domingo, 19 de janeiro de 2014

Bolo Crumble de Ferrero Rocher

Pequenas bombas

Fiz à pouco tempo um bolo crumble de maçã para um amigo e fiquei com vontade de fazer um outro, mas usando algo mais...irresistível, ou seja...Ferrero Rocher.

Eu adoro Ferreros, são pequenas bombas de sabor, com camadas e contrastes deliciosos, tão bons que é absolutamente impossível comer apenas um! Como tinha ainda uma caixa sobrevivente do natal decici aproveitar e utiliza-la toda num bolo.

O resultado é um bolo fofo cheio de sabor, que se torna especial devido à incorporação do crumble de Ferreros que lhe dá uma camada crocante e um sabor único, tornando-o simplesmente perfeito para estes dias de frio e chuva.


 Ingredientes:
Cobertura:

120 gramas de farinha
85 gramas de açúcar mascavado amarelo
85 gramas de manteiga
8 Ferreros Rocher



Bolo:

180 gramas de manteiga
180 gramas de açúcar mascavado amarelo
180 gramas de farinha
3 ovos L
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento em pó
8 Ferreros Rocher
Preparação Cobertura:
Juntar a manteiga amolecida, o açúcar e a farinha numa taça Incorporar tudo muito bem com as mãos
Colocar os Ferreros Rocher
Esmagar com a mão e incorporar tudo
Até formar uma bola
Embrulhar em pelicula aderente
e levar ao frio durante 30 minutos
Preparação Bolo:
Juntar a manteiga amolecida e o açúcar e bater bem Juntar os ovos um a um e bater bem
entre cada adição até criar um creme
Peneirar a farinha, o fermento e o sal e envolver muito bem Cortar os Ferreros Rocher em quatro pedaços
Colocar metade do creme na forma
untada com manteiga e peneirada com farinha
Colocar os Ferreros Rocher
Colocar o resto do creme Retirar pequenos pedaços da bola de crumble
e colocar na massa
Levar ao forno durante 45 minutos a 180º
São simplesmente irresistíveis!
Espero que tenham gostado da receita, muito obrigado pela vossa visita e comentários :)

38 comentários:

  1. Deve ser maravilhoso! Mais um bolinho irresistível!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. humm adoro este chocolate e este ano tive mtos ja sei o que fazer humm esta 5* bjs bd

    ResponderEliminar
  3. Que delicia deve ter ficado... até me tou a babar.

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que ficou fantástico, eu adoro ferrero rocher!

    ResponderEliminar
  5. Olá Diogo,
    Eu também adoro ferrero rocher e este teu bolo está com um aspecto que já lhe dava umas trincas valentes.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Eu não gosto de Ferrero Rocher, e fiquei a salivar por este bolo... Como é que explicas isso? :)

    ResponderEliminar
  7. também tenho ainda uma caixa de ferrero do natal, às tantas ainda vou fazer esta maravilha de tarte!

    ResponderEliminar
  8. E que delicia de bolo ficou :) Uma bomba mesmo!
    Esse crumble deve ter ficado tão bem !!!
    Vou guardar para fazer aqui em casa ;)
    Beijinho doce e boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Aiiiiii, já babei o monitor todo! GOD! que bolo!!!

    ResponderEliminar
  10. Mais uma das tuas maravilhosas obras de arte, Diogo. E as imagens falam por si e naõ deixam dúvidas que aqui está um bolinho excelente em sabor. É caso para dizer "Ambrósio, apetecia-me...algo" ;)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. pequenas bombas??!!! uma bomba atómica de calorias!! mas irresistível!

    ResponderEliminar
  12. Adorei a receita - já está guardada!

    ResponderEliminar
  13. Do que te foste lembrar Diogo! Adoro Ferrero Rochers, que bela receita :)

    ResponderEliminar
  14. Que excelente sugestão, Diogo! Pena já ñ ter Ferreros, mas quem sabe ñ faço este bolo no final deste ano ou até com outros bombons igualmente irresistíveis :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  15. Diogo, que tentação!! Eu adoro ferrero e este crumble é absolutamente irresistível!
    Beijinhos, uma semana doce!

    ResponderEliminar
  16. Que bolinho fantástico. Adorei o crumble por cima. (Tenho que experimentar um bolo com crumble!)

    ________________
    Ana Teles | Telita * blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  17. Olá Diogo,

    mas que excelente sugestão. Eu adoro ferrero rocher e este bolo só pode ter ficado divinal!
    Agora comia uma fatia :)

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  18. Bom dia Diogo! Que tentação..., adoro estes chocolates.
    O bolo ficou formidável ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  19. É oficial... Eu vou deixar de passar aqui!!! É que uma pessoa sai sempre daqui a salivar, ainda por cima na hora de almoço...
    Os ferrero são os meus chocolates preferidos, e esse bolo só pode ter ficado perfeito!!!! Ai eu quero :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Um dos meus chocolates predilectos... Claro que tenho de fazer este bolo :)
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  21. Eu gosto tanto de Ferrero Rocher! Este bolo ficou perfeito! Adorei! Bjs

    ResponderEliminar
  22. Desta vez estou mesmo indignada, Diogo... isto não se faz! Que maravilha! Estou a salivar...

    ResponderEliminar
  23. Mas que maravilha Diogo, sempre a surpreender a gente :)))), bjokas

    ResponderEliminar
  24. MARAVILHOSO...... estou com água na boca e cada vez que vejo estes teus bolos só me apetece ir parta a cozinha fazer iguais... nham..nham.. muito bom

    beijinhos
    Mafalda
    http://masterchefdealgibeira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. OMG!!! Ferrero ? Enfim, estou a salivar como sempree!

    ResponderEliminar
  26. Ficou um bolo lindo e com ferrero deve ser um verdadeiro pecado
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  27. Senhores, para além de lindo é para lá de extremamente tentador. Já não chega aquele bolo fantástico dos malteseres, ele agora é ferrero rocher... ele não pára e o pior é que nós ficamos a salivar!! :)

    Parabéns, está lindos.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  28. Como assim de ferrero rocher Diogo??? :o
    Adoro tanto, são a minha desgraça junto com os kinder bueno.
    Ficou fantástico como sempre!
    Tenho que sair daqui...se não como o ecrã. lol ;)

    ResponderEliminar
  29. uau, isto deve ser uma autêntica bomba de sabor!!

    ResponderEliminar
  30. Mas que aspecto delicioso! Deve ser uma pequena maravilha. Abraça tudo aquilo que me faz feliz: um bom crumble e os meus bombons favoritos de todos os tempos! Tenho mesmo que experimentar esta receita (assim tenham sobrado alguns bombons das festas!)

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. O teu blog devia ser banido a pessoas que comeram que nem se fartaram nas festas e depois entram em dieta e estão aqui que nem podem! Adorei como já deves calcular mas de ti quero distância :)

    ResponderEliminar
  32. Mas que bolo é esse?!?! Fica aqui uma pessoa a babar para cima do ecrã...não se faz :)

    ResponderEliminar
  33. Diogo, ouvi falar em Ferrero?? São a minha perdição, logo esta tua criação agrada-me e muito!!
    Um beijo e bom domingo

    ResponderEliminar
  34. Que maravilha, esse crumble ficou perfeito!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/01/tronco-de-ano-novo-trunk-of-new-year.html
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  35. Que maravilha Diogo, vou sempre daqui deliciada...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  36. Nunca me iria lembrar de tal coisa Diogo! Só tu para teres estas ideias tão boas :) Mas que deve ficar super guloso, de certeza que sim.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Outras tentações