domingo, 8 de setembro de 2013

Bolachas de Clusters de Chocolate

Combinações surpresa

Estava eu decidido a fazer um bolo simples este fim de semana, quando me desafiaram para fazer umas bolachas...ora comecei a folhear os meus livros à procura de uma receita simples, deliciosa e ao mesmo tempo diferente.

Ao procurar lembrei-me que tinha comprado os cereais Clusters de Chocolate e que iriam combinar na perfeição com uma bolacha de chocolate. É uma combinação que nunca tinha visto, mas pensei...porque não?

Ora, uma boa surpresa é sempre bem vinda, e como diz no site da Nestle, os Clusters de Chocolate são "
a combinação perfeita de flocos estaladiços de trigo integral e cacau, deliciosos crocantes de amêndoas e saborosos flocos cobertos de chocolate de leite", por isso, só poderia ser uma combinação vencedora!

O resultado é mesmo esse, uma deliciosa e fofa bolacha de chocolate, que se derrete na nossa boca, onde os Clusters de Chocolate adicionam uma camada crocante cheia de sabor e criam um ar de surpresa a todas as pessoas que as comem, que ficam simplesmente rendidas.


Ingredientes:
140 gramas de açúcar
150 gramas de farinha
120 gramas de manteiga
1 ovo
1 colher de sopa de cacau em pó
          200 gramas de cereais Clusters de Chocolate
100 gramas de chocolate
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
Preparação: 
Juntar a manteiga amolecida com o açúcar e bater bem Juntar o ovo e bater até se obter um creme fofo
Juntar a farinha junta com o fermento, o sal  e o cacau Envolver bem
Juntar o chocolate partido em pequenos pedaços
e envolver bem
Juntar os Cereais Clusters e envolver bem
Levar a massa ao frigorífico durante 30 minutos
Retirar uma colherada da massa Fazer uma bola com a mão
Colocar num tabuleiro com papel vegetal
e levar ao forno durante 15 minutos a 180º
Um regresso às bolachas!
Espero que tenham gostado, muito obrigado pela vossa visita e comentários :)

36 comentários:

  1. Que maravilha!
    O que se podia esperar não...
    Comia uma, duas, três... :)
    Beijinhos Diogo.

    ResponderEliminar
  2. Hmmmm parece-me uma excelente combinação!
    O contraste, deve ser incrivelmente delicioso. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bom regresso então! Obrigado pela partilha. Manuela

    ResponderEliminar
  4. Olá Diogo,
    adoro estas tuas combinações de bolos e bolachas com outras lambonices... está bem desta vez são cereais, mas não deixam de ser gulosos!
    As bolachas estão um mimo e fico para aqui a sonhar com a textura crocante a desfazer-se na boca... já estou a aguar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro esses cereais por isso ia adorar essas maravilhosas bolachas,
    Ficaram lindas e muito tentadoras,.
    Bom domingo
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Adorei essas bolchas, a combinação parece-me perfeita!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. E que belo regresso às bolachas! Chocolate combina perfeitamente com mais chocolate.:)

    ResponderEliminar
  8. Olá Diogo!
    Eu gostei e muito :)
    Bela sugestão a dos cereais, sempre perdoamos a gulodice, não é?! afinal estamos "apenas" a comer cereais :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  9. Vim aqui parar por acaso e deparei-me com um tesouro de receitas.
    Tantas vezes que os meus filhos me pedem para fazer umas bolachinhas, mas as receitas que utilizo são complicadas.
    Achei esta receita fascinante, simples e nada como experimentar. Gostei do blogue e vou ficar por cá. Posso?
    Até já.
    Vivi

    ResponderEliminar
  10. wuau estao mesmo mt bonitas devem ser uma delicia humm bjs bd

    ResponderEliminar
  11. Que belo regresso Diogo, como sempre fiquei com vontade de as experimentar
    Boa semana

    ResponderEliminar
  12. Adorei o "jogo" de fotos, ficaram lindas.
    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Que aspeto maravilhoso!
    Tenho de experimentar :)
    http://closefromtheheart.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Olá Diogo!
    Você decidiu muito bem pois suas bolachas
    estão perfeitas, adorei os ingredientes e
    preparação!

    Bjs, feliz semana!

    ResponderEliminar
  15. Olá Diogo,
    Você aceita encomendas de uma dúzia dessas DELÍCIAS para entregar aqui em São Paulo??? Nossa!!! Você me deixou com muita vontade... AMEI!!!
    Beijos e uma ótima semana, Irene

    ResponderEliminar
  16. Que encanto de bolachinhas Diogo! Apesar de gostar de bolachas todo o ano, está a chegar a altura em que mais gosto de as fazer, adoro os finais de tarde(com paciência e disposição) em que chego a casa e penso em fazer umas bolachinhas para o lanche.
    Um beijinho, boa semana.

    ResponderEliminar
  17. Adoro clusters e apesar de nunca ter provado a versão chocolate devo admitir que iria adorar estas bolachas!!
    Estão super apetitosas e se começasse a comer não iria parar tão cedo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Se desse pra roubar umas quantas, é que era!...

    ResponderEliminar
  19. Hummm... devem ser deliciosas!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderEliminar
  20. Ñ como Clusters de Chocolate há anos, acabei por enjoá-los no meu pequeno-almoço :( Mas esta sugestão q nos trazes parece-me deliciosa! Só um reparo: colocaste duas quantidades diferentes de farinha nos ingredientes.. uma delas é para o açúcar certo? Bjinhos e thanks por estas bolachas bem tentadoras!

    ResponderEliminar
  21. Olá Diogo,
    Eu simplesmente adorei e tanto que adorei, que já levo a receita para fazer para os meus fofinhos.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  22. Que aspecto bom têm essas bolachas!! Gosto tanto de bolachinhas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Que bolachas maravilhosas Diogo!
    Ainda bem que resolveste fazer as bolachas! Estão uma perdição.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  24. Que maravilha Diogo! Eu adoro bolachinhas crocantes, têm algo de especial.. mas caseiras então, não têm sequer comparação. És um mestre das bolachas :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  25. MINHA PRIMEIRA VISITA ME DEIXOU ENCANTADA....
    SÓ UMA COSIDERAÇÃO - SE VOCÊ É AMADOR, EU TENHO ATÉ DÓ DE MIM....APESAR DE ADORAR COZINHAR, EU PREFIRO FAZER SALGADOS, E COMIDINHAS.
    MAS VIREI FAN DO BLOG - PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
  26. Parabéns pelo blog - primeira visita e já virei fan!!

    ResponderEliminar
  27. O teu blogue é uma tentação, é um atentado, é criminoso!!
    Não coloques imagens de comida que não podes oferecer, buáááá!!!

    Nunca mais inventam internet com comida instantânea :(

    ResponderEliminar
  28. Que bom aspeto!! Vou experimentar fazer :)

    ResponderEliminar
  29. Olá

    Que aspeto delicioso :-) UAU... Afinal, a culpa é mesmo das bolachas :-)

    Vem ver o concurso que está a decorrer no meu blog (a receita já pode ter sido publicada)

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/09/parceria-ramiro-leao-e-um-passatempo.html

    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Diogo,
    cada vez que aqui venho deixo-me tentar pelas tuas gulodices, mas afinal a culpa é das bolachas :)
    Bela conjugação de ingredientes, deve ser uma delícia
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  31. Sempre que penso em fazer bolachas passo pelo teu blog, a ver se há alguma receita nova que não tenha feito! E deparo-me com estas bolachitas ... Lá vou ter de voltar ao supermercado e comprar clusters ahhh pois vou! ( dps mostro como ficaram ! )
    As tuas estão com um ar delicioso !
    Beijinhos doces e um dia feliz :)

    ResponderEliminar

Outras tentações