domingo, 5 de janeiro de 2014

Shortbread de 3 chocolates e Manteiga de Amendoim

Novo ano, velhos hábitos

Muda o ano, mas o meu desejo por chocolate continua o mesmo, ou seja, insaciável!!

Fiz esta receita para o natal, mas devido à falta de tempo não tirei fotos, mas como gostei tanto quis que ficasse a minha primeira receita para o novo ano. 

Eu adoro Shortbread, porque é duro como uma bolacha, e ao mesmo tempo suave como um bolo. Para o tornar especial e irresistível, coloquei bastante chocolate e um toque de manteiga de amendoim, para obter aquele contraste maravilhoso do doce e do salgado.

Para mim foi a receita perfeita para começar o ano! Desejo um bom ano para todos e cuidado com as bolachas! ;)

Ingredientes:
340 gramas de farinha
50 gramas de cacau
150 gramas de açúcar
250 gramas de manteiga
2 gemas
        250 gramas pepitas de chocolate
    e manteiga de amendoim
    1 colher de chá de sal
          1 colher de chá de fermento em pó
Preparação:
Juntar a manteiga amolecida e o açúcar Bater muito bem
Juntar as duas gemas e bater bem Juntar o cacau, a farinha, sal e fermento
e peneirar para o creme
Envolver muito bem Colocar as pepitas e envolver bem
Untar com manteiga e peneirar com farinha
uma forma de 22 cms
Colocar a massa na forma.
Levar ao forno durante 45 mins a 180º

Espero que tenham gostado da primeira receita de 2014, muito obrigado pela vossa visita e comentários :)

35 comentários:

  1. Hummmmm... ainda bem que os velhos hábitos ficaram.. :) que seria de nós sem estas receitinha.. :)
    este bolo tem um ar super delicioso.. :)
    beijinho
    Mafalda

    http://masterchefdealgibeira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da sugestão, Diogo. Acho que começas o ano muito bem :) Bjinhos e um doce 2014!

    ResponderEliminar
  3. mas que delicia e com um cafézinho ai que maravilha bjs bom ano e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Olá Diogo,

    shortbread é muito bom e este deve ser uma delícia. Nunca experimentei com manteiga de amendoim mas agora abriste-me o apetite para experimentar.
    Ficou muito lindo.

    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. Diogo, ficou perfeito e certamente uma delicia...um beijinho com desejos de um ANO MUITO FELIZ.

    ResponderEliminar
  6. pronto fiquei a babar é oficial :-) que bom aspecto este bolo.

    ResponderEliminar
  7. Um excelente começo de ano com uma receita fantástica :)
    O aspeto conquista qualquer um :D
    Bjs e feliz 2014

    ResponderEliminar
  8. Delicious!

    http://aalfacinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. É mesmo uma óptima receita para começar o novo ano! E há hábitos que não devem mesmo mudar com o passar dos anos, como o desejo por chocolate ;)

    ResponderEliminar
  10. Diogo, que tentação! Deve ser uma delícia, tem tudo o que eu gosto... doce com um toque salgado e crocante! Tenho de experimentar! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Se gostei? Claro !!! Gosto muito de shortbread. Já fiz algumas vezes lá por casa o teu de M&Ms :)
    Este com o contraste salgado com o chocolate ficará com certeza muiiiiiiiito bem!!!!
    Há coisas que nunca mudam, e ainda bem !
    Beijinho doce e um feliz 2014 !!!

    ResponderEliminar
  12. Tem tudo para me agradar...apetece mesmo dar uma dentada.
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  13. Um magnífico início de ano, que será certamente delicioso!

    ResponderEliminar
  14. Com a minha combinação de sabores preferida como é que poderia não gostar? Que excelente início de ano! Feliz 2014 Diogo :)

    ResponderEliminar
  15. Eu adorei mas sou suspeita pois a manteiga de amendoim é um dos meus sabores preferidos! Grande receita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Uma bela receita para começar o ano :) que aspecto tãooo delicioso **

    ResponderEliminar
  17. Uma forma bem gulosa de começar o ano, apetece mesmo dar uma dentadinha

    ResponderEliminar
  18. Olá Diogo!
    Chocolate é sempre uma boa pedida, adorei essa mistura de ingredientes,
    delícia total, arrasou!

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Um bom ano, cheio de bolachas:)
    A textura é deliciosa e o interior uma gulodice, ficou com muito bom aspecto, pois eu adorei esta sugestão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Tão guloso, como tudo o que fazes :) como não gostar!?!!
    Beijinhos e um bom ano

    ResponderEliminar
  21. Bem Diogo, com 3 chocolates e manteiga de amendoim, isto não pode ser chamado de shortbread, mas sim de heavenbread!!
    Ficou super tentador e lindo e já comia um pedaço!
    Beijinhos grandes e feliz 2014,
    Lia.

    ResponderEliminar
  22. Hum... que delicia, posso comer?
    Bom ano 2014,
    Bjs, Susana

    ResponderEliminar
  23. Oh Diogo, ninguém merece uma tentação destas sem ter aqui uma fatia. Cada dentada nesse Shortbread deve ser um misto de sensações e sabores. Está fantástico! A próposito: como boa entusiasta de canecas que sou... adoro a tua ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  24. Olá Diogo,
    Feliz 2014!!! Com muita saúde, paz, sabedoria e bolachas DELICIOSAS!!!
    Adorei essa sugestão super chique!!! DELICIOSA!!!
    Beijos, Irene

    ResponderEliminar
  25. Esta para vai para a To Do List! Que maravilha! Estou rendida!
    Beijinho

    Sílvia
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Diogo,
    eu também adoro Shortbread, exatamente porque combina as duas texturas.
    Claro que o desejo insaciável pelo chocolate continua a atacar os gulosos como nós :)
    Adorei esta combinação dos chocolates com a manteiga de amendoim... não é nada de quem é guloso, mas fazemos um sacrifício :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  27. Este shortbread tem um aspecto divino Diogo! É um verdadeiro desafio à minha gula, estou aqui a salivar enquanto olho para essas imagens lindas. Aii aquele interior... maravilhoso, mais uma vez. ;)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  28. Diogo,
    ficou um encanto o teu shortbread!
    Está irresistível :)
    O desejo do chocolate é de facto o mesmo ano após ano!
    A caneca é girissima!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  29. Maravilhoso. Tem um ar tão apetitoso!

    Deixo um desafio para uma receita para a minha festa de aniversário! :)



    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar
  30. Diogo, como sempre Divinal! Ahahaha, ja envei o teu link p algumas amigas e elas deliram tambem, Eu cheguei a enviar.te a fotografia nao sei se chegaste a ver :)

    ResponderEliminar
  31. Eu tb adoro shiortbread, já fizemos alguns cá por casa e são docinhos incomparáveis!!!
    Estão espectaculares mesmo!!!

    ResponderEliminar

Outras tentações