domingo, 10 de novembro de 2013

Bolacha Capuccino Picantes com Chocolate Branco

Desafio

Já à algum tempo que me andavam a pedir umas bolachas de chocolate branco, e mesmo não sendo "verdadeiro" chocolate, o facto de ser tão doce e suave, torna o chocolate branco algo simplesmente irresistível!
Queria que estas bolachas fossem um pouco diferentes, doces e picantes ao mesmo tempo, e por isso pensei em capuccino e piri piri...uma combinação arrojada, mas ao mesmo tempo uma agradável surpresa!

O resultado são umas bolachas com uma textura fofa e suave, mas com um sabor muito forte em que o doce do chocolate branco e do capuccino contrasta muito bem com o picante do piri piri. Mesmo não agradando a todos os gostos, cada dentada é uma explosão de sabor, o que faz com que estas bolachas sejam verdadeiramente únicas, e para mim, uma das melhores que já fiz e comi!
Ingredientes:
180 gramas de farinha
140 gramas de açúcar mascavado amarelo
40 gramas de cacau
90 gramas de manteiga
2 saquetas de capuccino (25 gramas)
1 colher de chá com piri piri
1 ovo
    250 gramas de pepitas de chocolate branco
Preparação:
Juntar a manteiga amolecida e o açúcar Bater muito bem
Adicionar o ovo Bater muito bem até se obter um creme
Juntar e misturar os ingredientes secos numa taça Peneirar os ingredientes secos para o creme e envolver
Colocar as pepitas e envolver Formar uma bola com o creme
Colocar num tabuleiro com papel vegetal
Levar ao forno durante 15 minutos a 180º
Espero que tenham gostado, muito obrigado pela vossa visita e comentários :)

34 comentários:

  1. A avaliar pelo aspecto devem ser deliciosas, apesar de eu continuar a preferir com chocolate negro, o meu preferido. Mas fiquei curioso com este contraste de sabor doce/picante, deve ter ficado bom. ;)
    Um abraço e bom fim de semana. ;)

    ResponderEliminar
  2. Uau, parecem-me deliciosas! Eu adoro capuccino, combinado com chocolate, seja qual for, parece-me uma combinação irresistível ;)
    Um bom domingo,

    ResponderEliminar
  3. Têm um aspecto irresistivel!
    O contraste deve ser delicioso, gosto. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gulosas essas bolachas, parecem amendoins as pepitas de chocolate branco.
    Bjs.

    Paula

    ResponderEliminar
  5. Que bolachas tentadoras!! Ainda por cima eu gosto imenso de chocolate branco e de capuccino ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Diogo!
    Eu adoraria experimentar essas bolachinhas, a mistura de ingredientes
    ficou atraente, imagino o sabor, deve ser bom d+!

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Oi Diogo, ficaram lindas e parecem deliciosas.Amei a combinação.Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Só é pena o chocolate branco mas mesmo assim estão como sempre com muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  9. wuau so esse interior da fome estao 5* adoro bolachas e com o frio que se sente hoje aqui até que ia umas tantas hummmm bjs bd

    ResponderEliminar
  10. Hmm, parecem arrojadamente deliciosas :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  11. sinceramente também não sou grande fã de chocolate branco, mas adorei as tuas bolachas !!! Deliciosamente provocantes!
    Beijinhos doces e uma semana feliz :)

    ResponderEliminar
  12. se são picantes não poderia provar mas têm um óptimo aspecto ♡ para não variar :)

    (ainda não tinha visto o novo header do blog, está muito giro, parabéns :) )

    ResponderEliminar
  13. Gostei dessa combinação de doce e picante já usei numa s bolachas e em pão e gostei muito.
    Achei as tuas tão lindas e devem ser uma delicia ,adoro chocolate seja de que cor for...
    Bj

    ResponderEliminar
  14. Uma pessoa perde-se nestas receitas.... :)

    ResponderEliminar
  15. Olá Diego,
    Tudo bom? Espero que sim.
    Você coloca a culpa não bolachas, mas você que é culpado por me deixar com uma vontade danada de experimentar essas DELÍCIAS!!! Pode me enviar algumas, viu??? (risos)... Parabéns!!! Fiquei realmente com água na boca.
    Beijos, Irene

    ResponderEliminar
  16. Vou levar, devem ser deliciosas!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar
  17. Adoro a combinação de café e chocolate branco, mas acho que o picante não me convence! Uma vez tive uma má experiência com bolo de banana e pimenta de caiena que não correu nada bem! :S

    Mas estão lindas e apetecíveis como sempre! :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  18. A ideia é excelente mas os paladares cá em casa são tão diversificados que não sei se iriam fazer sucesso lol
    Mas gostei da receita e qualquer dia tenho de experimentar pois adoro ideias novas :D
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. É uma combinação de sabores diferente, arrojada. Já usei chocolate negro e piri-piri, mas com café não.
    A KA é igual à cá de casa ;)

    ResponderEliminar
  20. Também gosto muito deste casamento de sabores, fica realmente fantástico. As tuas bolachas estão de dar água na boca, como sempre! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  21. Pura tentação, são mesmo ao meu gosto Diogo;)
    Um beijinho, boa quarta-feira!!

    ResponderEliminar
  22. Que cookies mesmo boas!! Adoro essas combinações diferentes que usaste! :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Que criativo! E que deliciosa maneira de despertar todos os sentidos, essa do piri piri nas bolachinhas. confesso que nunca me tinha passado pela cabeça, mas fiquei curiosa! Só tenho pena de, aqui, só conseguir ler as tuas palavras. apetecia-me saboreá-las!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Olá Diogo,
    Que combinação divina e que lindos ficaram os teus cookies e com o travo do picante, devem estar bem interessantes em termos de sabor!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  25. Fiquei muito intrigada com esta receita. Tenho que experimentar!

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  26. Olá,
    parecem-me super deliciosas e gosto imenso do contraste de sabores.
    Adorei a combinação do picante com o doce
    Bjns
    isabel

    ResponderEliminar
  27. Que crocantes, e lindas... este cantinho é uma perdição.

    ResponderEliminar
  28. que bom aspecto, parecem crocantes como eu gosto :D tens de começar a aceitar encomendas :P
    *************
    Helena Filipa Pereira
    THE HF BLOG
    BLOG - http://the-hf-blog.blogspot.com/
    FACEBOOK - https://www.facebook.com/HF1BLOG
    INSTAGRAM - http://instagram.com/thehfblog
    BLOGLOVIN - http://www.bloglovin.com/blog/3345726/the-hf-blog

    ResponderEliminar
  29. Andava eu pelo Alfaiate Lisboeta quando venho parar aqui, estou tramada e a minha vida nunca mais será a mesma.... :) Got it?

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. A combinação de doce e picante deve ser fantástica! São uma tentação! Alias como tudo neste cantinho. Adorei

    ResponderEliminar
  31. Sem dúvida nenhuma, Diogo, que estas bolachas são bastante diferentes das típicas bolachinhas. Mas ao mesmo tempo que soa a estranho... soa a curioso: capuccino e picante? Soa bem. Chocolate branco também. Por isso são uma bolachinhas a experimentar ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  32. Só podem ter ficado absolutamente perfeitas estas bolachinhas!!! Lindas mesmo :)
    beijinhos querida

    ResponderEliminar

Outras tentações