domingo, 6 de outubro de 2013

Bolo de Chocolate e Marshmallow

Ideias furadas

Nunca vos aconteceu terem planeado e imaginado algo, e depois, por uma razão ou por outra, o resultado ser completamente diferente? Este bolo é um desses exemplos.

Decidi fazer um bolo com Marshmallows, e para o tornar mais atraente e guloso, imaginei utiliza-los na cobertura. Ora, ao fazer o bolo, coloquei alguns na massa só porque achei que iria acrescentar algo diferente ao mesmo, mas não me lembrei que os Marshmallows com o calor se transformam por completo, efeito que fez com que o bolo ficasse com um aspecto diferente, e a meu ver, bastante apelativo e engraçado, que me fez desistir por completo da cobertura.

O resultado é mesmo esse, um bolo simples e diferente, com uma textura fofa e um pouco "pegajosa", extremamente guloso e doce, onde o sabor suave dos Marshmallow dão um toque de mistério e sabor, combinando muito bem com o chocolate.
Ingredientes:
140 gramas de açúcar
140 gramas de farinha
40 gramas de cacau em pó
170 gramas de manteiga
3 ovos L
80 gramas de Marshmallow
        1 colher de chá de baunilha em pó
        1 colher de chá de fermento em pó



1 forma de 18 cms
 Preparação:
Bater a manteiga com o açúcar até criar um creme fofo Juntar os ovos um a um e bater entre as adições
Peneirar a farinha, a baunilha e o feremento para o creme
e envolver bem
Cortar os marshmallows em pequenos circulos
Colocar metade da massa na forma
e na outra metade da massa juntar os Marshmallows
Envolver os marshmallows no creme
Colocar o restante creme
Levar ao forno durante 35 minutos a 180º
Espero que tenham gostado da receita desta semana, muito obrigado pela vossa visita e comentários :)

27 comentários:

  1. Interessante sim ;) Gostei imenso! Pena que ainda não tenho uma cozinha em Munique!
    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
  2. Ficou com bom aspecto. Escolha original de ingredientes, sem dúvida!
    Beijinhos

    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei ,esta lindo e com interior delicioso.
    Bom domingo
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ficou com muito bom aspecto esse bolinho..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que delicia de bolo, e com um cafézinho hummmm!!!


    abraço
    Daniel Deywes
    www.feitonahora.com

    ResponderEliminar
  6. Um bolo ideal para o pequeno guloso da casa! Vou experimentar de certeza.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que interessante! Devem dar um sabor muito bom!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. hey hey! Fiquei a conhecer o teu blog através de um comentário na Miss Tangerine. Intrigada, vim espreitar que culpa tinham as bolachas. E deixa-me que te diga, teriam culpa se aqui estivessem mesmo à minha frente. Tanta culpa que não sobreveriam nenhumas para contar a história. Tem tudo um aspecto delicioso e ainda bem que ver, ainda não engorda!

    Estou já a seguir o teu blog e se qusieres espreita o meu. Lá não há culpas. Mas pode haver bolachas. Ocasionalmente!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Opáááá isto não se faz :c agora vou ter de fazer isto para provar e ainda por cima até tenho marshmallows em casa... :p
    Já agora, qual foi a quantidade de marshmallows que usaste? :)

    ResponderEliminar
  10. Apesar de eu não gostar de marshmallow o bolo ficou com um optimo aspecto.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  11. wuau mas que delicia adoro marshmallow este teu bolo esta 5* bem que comia essa fatia miam miam bjs bd

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspeto ...adorei a receita...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  13. :D
    É um bolo lunar! Parece mesmo a superfície da lua, adorei ^^

    ResponderEliminar
  14. Muito interessante :) E parece q estamos em sintonia, Diogo, pois ontem fiz uma mousse de chocolate com Marsmallows e são da mesma marca q usaste para o teu bolo :) E q inveja tenho eu dessa super ajudante de cozinha - a tua KitchenAid... Anseio por uma há mt mt tempo :) Bjinhos e a ideia ñ saiu assim tão furada ;)

    ResponderEliminar
  15. Oi Diogo que combinação interessante de ingredientes o que deve resultar em um maravilhoso sabor.Adorei.
    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  16. Realmente deve ser muito guloso! Uma combinação, no mínimo, muito interessante :D Tens realmente cada ideia fantástica para os bolos Diogo. Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Que bolo fofinho e gostoso!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderEliminar
  18. Um bolo diferente e que parece ser bem, mas bem guloso. Eu como adoro marshmallows...tenho a certeza que nao diria nao a uma fatia deste.

    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Que delícia de aspecto :) Eu gosto tanto de bolinhos destes!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Diogo,
    eu já utilizei marshmallow em cupcakes, eles murcham quando vão ao forno
    mas deixa o bolo com um sabor especial.
    Amei o seu bolo, nota 10!

    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Sem dúvida diferente e deixa-me com vontade de o provar!
    Belo bolinho :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Bom dia Diogo,
    O aspecto ficou fantástico e os marshmalows ainda funcionaram como "auto decoração"para o bolo.
    Fabulosa sugestão!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  23. Ficou super engraçado e acima de tudo: surpreendente! Confesso que não diria que era um bolo de marshmallows até porque a palavra me remeteria de imediato para rosa ou algo do género. Mas confesso-me gulosamente curiosa para experimentar. Penso que vou tentar fazer, mas acredito que esses aí da foto, sejam realmente os culpados para os meus parecem desapetitosos [hihi] Muito obrigada pelo elogio às minhas fotografias, Diogo!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Sempre a surpreender... Olha que felicidade estampada nos olhos da minha princesa ja imagino...

    ResponderEliminar
  25. uma combinação improvavel mas que me suscitou grande curiosidade, tenho de experimentar um dia:)
    ***********
    THE HF BLOG
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/HF1BLOG

    ResponderEliminar

Outras tentações