domingo, 29 de setembro de 2013

Bolo de Manteiga de Amendoim com cobertura de Chocolate

Combinações perfeitas

O mau tempo está de volta e com ele vem a vontade de ligar o forno, fazer um bolo e comer uma bela fatia acompanhada por bebida quente enquanto se ouve a chuva a cair lá fora. 
Tinha um pacote de manteiga de amendoim a acabar o prazo, e decidi então utiliza-lo numa das minhas combinações preferidas, ou seja, amendoim e chocolate.

O resultado é um bolo fofo e suave, em que a combinação do doce e do salgado resulta muito bem (como sempre!). A cobertura do bolo infelizmente não ficou perfeita a nível de aspecto, mas o seu sabor e textura cremosa ficaram magníficos e são de facto o melhor aliado para tornar este pequeno pecado, absolutamente irresistível, e ajudar a esquecer o regresso da chuva e dos dias cinzentos!
Ingredientes:
160 gramas de farinha
140 gramas de açúcar
100 gramas de manteiga
70 gramas de manteiga de amendoim
3 ovos L
1 colher de chá de fermento em pó
Um pouco de sal
100 ml de natas
100 gramas de chocolate
Pepitas de chocolate q.b.




Preparação:
Juntar o açúcar e as manteigas Bater bem
Juntar os ovos um a um e bater Até se obter um creme fofo
Juntar a farinha peneirada Envolver bem a farinha
Colocar numa forma
untada com manteiga e polvilhada com farinha
Levar ao forno durante 40 minutos a 180º
Preparação Cobertura:
Partir o chocolate em bocados e colocar numa taça Colocar as natas fervidas por cima do chocolate
Mexer bem Até se obter um creme sem grumos
Colocar o chocolate por cima do bolo Espalhar bem
Cobrir com as pepitas de chocolate

Espero que tenham gostado, muito obrigado pela vossa visita e comentários! :)

38 comentários:

  1. Curioso encontrar este bolo... o meu filhote anda a pedir-me um bolo com manteiga de amendoim!!! adorei, simples e bastante guloso, bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Das minhas combinações preferidas!! Manteiga de amendoim e chocolate! ;)

    ResponderEliminar
  3. Diogo, como sempre o teu bolo ficou lindo e certamente delicioso...um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Mas que bomba deliciosa!!! Nunca comi bolo de manteiga de amendoim :/

    ResponderEliminar
  5. Uma combinação perfeita, mesmo! Ficou delicioso. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha Diogo! Essa combinação ´sem dúvida deliciosa!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Aí está uma combinação que nunca experimentei mas quero muito experimentar.
    Tem um aspecto magnífico e deve ser verdadeiramente delicioso.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. O resultado é final é lindíssimo, como sempre!

    ResponderEliminar
  9. A combinação manteiga de amendoim e chocolate é das minhas favoritas! Podes achar que a cobertura não ficou perfeita mas eu acho que o bolo está fantástico! Vou ficar aqui a imaginar o sabor :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  10. Um bolo lindo, fofinho e tentador, receita nota 10!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderEliminar
  11. Que tentação, Diogo! Estou mesmo para ir fazer uns cookies de manteiga de amendoim e chocolate :) Mas até gostava duma fatia dessa agora ao meu jantar com uma chávena de cappuccino :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  12. PB&Choc também é das nossas combinações favoritas, portanto este bolo há-de ser feito cá em casa muito em breve. E deve ser delicioso!!!

    Que linda kitchen-aid, parabéns. Eu tenho uma kenwood que é um autentico faz-tudo (liquidificador, máquina de sumos, espremedor citrinos, processador, batedeira, etc...) - ou seja, super versátil e uma poupança de espaço, pois num aparelho só temos tudo :)

    ResponderEliminar
  13. Poso candidatar-me a uma fatia? Ficou uma maravilha :)
    http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que bolinho apetitoso :)...
    Eu posso servir-me dessa fatia!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ficou lindo e para mim chocolate e manteiga de amendoim juntos é um verdadeiro vício!

    ResponderEliminar
  16. Chocolate...ui...essa cobertura ficou fantastica e manteiga de amendoim. Adoro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá, Diogo!
    Andei afastada por um tempo, mas já retornei às postagens! Vim visita-lo e encontrei este bolo delicioso! As pepitas de chocolate deixaram ele charmoso! Seu passo a passo, como sempre, nos deixa com vontade de pôr as mãos na massa rsrs! Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Que delicia de bolo e a cobertura, até faz crescer água na boca...
    Bjs.

    Paula

    ResponderEliminar
  19. Olá Diogo,
    dizes sempre que a culpa é das bolachas :) mas eu acho que é tua porque nos tentas com estas gulodices descaradamente :)
    A cobertura está perfeita para mim, vou roubar uma fatia :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  20. Olá Diogo :)
    mais uma perdição!
    Bolo de manteiga de amendoim por si só deixa-nos a sonhar e com esta cobertura perfeita? :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Mas que óptimo aspecto! :)


    Beijinho *


    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Óptimo aspecto, Diogo. Já ouviste falar do Crouching Tiger, Hidden Zebra Cake da Lorraine Pascal? Deveria ser a próxima receita a aparecer no blog! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Um bolinho lindo como sempre Diogo!
    Sabores perfeitos e que combinam para a gula.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  24. sempre com bolos magnificos com ingredientes que adoro!
    mais um bolo perdição para a minha lista :) um beijinho

    ResponderEliminar
  25. Perfeito e delicioso é só o que posso dizer lol
    Adoro as tuas receitas :D
    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  26. Olá Diogo! É sempre um prazer enorme visitar o seu cantinho culinário, olhar as suas fotos e receitas sempre magnificas! E essa não é excepção! Como já sabes eu também adoro a combinação de chocolate e amendoim salgado, por isso eu certamente ia gostar o seu bolo! Ficou lindíssimo! E a cobertura tem um aspecto muito delicioso! Adorei! Mais uma receita excelente! :)
    Obrigada amigo!
    Beijinho* ;)

    ResponderEliminar
  27. Oi Diogo,
    Tudo bom? Quanto tempo, né? Estava com saudades e vim te visitar... Você quer me matar??? Que bolo INCRÍVEL é esse??? Eu QUEROOOO!!!!
    Beijos, Irene

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  29. Quais os tamanhos das formas que normalmente usas nos teus bolos ?
    E para este, qual a mais aconselhável ?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  30. Uma combinação altamente deliciosa Diogo e não percebo porque dizes que a cobertura não ficou bem, pois acho que está linda e perfeita!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  31. Adorei este bolo, e como tenho manteiga de amendoim parece-me de fazer... muito brevemente!
    suzi - http:se7epecados.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Outras tentações