domingo, 9 de março de 2014

Bolachas de Chocolate e Ferrero Rocher

Partilhas

Geralmente quando faço um doce, especialmente bolos, penso sempre numa forma de "dividir o mal pelas aldeias", ou seja, partilhar um pouco dos doces que faço com amigos e familiares. Esta semana ia estar com duas pessoas amigas que são simplesmente viciadas em Ferreros Rocher (como eu os compreendo), e queria fazer algo utilizando estes bombons maravilhosos. 
O meu primeiro pensamento foi logo fazer umas bolachas de chocolate, para intensificar o sabor e torná-las ainda mais irresistíveis.

O resultado são umas bolachas com uma textura maravilhosa, crocantes por fora e cremosas por dentro, onde os pequenos pedaços dispersos dos Ferreros Rocher, tornam cada dentada única e deliciosa.
Ingredientes:
80 gramas de manteiga
    180 gramas de açúcar mascavado amarelo
180 gramas de farinha
50 gramas de cacau
1 ovo L
     200 gramas de Ferrero Rocher
Preparação:
Juntar a manteiga amolecida e o açúcar e bater bem Juntar o ovo e bater até se obter um creme
Peneirar a farinha e envolver bem Juntar os Ferreros Rocher partidos em bocados
Criar uma bola com a massa, embrulhar em pelicula
e levar ao frigorífico durante 30 minutos
Tirar a massa do frigorífico.
Com uma colher tirar um pouco de massa e criar uma bola
Forrar um tabuleiro com papel vegetal
e colocar as bolas da massa
Espalmar um pouco a bola para criar o formato da bolacha
Levar ao forno a 180º durante 15 a 20 minutos
mediante o tamanho da bolacha
Espero que tenham gostado da receita desta semana, muito obrigado pela vossa visita e comentários :)

36 comentários:

  1. Com Ferrero Rocher só podem ser únicas! Um aspecto fantástico!
    Lena
    Cookingbooksblog

    ResponderEliminar
  2. Tu és diabólico ;) a tentar-me com bolachas pecaminosas que eu seria capaz de devorar sozinha a fornada inteira!!! :))
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  3. para mim estao perfeitas adoro este chocolate ainda tenho duas caixas do Natal ja sei o que vou fazer com uma hehe adorei bjs bd

    ResponderEliminar
  4. Diogo, adorei esta sugestão, deu-me vontade de fazer e ainda mais vontade de comer umas quantas, devem ser uma deliciosa tentação :P Bjinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  5. Ai meu deus, Diogo... estas bolachas são uma tentação! Que delícia, eu adoro ferrero!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É meu amigo: aqui, realmente a culpa é das bolachas! Estão simplesmente maravilhosas.... !!! Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Estas bolachas devem ser uma verdadeira tentação... Deve ser dificil parar de comer... Hummm!

    ResponderEliminar
  8. Não aprecio Ferrero Rocher (não gosto de avelãs...), mas essas bolachinhas ficaram com tão bom aspecto, que me desafiam a querer prová-las!

    ResponderEliminar
  9. Não sou uma apreciadora de Ferrero Rocher mas essas bolachas têm mesmo um aspeto guloso Diogo :) Parabéns!
    Beijinhos,

    Vânia
    http://coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ainda nao fiz nenhuma bolacha aqui do teu blog. Mas estou super indecisa ainda. Os teus amigos sao sortudos ihihihih

    ResponderEliminar
  11. Eu também sou viciada em Ferrero rocher só para que saibas! ;)

    ResponderEliminar
  12. O que eu me babo em frente ao computador quando publicas receitas com Ferrero Rocher!!!
    Que tortura chinesa :P Agora vou ter de experimentar!

    ResponderEliminar
  13. Adorei as bolachinhas. Devem de estar deliciosas.... :) beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Bolachas logo com Ferrero Rocher que adoro. Ficaram lindas,.

    ResponderEliminar
  15. Ai, ai, aiiiiii! Isto devia ser proibido!! Fiquei a babar por essas bolachas, devem ser DELICIOSAS! tenho que fazer este fim de semana *

    ResponderEliminar
  16. Eu também partilho sempre os doces que faço, aliás, se assim não fosse, já estaria quadradíssima, eheheeh!!
    Adoro ferrero rocher Diogo e esta tua combinação é divina e, mais uma vez, perfeita!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  17. eu também sou assim, de dividir o mal pelas aldeias, neste caso o bom, o maravilhoso hehe chocolate e ferrero rocher é uma junção explosiva de sabor :) sempre a surpreender :) parabéns*

    ResponderEliminar
  18. É sempre melhor partilhar, eu adoro :)
    Assim como ia adorar provar estas cookies lindas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Amo Ferrero Rocher portanto não gostar destas bolachas seria impossível! Que pequenas grandes tentações *.*

    ResponderEliminar
  20. Este blog de facto é de "evitar"!! Anda uma pessoa a tentar conter-se e depois chega aqui...Estas bolachas são um atentado!! E eu que não gosto nada de chocolate...isto não se faz...
    Quando me der uma daquelas vontades de fazer bolachas de chocolate já quais é que vou fazer!!

    ResponderEliminar
  21. Mais uma tentação...vou ter de as fazer, Diogo! :) Só suspiros bons quando partilhas uma receita nova...

    ResponderEliminar
  22. Isto é um pecado a cada dentada. Que delícia Diogo!
    Já fui a Madrid, e fui ao sítio dos churros que me disseste - fan-tás-ti-cos :D
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Que delicia de bolachas, devem ser tão boas...

    Bjs.
    Paula

    ResponderEliminar
  24. Sempre com excelentes combinações :) Até porque na maioria têm o meu ingrediente preferido: chocolate. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Demónio.. tu és o demónio! Acho que já te disse isto mil,vezes certo? Mas pronto.. tomara eu ter alguem ferrero rocher cá em casa... pois assim que há desaparecem não sei como! LOL

    ResponderEliminar
  26. Sr. bolacheiro eu já nem sei que mais diga!
    Ferrerro Rocher é o meu psicólogo muitas vezes e agora também em bolachas????
    Hmmmm!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Eu gosto de Ferrero Rocher, mas estas bolachas devem (ou deveriam) estar ainda mais deliciosas.
    Continuação de bom trabalho bolacheiro :)

    ResponderEliminar
  28. Que bolachas gulosas, apetece mesmo trincar!

    ResponderEliminar
  29. Faço minhas as palavras da Marisa, aqui no andar de cima ;-) Vou trincar...
    Beijinhos ao bolacheiro
    CláudiaV

    ResponderEliminar
  30. Parabéns pelo o seu blog e tem aqui biscoitos e receitas fantástica !
    Queria segui-lo não consigo aderir o site.
    Marie

    ResponderEliminar
  31. Que aspecto! Adoro bolachas e bolos, sinto-me em casa no teu blog :)

    ResponderEliminar
  32. Que tentação!!

    http://thehealthywayblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Outras tentações