sábado, 15 de março de 2014

Mercado de San Miguel, Madrid

Mercado San Miguel, Madrid

Se há um local que eu adoro em Madrid é o Mercado de San Miguel (Link Site). 
É situado mesmo no centro da cidade, entre a Plaza Maior e o Palácio Real (Link Mapa), e passa facilmente despercebido a um visitante mais distraído.

O edifício é lindíssimo, sendo apenas composto por aço e vidro, e está recheado de bancadas de comida e bebida, que vão desde a comida tradicional espanhola, como as tapas e as paelhas, passando pelos hambúrguers, cachorros, e claro, as minhas preferidas...as de doces!

A variedade é mais que muita, e uma refeição nunca é igual à anterior, é sempre uma nova experiência. O único ponto negativo é mesmo o facto de estar sempre cheio, sendo muito difícil de andar no seu interior (o segredo é evitar ir às horas de ponta) e ter poucos locais onde nos podemos sentar.

Aqui ficam mais algumas fotos que tirei do mercado, e das muitas maravilhas que se podem comer e beber (degustar) neste local maravilhoso.

Uma paragem obrigatória para quem visita Madrid.
Espero que tenham gostado desta minha sugestão, muito obrigado pela vossa visita e comentários.

24 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito das fotos! Gosto muito de visitar mercados no estrangeiro e de ver e provar as iguarias típicas de cada cidade. O de Madrid não conheço... as vezes que lá estive foi de passagem e não deu para muito... Mas conheço o de Barcelona e este fez-me lembrar!
    Bjo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Agora já posso opinar por já ter estado em San Miguel. É sem duvida um mercado bem giro, cheio de cores, sabores e cheiros, se bem que muito caro na minha opinião.
    Passa tão desprecebido que quando lá quis ir não dei com aquilo, e depois noutras alturas fui lá ter sem querer ahah
    Sem ser tão histórico, o Mercado de San Anton também é excelente, com muita comida e um espaço mais amplo e consideravelmente mais em conta ;)
    Belas dicas!
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá! É a primeira vez que aqui venho e estou a babar-me para o teu blog....sim, é isso mesmo. Abri de imediato o bolo de maltesers...Oh God!
    Portanto o teu blog deve ser o maior "inimigo" do meu,já que estou numa luta horrível para perder peso. Mas virei acompanhar e sonhar virtualmente e quando emagrecer ponho-me em prática...ahah

    Quanto a este post...adorei esse mercado quando lá estive. É tão gourmet e catita..adorei os granizados no verão e a lojinha tuga!
    Diverte-te...Madrid é quase ali ao lado e é tão bonito. Às vezes sobrestimamos os nuestros hermanos! :x

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Nossa...que lugar legal...quantos doces!!!
    Lindas fotos :)

    Grande Abraço!
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia, possa ser que um dia o visite :)

    ResponderEliminar
  6. Também adoro,e agora fiquei com aquela vontade de regressar....

    ResponderEliminar
  7. Adorei e quando voltar a Madrid (fui uma vez com muito pouco tempo) quererei conhecer. Mas adorei também as tuas fotos com o monstro em cima!!

    ResponderEliminar
  8. o único ponto negativo é mesmo a falta de mesas. mas acho que deve ser queixa nossa, portuguesa digo, que gostamos de estar sentados a comer com calma. a variedade é o ponto ultra positivo :) adorei conhecer
    ***

    ResponderEliminar
  9. Nunca fui a Madrid, mas pelos visto vejo que é um lugar a visitar em breve..................Bom apetite

    ResponderEliminar
  10. Já estive em Madrir umas quantas vezes. Nunca fui a este mercado!
    Mas parece ao bom estilo do Boqueria de Barcelona não é?

    ResponderEliminar
  11. Passei por lá, visitei o lugar, mas tinha acabado de almoçar e não petisquei nada... é fabuloso!!

    ResponderEliminar
  12. Olá Diogo,
    Nunca fui a Madrid, ams quando for, terei este teu post na memória com certeza!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  13. Adoro Madrid!
    E gosto tanto do mercado!
    É tão bonito! Perdemo-nos lá dentro :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Desconhecia mas parece-me um bom lugar para visitar! Esses bolos chamam logo à atenção :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Agora fiquei ainda com mais vontade de ir a Madrid! Deve valer mesmo a pena visitar esse mercado, obrigada pela sugestão ;)

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito da reportagem Diogo.
    Claro que fiquei com vontade de visitar! :)
    As fotos estão muito bem e nem sei qual a minha preferida.
    Desde as bebidas, ao mercado em si e os doces! hmmm
    Obrigado pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. OLá, Diogo!! Quando viajo,enquanto alguns companheiros de viagem preferem ir às compras de roupas, eletrônico... aproveito para ir a mercados, feiras e até mesmo supermercados.Assim já fiz em Paris, Lisboa, Roma...Em Madri,conheci o mercado de S.Miguel durante a Páscoa, há 02 anos atrás!Linda a arquitetura em estilo francês!Provei do tinto de Verano...delicioso, os doces conventuais portugueses, a banca de bolachinhas(parecida com a que vc mostrou), a banca de frutas..pura poesia!!Sentamos no Café Del Art...Não vimos tudo, para poder voltar novamente rsrsr!!Fico contente que você está viajando e feliz!!As fotos estão lindas!Bjs, querido!Divirta-se onde estejas!Precisas vir ao Brasil!!Já conheces?As feiras são fantásticas!Cada fruta tropical e também exóticas... de coloridos belíssimo!Bjs.

    ResponderEliminar
  18. O teu blog é tão engraçado :)

    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Que detalhes lindos e imagens que me deixaram a suspirar. A suspirar com as delícias que nos apresentas e a suspirar com as saudades! Estive aí há uns três anos e a «moda» dos mercados ainda não tinha tido o seu pop. Sei, no entanto, que foi o Mercado de San Miguel um dos primeiros a se re-inventar, intercalando o ancestral e tradicional, com o moderno e o mais in. Agora (eainda bem!) também nos vamos apercebendo desse conceito que vai sendo implementado aos poucos aqui por Portugal; em Lisboa, pelo menos o único por mim visitado, temos o Mercado de Campo de Ourique, que conseguiu dar nova vida a um espaço já há muito diluído na maré das grandes superfícies. Agora (e volto a frisar «ainda bem!») temos um espaço extremamente in, muito agradável que consegue aliar o melhor dos produtos de outrora, com todo o charme de agora!

    Fica a faltar conhecer esse de San Miguel, que tanta vontade me deste com este post!

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  20. Tambem eh um dos meus pontos favoritos em Madrid. Tao bonito estruturalmente. E acabo me deliciando e comendo quase um pouco de tudo quando vou por la.

    ResponderEliminar

Outras tentações