domingo, 23 de fevereiro de 2014

Cupcakes de Brownie de Chocolate e Frutos Silvestres

De volta

Depois de umas excelentes férias, onde tive a felicidade de passar e comer em sítios maravilhosos, estou de volta à cozinha e aos doces. É algo que eu adoro, e é um ritual que já faz parte de mim. 

Queria fazer algo com frutos silvestres e claro...com chocolate. Enquanto via os meus livros reparei nesta receita, uns cupcakes que eram ao mesmo tempo brownies, e de imediato fiquei convencido que esta era a escolhida, pois é a junção de duas receitas e conceitos que adoro.

O resultado são uns cupcakes extremamente ricos em chocolate, com uma textura húmida e fofa que se evaporam na boca em cada dentada, onde o contraste com o sabor dos frutos silvestres os tornam simplesmente únicos e irresistíveis.


 Ingredientes:
140 gramas de farinha
80 gramas de manteiga
200 gramas de açúcar
200 gramas de chocolate
2 ovos L
1 colhes de chá de baunilha
200 gramas de frutos silvestres congelados
Preparação:
Juntar o chocolate e a manteiga numa taça
e levar ao microondas para derreter
Juntar o açúcar e os ovos e bater bem até se
criar um creme branco e fofo
Juntar o chocolate já frio ao creme Envolver bem
Juntar a farinha peneirada no creme Envolver bem
Preparar as formas  Colocar o creme de chocolate nas formas
até cobrir dois terços da forma
Colocar os frutos silvestres e pressionar na massa.
Levar ao forno a 180º durante 25 minutos 

Espero que tenham gostado, muito obrigado pela vossa visita e comentários :)

37 comentários:

  1. Essa combinação conquista-me sempre. Que vontade que fiquei de saborear um desses lindos cupcakes. Bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Ainda na 6ª feira fiz brownies, e achava que não poderiam ficar melhores. Mas pensando bem, com frutos vermelhos devem ficar divinais!

    ResponderEliminar
  3. Diogo, welcome back! E q saborosa receita nos trazes com este teu regresso! Vou apontar para fazer qd tiver frutos silvestres por casa, pois gastei a última remessa numa gelatina há algumas semanas :) Se pudesse, trazia já dois cupcakes desses p o meu lanche :P Bjinho e bom domingo!

    ResponderEliminar
  4. chocolate+frutos vermelhos = perfeição!! :P

    ResponderEliminar
  5. Olá Diogo,

    estes cupcakes estão verdadeiramente tentadores!! Adoro brownies e com frutos silvestres são uma maravilha!
    Estou a salivar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficaram com aquele ar "tosco" que tanto gosto nos bolinhos. Aquele ar de "homemade" que dá vontade de ir aí e tirar um (ou dois!). Duvido que algum doce teu fique mal Diogo ;) Sempre com excelentes ideias.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Que bonitos e a junção de sabores, devem estar uma maravilha.

    Bjs.
    Paula

    ResponderEliminar
  8. Ola Diogo,
    Esta é daquelas combinações de sucesso e que sai e sabe sempre bem e estes teus cupcakes estão com um aspecto que roubava já um..., pelo menos...
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  9. Que combinação maravilhosa, Diogo! Chocolate e frutos vermelhos é daquelas duplas que ficam sempre bem. E o aspecto fala por si... simplesmente divino. ;)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. ai que coisa tão boa! Chocolate e frutos silvestres, uma das mais deliciosas combinações de todos os tempos :)

    ResponderEliminar
  11. Chocolate e frutos vermelhos resulta sempre tão bem, ficaram tão gulosos que aspecto tentador.

    beijos

    ResponderEliminar
  12. Olá, Diogo!Desculpe a ausência!
    Minha filha passou um mês comigo...e ficamos na curtição da cidade e da companhia uma da outra!Adoreeei, como sempre, sua receita! Essas belas frutinhas com chocolate...hummm combinam bem demais!Ficaram lindos! Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Gostei bastante da combinação de sabores, perfeita!

    ResponderEliminar
  14. Diferentes e deliciosos.Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  15. Para experimentar, claramente!!!
    http://dcabanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Ficaram espectaculares, e juntaste o melhor de 2 mundos :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Está de babar! ;)
    Adorei...
    A descrição é uma coisa que me faz apetecer dar uma dentada no ecrã.
    Bem vi no insta que te fartaste de comer coisas boas, assim é que é! ;)

    ResponderEliminar
  18. Ficaram magnificos!!!! Adoro frutos vermelhos e adoro chocolate! Os teus cupcakes já me conquistaram!!!! vou trazer cmg ;)
    Beijinho doce e boa semana!

    ResponderEliminar
  19. cupcakes que parecem brownies?? YUMMMI!!! Adoro com frutos vermelhos, fica delicioso de certeza! :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  20. Nossa!!! Essa combinação é mais que PERFEITA!!! Você me deixou com água na boca...
    Beijo, Irene

    ResponderEliminar
  21. Adoro Cupcakes e estes têm realmente um aspeto fantástico...e essa combinação de sabores...nhamiii :)
    Parabéns!
    Beijinhos

    Vânia
    http://www.coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Que aspecto maravilhoso! Tenho de experimentar! :)
    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. ola:) eu costumo fazer cupcakes de framboesa, maçã e uns de pêra... assim ainda nao experimentei, e estes teus ficaram com um aspecto que roça o pecaminoso devo dizer! :) deu para comer so um de cada vez?brownie, cupcake e frutos silvestres...bem...la vou eu ter de experimentar :) depois venho ca dizer :) bom fim de semana

    ResponderEliminar
  24. Gostei do aspeto dos queques, lindos, coloridos e com ar de serem bem humidos.
    http://aaventuraculinaria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Que lindos cupcakes ao mesmo tempo brownies e com frutos vermelhos :D
    Que verdadeira maravilha!
    Deve ser difícil comer só um!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  26. chocolate e fruta humm estao perfeitos ja levo dois para o meu lanche humm super bjs bfs

    ResponderEliminar
  27. ahhhhh queroooo. que optimo aspecto!

    ResponderEliminar
  28. Gosto tanto de bolos com frutos silvestres que acho que esta combinação deve ter ficado maravilhosa!
    se7epecados

    ResponderEliminar
  29. Oh meu deus, que muffins maravilhosos! Tenho mesmo que tirar um tempo e fazer umas experiências destas :p

    ResponderEliminar
  30. Fiz ontem à noite e ficaram deliciosos. Obrigada pela partilha!
    Fiquei com uma dúvida, a farinha que utiliza é com fermento ou deve adicionar-se fermento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia,
      Eu uso sempre farinha já com fermento adicionado :)
      Obrigado!

      Eliminar
  31. Fiz estes cupcakes ontem é ficaram deliciosos. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  32. Quando diz manteiga, é mesmomanteiga ou margarina? Obrigada

    ResponderEliminar

Outras tentações