domingo, 23 de junho de 2013

Apple Strudel Show no Palácio de Schönbrunn em Viena, Austria

O melhor Apple Strudel do mundo!

Estive recentemente na Austria, mais concretamente em Viena, terra conhecida pelas suas inúmeras e deliciosas sobremesas! A que mais estava curioso de comer era sem dúvida o Apple Strudel típico e original, sobretudo porque os que tinha comido eram apenas os congelados que se vendem nas grandes superfícies.

Para minha grande surpresa, ao visitar o Palácio de Schönbrunn, verifiquei que estava incluído na visita uma demonstração da receita (com uma bela fatia incluída) do Apple Strudel, e posso dizer que foi uma experiência única e divertida, onde uma pasteleira alegremente demonstrou como fazer esta deliciosa sobremesa. 

Partilho convosco algumas fotos da demonstração e a receita :)
(Clicar na imagem em baixo que diz - "ver receita")

Algumas imagens da demonstração:
Uma experiência única que todos devem fazer se tiverem a oportunidade de irem a Viena! :)

25 comentários:

  1. deve ter sido uma visita super divertida :D por acaso nunca provei strudel, mas pelos ingredientes fiquei curiosa :)
    Beijinhos

    http://naminhacozinha-5.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oh estive em Viena em Dezembro e na altura não havia essa hipótese! Que pena :( Deve ter sido muito giro :)

    Beijinhos e tem um óptimo Domingo :)

    ResponderEliminar
  3. Agora fiquei com fome e apetece-me ir comer Apple Strudel!

    ResponderEliminar
  4. Que delicia Diogo :) por acaso é uma das cidades que gostava de visitar ! E com essa demonstração ( e fatia ) incluída .... Enfim, já estou a suspirar! :D
    Beijinho doce e uma excelente semana !

    ResponderEliminar
  5. Ai que inveja! Parece ter sido super divertido :) Não me estou a imaginar a fazer strudel em casa (estou a imaginar-me a atirar com a massa daquela maneira e do trabalhão que deve ser despegar um bocado de massa daquele tamanho do tecto da minha cozinha... :P )
    A cozinha tem um aspeto super acolhedor e o strudel pede mesmo uma dentada. Vou registar esta experiência para se um dia for a viena :)

    ResponderEliminar
  6. Experiência fantástica!
    Pena de não poder provar. ;)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto ,costumo fazer com massa folhada ou massa filo.
    Mas esse deve sem bem melhor.
    A fatia esta uma delicia.
    Adorei as fotos.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Que experiência maravilhosa! Quem sabe um dia ;)

    ResponderEliminar
  9. Adoro essa iguaria, já tenho feito mas a massa não se compara ao original.
    Que experiência boa, aprender com quem sabe.
    Um beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Aii que inveja!! Adoro strudel de maçã mas tal como tu também só ainda comi dos congelados, quer dizer, agora já experimentaste o original! ;)

    ResponderEliminar
  11. Olá,Diogo!!

    Que bom viajar, ainda mais tendo o prazer de conhecer essa cozinha maravilhosa e poder saborear um Apple Strudel autêntico!Fiquei com água na boca!Pena que só deu para ver as mãos do chef rsrsr!!Parabéns!

    ResponderEliminar
  12. Fantástico, deve ser uma delicia...daquelas!!

    Bjs.

    Paula

    ResponderEliminar
  13. Olá Diogo! A pasteleira parece muito divertida, deve ter sido uma experiência bem legal! Esta fatia está de dar água na boca!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderEliminar
  14. Diogo, mas q maravilha! Deves ter ficado deliciado tanto com a demonstração como c a fatia de strudel :) Yummy! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  15. Adoro strudel! Deve ter sido uma experiência fabulosa :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Já estive em Viena e visitei o palácio de schonbrunn e na altura não ouvi falar dessa demonstração, mas também já foi há uns anos :-) mas adorei o apfel strudel que por lá comi, fiquei fã ao contrário do famoso vienershnitzel que não gostei nada :-)
    Bonita reportagem :-)

    ResponderEliminar
  17. Bem!!! Estou para aqui aguada ate mais nao! Que delicia... Dizem que realmente por lá o strudel é divinal.... Fiquei curiosissima! Ja experimentaste a eleita em casa??

    ResponderEliminar
  18. Que maravilha, uma experiência inesquecível :)
    Adoro strudel.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  19. Fiz um curso com um chef austriaco aqui: strudel doce e salgado. Foi excelente. Mas por algum motivo nao os refiz mais. Agora fiquei com saudades e vou talvez me animar para fazer mais um em casa. Que bacana que você pegou uma demonstração Estas coisas fazem a diferença, não é?!

    ResponderEliminar

Outras tentações