenaer
Queijo e mais queijo!

Para quem adora queijo como eu, Amesterdão é sem dúvida um destino obrigatório.
São inúmeras as lojas especializadas somente em queijo, disponíveis pelos vários canais de Amesterdão. Todas são irresistíveis e têm sempre pequenas amostras de cada tipo de queijo (se não houve cortado podemos sempre solicitar), onde me perdi e deliciei bem mais que uma vez.

De todas as que fui, destaco duas:
- Museu do Queijo: o nome engana, pois é mais loja que museu, tendo apenas a particularidade de pudermos encontrar vários utensílios para o fabrico de queijo, bem como alguma história relacionada com o mesmo acompanhada de fotografias. Aliado a todo este ambiente, podemos comprar e provar os deliciosos (e enormes) queijos que por lá se encontram, é sem duvida uma das lojas com os maiores queijos de Amesterdão!

- Reypenaer Cheese : É uma loja premium de queijo, onde nos podemos maravilhar com a quantidade astronómica de queijos, com diferentes combinações de sabores, algumas pouco usuais, e os que provei vieram comprovar isso, pois são dos melhores que já comi.  Uma experiência e uma loja a não perder.

Se gostam de queijo já sabem onde devem ir :)

10 comentários:

  1. Ai Deus me ajude, que eu aí cometia um belo de um furto!

    ResponderEliminar
  2. Diogo,
    sou apaixonada por queijos e quando são de qualidade melhor ainda.
    Adorei as fotos, fiquei com água na boca, rsrs.

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderEliminar
  3. Tanta coisa deliciosa! Deve ser difícil escolher...

    ResponderEliminar
  4. Ai Jesussssssssssssssss, eu adoro queijo e agora fiquei cheia de inveja, boa claro ;))))) Bem para os amantes de queijo (como eu) isso deve ter sido uma espécie de paraíso, não?

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que o monstro das bolachas gostava tanto de queijo.
    Adorei o passeio,obrigada por partilhares
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Ah, eu me acabaria nesta loja. Amo queijos também. Pecado.

    ResponderEliminar
  7. Nosssa, qto queijo, eu me perderia fácil nesse lugar, lindo e delicioso. beijos.

    ResponderEliminar
  8. A primeira imagem está suber engraçada hihihi. Eu amo queijosss , que perdiçao!

    ResponderEliminar
  9. Esse museu seria sem sombra de dúvida uma paragem obrigatória para mim :) boa sugestão, então a loja com amostras, acho que me ia perder!

    ResponderEliminar

Outras tentações