domingo, 23 de março de 2014

Cupcakes de Pepitas de Chocolate

Gulodices

Sempre que vou à loja Americana em Lisboa (Liberty American Store), perco-me com toda a oferta e quantidade astronómica de doces maravilhosos que se encontram por lá. Para mim que sou um guloso assumido e incurável, é uma loja que sempre que entro não consigo resistir e acabo por comprar algo. Desta vez comprei umas pepitas de chocolate, e surgiu-me logo a ideia de as combinar e utilizar nuns cupcakes.

O resultado são uns cupcakes extremamente fofos e leves, que se evaporam na boca a cada trinca. As pepitas, para além de darem um sabor delicioso a chocolate, criam uma camada crocante e um efeito visual magnifico, elevando a receita a um nível completamente diferente, tornando cada dentada única e deliciosa.
Esta foi a minha maneira de dar as boas vindas à primavera :)
Ingredientes:
120 gramas de Farinha
120 gramas de açúcar
120 gramas de manteiga
2 ovos L
100 gramas de pepitas de chocolate
    100 gramas de pepitas de chocolate branco
Preparação:
Juntar a manteiga amolecida e o açúcar Bater bem
Juntar os ovos um a um e bater bem entre cada adição
até se obter um creme
Peneirar a farinha para o creme
Envolver bem Colocar as pepitas de chocolate
Envolver bem Colocar o creme numa forma de cupcake até cobrir
dois terços da forma
Colocar pepitas de chocolate no topo Levar ao forno a 180º durante 20 minutos 

Espero que tenham gostado da receita desta semana, muito obrigado pela vossa visita e comentários :)

39 comentários:

  1. Já fui uma ou duas vezes à Loja Americana e, em mim, surtiu o efeito contrário: não trouxe quase nada. Não havia assim nada que me chamasse a atenção por ter visto imensas embalagens de bolos pré-preparados. Pode ter sido do dia em que fui lá. :/

    Estes queques ficaram lindos. Devem ter ficado tão saborosos!

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha



    P.S.: Há um novo passatempo no blog! :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro a Liberty's! É pena às vezes ser tão cara, mas uma pessoa não resiste.
    E estes cupcakes devem ser só espectaculares :)
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ai minha nossa, que me dá aqui uma coisinha má! :)

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindos, Diogo! Também sou uma grande fã de tudo o que leve pepitas de chocolate, ainda hoje fiz uns muffins de limão com pepitas :P Bjinhos e bom resto de domingo!

    ResponderEliminar
  5. Diogo, ficaram lindíssimos como sempre já nos habituaste...um beijinho e resto de um bom domingo.

    ResponderEliminar
  6. Tem um óptimo aspecto, Diogo! :)

    beijinhos,
    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Já lanchava!! como se quer com muito chocolate!!

    ResponderEliminar
  8. também me perco nessa loja, tem coisas irresistíveis,
    adorei a receita!

    ResponderEliminar
  9. Olá Diogo!
    Eu tbm me perco com as guloseima das Lojas Americanas, rsrs.
    Teus bolinhos ficaram cute e irresistíveis!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderEliminar
  10. Definitivamente uma receita a experimentar!
    Que óptimo aspecto :) *

    http://em-marinada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Como sempre receita perfeita, adorei Diogo, bjokitas

    ResponderEliminar
  12. Também queria fazer brevemente uns cupcakes, já tenho as forminhas de papel há que tempos. Esses com pepitas de chocolate são a perdição!!

    ResponderEliminar
  13. Ando para lá ir há que tempos e as pepitas estão na minha lista! :D
    Ficaram lindos, bem "pepitados"!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Tienen un aspecto delicioso e irresistible se ven muy lindas también,abrazos

    ResponderEliminar
  15. Hummm Que fofinhos e tentadores ficaram !
    Uma verdadeira maravilha!
    Beijinho doce e boa semana :)

    ResponderEliminar
  16. Que aspeto guloso, uma ótima sugestão

    ResponderEliminar
  17. Ando para ir a essa loja há imenso tempo, quero comprar nozes pecan!! Acho que quando as vir trago logo o stock todo eheh :P

    Ficam muito bonitos esses queques!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Aiiiii meu deus!ja tinha visto no insta... hummm se visse a frente nao escapava ihih

    ResponderEliminar
  19. Adoro doces com pepitas de chocolate e esses cupcakes ficaram uma perdição
    Bj

    ResponderEliminar
  20. Que lindos cupcakes Diogo :)
    Adoro bolinhos assim! E estão tão bonitos pintalgados com as pepitas de chocolate!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Levaram mesmo uma dose generosa de pepitas!
    Ficaram tão gulosos!

    ResponderEliminar
  22. meu querido mas estes bolinhos estão divinos eu adoro com pepitas de chocolate sãop maravilhosos mesmo bjus doces querido amei boa semana

    ResponderEliminar
  23. Passo a vida a ir a essa loja por haver uma série de coisas que não se encontram em mais lado algum. Confesso que pepitas ainda não comprei, mas a julgar pelo aspeto guloso destes belos meninos acho que valeria a pena comprar.

    ResponderEliminar
  24. Que perdição, ficarm lindos cheios de chocolate.
    Bjs.
    Paula

    ResponderEliminar
  25. Ando à imenso tempo para fazer uma visita a essa loja e cada vez que penso nisso até tenho medo, pois sei que se lá entrar, não venho de mãos a abanar.
    Estes cupcakes ficaram lindos, sublimes e irresistíveis. Devem ser deliciosos e as imagens estão lindas, como sempre. ;)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  26. Eu também fico maluca quando vou à Liberty ou a Glood! Até fico com a cabeça a andar à roda. Mas quando compro pepitas raramente chegam aos cookies ou aos muffins, eu como-as diretamente dos sacos ups!

    ResponderEliminar
  27. Diogo, sempre que chego ao teu blog, fico apaixonada pelas tuas receitas! :) Estes cupcakes ficaram tão lindos!!! Também adoro doces com pepitas: cookies, muffins ou bolos... É sempre uma delícia! :)
    Obrigada pelas ótimas receitas, pelas imagens lindas e pelos textos sempre tão interessantes!
    Beijinho, amigo* ;)

    ResponderEliminar
  28. Que cupcakes gulosos :P
    Quando for a Lisboa tenho de vivitar essa loja lol
    Bjs

    ResponderEliminar
  29. Hmm que bons!
    Tenho que ir ver essa loja... Obrigado pela dica.
    Sempre a aprender contigo.
    Agora vou-me embora mas não sem levar um cupcake destes! :)
    Beijinhos e até para a semana!

    ResponderEliminar
  30. Que cupcakes mais gulosos! Adorei o aspecto. Comia já um ou dois. :)

    Continuação de bom fim de semana

    ResponderEliminar
  31. Nunca fui à Loja Americana, mas agora fiquei curiosa!

    Os cupcakes ficaram cá com um aspecto ....delicioso :-)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Que maravilha!! Tenho imensa curiosidade com essa loja americana mas ainda lá não fui ;)
    Bj S

    ResponderEliminar
  33. Tão lindos :) Devem ser muito bons ;)
    Tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
  34. Diogo... Eu até nem queria, mas já tive que guardar esta receita. E agora eu pergunto, se eu for intolerante ao gluten (rezo aos santinhos que não!!! Mas só depois de virem os resultados é que me posso chorar, ou não) como é que vou resolver o meu grande problema? Volto a dizer, devias ter uma bolinha vermelha no canto superior direito do teu blog. AMO! Beijinho

    ResponderEliminar
  35. Olá
    Já é a segunda vez que faço este cupcakes e ficam sempre uma delícia! E são tão simples de fazer. Obrigada pela partilha.
    (Não conheço a loja americana de que fala, mas "piquei" uma tablete de chocolate negro e consegui pepitas feitas em casa =) )

    Susana

    ResponderEliminar
  36. Achei bacanarerrimo vc ter juntado das brancas e das escuras. Os cupcakes ficam assim bem pintosos. Vc é muito bom na parte de visualização do produto final , não? Show!

    ResponderEliminar

Outras tentações