domingo, 15 de dezembro de 2013

Bolachas de Manteiga com Pepitas de Chocolate e Milho Frito

Combinação preferida

Quem segue o meu blog, e conhece as minhas receitas e gostos, sabe que eu simplesmente adoro a combinação do doce com o salgado, especialmente em bolachas.

Queria fazer umas bolachas para me preparar para os doces de natal, e como descobri um saco com milho frito que iria ser utilizado como aperitivo, pensei porque não colocá-lo numas bolachas, e combiná-lo claro, com chocolate!

O resultado são umas bolachas muito suaves e simples em sabor e textura, onde o crocante e salgado do milho contrasta maravilhosamente com o doce e cremoso chocolate.
Ingredientes:
200 Gramas de Farinha
100 Gramas de açúcar amarelo
50 gramas de açúcar branco
120 gramas de manteiga
1 ovo L
100 gramas de pepitas de chocolate
150 gramas de milho frito
1 colher de chá com fermento em pó
1 colher de chá com sal
Preparação:
Juntar o açúcar e a manteiga amolecida Bater bem
Juntar o ovo e bater bem até se obter um creme Peneirar a farinha junta com o fermento e o sal
Envolver bem Juntar e misturar o milho e o chocolate
Envolver bem Retirar um pouco de massa 
Colocar a massa num tabuleiro com papel vegetal
Levar ao forno durante 15 minutos a 180º

Espero que tenham gostado, muito obrigado pela vossa visita e comentários :)

28 comentários:

  1. Uma combinação fora do vulgar, mas que deve ter um sabor muito interessante!
    Um bom domingo :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que lindas bolachas!

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  3. Olá Diogo!
    As tuas bolachas ficara linda, criativas e irresistíveis, parabéns!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderEliminar
  4. Combinação de ingredientes a meu gosto, tenho de experimentar!
    Receita tua e sempre um sucesso!

    Beijinho e Boas Festas
    Sandra, Eu sou Gulosa

    ResponderEliminar
  5. Adoro ideias novas.
    Vou levar comigo
    bjos

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida, uma combinação interessante :) Com certeza que farão as delícias dos convidados no natal e não só! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  7. Uau!!! Achei a sua receita muito CRIATIVA!!! Fiquei muito curiosa com a combinação de milho com chocolate... Deve ficar DELICIOSO!!!
    Beijos, Irene

    ResponderEliminar
  8. Não gostei, adorei. Raramente como milho frito mas é uma coisa que adoro. E nunca me teria ocorrido juntá-lo ao chocolate, muito menos em bolachas. Diogo, és um génio!

    ResponderEliminar
  9. Que lindas Diogo!
    Que lindo contraste do milho com o chocolate!
    Aposto que são maravilhosas :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. deve ficar uma textura crocante e depois sentir o doce e o salgado... ai que bom!
    E distribuires uns pacotinhos pela natal? ;)

    ResponderEliminar
  11. Uma combinação interessante!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

    ResponderEliminar
  12. Este domingo também foi dia de bolachas na minha cozinha, mas mantive-me pelo tradicional. c
    Continua com as tuas criações :)

    ResponderEliminar
  13. Que boas bolachinhas, achei super interessantes e devem ser deliciosas!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Aiiii vou fingir que nao vi estas bolachas!!
    Fiz um bolo aqui do teu blog, depois envio.te o resultado! Thanks , o pessoal suspirou bastante eheheh

    ResponderEliminar
  15. Olá Diogo,
    Eu também adoro combinações de doce e salgado e essa ideia de colocar milho frito em bolachas, combinado com chocolate, foi genial e fabulosa e imagino o quão boas ficaram estas bolachas!!
    Beijinhos grandes,
    Lia

    ResponderEliminar
  16. Ora ai está algo que nunca tinha visto em toda a minha vida, bolachas com milho!! Essa tua imaginação não pára mesmo! Fantásticas é o que te digo! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  17. Ficaram fantásticas.... eu iria adorar provar uma lol
    Imagino só o constraste de sabores :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá Diogo!
    Uma receita bastante inovadora! Estas bolachinhas devem ter ficado deliciosas. E como sempre ficaram lindas. ;)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  19. Maravilhosas como sempre, perfeitas, bjokas

    ResponderEliminar
  20. Que bom aspecto!! Tem um ar delicioso,tenho de experimentar :)
    beijinho,
    http://stylebythree.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Olá! Nunca me teria lembrado em colocar milho frito nas bolachas mas pelo aspecto deve ser delicioso! ;) Bjs

    ResponderEliminar
  22. elas estao um sonho mt bonitas e com milho adorei bjs umas felizes festas e um 2014 mt feliz

    ResponderEliminar
  23. As fotografias como sempre estão fantásticas e as bolachas bem gulosas!!
    Bom Natal

    ResponderEliminar
  24. Oh Diogo, tu trazes sempre receitas para surpreender. Uma combinação muito interessante e fora do vulgar.

    ResponderEliminar
  25. Olá, Diogo,

    Adorei a apresentação das suas receitas culinárias.

    Bem fotografadas, bem explicadas...perfeitas!!

    Tenha um ótimo final de semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  26. No meu cantinho estamos em festa de aniversário, com sorteio e novidades. Convido-te a dar lá um saltinho!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

Outras tentações