domingo, 28 de abril de 2013

Bolachas de Manteiga de Amendoim e Chocolate

Sucessos garantidos

Existem combinações que sabemos que nunca falham e são completamente irresistíveis. Uma das minhas preferidas é combinar Chocolate e amendoim, porque simplesmente adoro combinar o doce com o salgado.
Como ainda tinha alguma manteiga de amendoim que tinha sobrado das minhas bolachas anteriores, decidi incorpora-la nesta receita maravilhosa de bolachas de chocolate que vi neste blog (Palavras que enchem a barriga) e que realmente são das melhores que já comi.

O resultado são umas bolachas suaves e fofas de textura, com um interior crocante devido ao chocolate e aos pedaços de amendoim, e com um sabor simplesmente divinal e diferente, porque para muitas pessoas o amendoim é algo que não se está à espera mas que é muito bem vindo, e que deixa um gostinho maravilhoso na boca.

 Ingredientes:
100 gramas de manteiga (Vaqueiro)
150 gramas de manteiga de Amendoim
350 gramas de farinha
110 gramas de açúcar
170 gramas de açúcar amarelo mascavado
2 ovos
1 colher de chá de Bicarbonato de sódio
1 colher de fermento em pó
300 gramas de chocolate
Preparação:
Cortar o Chocolate em raspas Colocar o açúcar e a manteiga numa taça
e bater até ficar um creme
Colocar os ovos um a um e bater entre cada adição Colocar a farinha peneirada, o fermento e o bicarbonato 
Envolver bem até criar uma pasta Colocar as raspas de chocolate
Envolver bem Retirar pequenos pedaços da massa com uma colher
e fazer pequenas bolas com a mão
Colocar um tabuleiro com uma folha de papel vegetal
Espalmar um pouco a bola para criar o formato de bolacha
Levar ao forno a 180º por 12/14 minutos
Uma combinação sempre irrepreensível!
Espero que tenham gostado, muito obrigado pelos vossos comentários e visitas!

38 comentários:

  1. Como todas as vezes que aqui venho, fiquei maravilhada com estas bolachas!
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, quase gritei histericamente agora :D És uma enorme referência para mim Diogo, quer pelas fotos que tiras (que são sempre fantásticas), quer pelas tuas receitas (que me dão sempre água na boca), e agora que fizeste uma receita minha quase me sinto uma adolescente no concerto do seu ídolo! :P

    Ainda bem que gostaste! Realmente a conjugação da manteiga de amendoim com o chocolate fica uma delícia: em bolachas só provei com M&Ms, mas em muffins já experimentei e fica realmente divinal :D Tenho de experimentar esta tua sugestão agora :)

    Beijinhos e tem um óptimo Domingo :D

    ResponderEliminar
  3. Hey! Têm óptimo aspecto e queria ir fazê-las agora agora, mas tenho uma dúvida... Usaste 100 de manteiga normal e 150 da de amendoim, ou ao contrário? beijinho

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante da sugestão!
    Um bom Domingo!

    ResponderEliminar
  5. Estas fotos são demais! Deixam qualquer um a babar.

    ResponderEliminar
  6. humm mas que bonitas que elas estao gosto mt bjs bd

    ResponderEliminar
  7. Ficaram lindas ,apetece mesmo ``roubar``umas quantas.
    Bom domingo
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Sempre com um aspecto e uma apresentação divinal!
    Uma vez comprámos um frasco de manteiga de amendoim e não conseguimos comer aquilo, por isso tenho um certo receio de usar para outros fins...mas se dizes que a combinação é boa, se calhar tenho de arriscar! :)

    ResponderEliminar
  9. Que bolachas deliciosas!
    beijinhos e um bom domingo :)

    ResponderEliminar
  10. Tirava-lhes a parte da manteiga de amendoim e ficavam perfeitas :p

    ResponderEliminar
  11. Olá Diogo :)
    Fiquei com água na boca só de olhar para essas fotos. Até imagino o sabor a amendoim :P
    As fotos estão espetaculares, parabéns.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Que bolachas mais gulosas! ainda não fiz nada com manteiga de amendoim e já agora falta acrescentares qualquer coisa nos ingredientes! bjks

    ResponderEliminar
  13. Estas bolachinhas têm que vir parar à lata não tarda muito. Já as namorei tanto no blogue da Joana e agora vens tu tentar-me com estas fotografias perigosas!!
    Dá vontade de pôr a mão e roubar duas ou três :)

    ResponderEliminar
  14. Ficaram lindas como sempre, e deliciosas...
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  15. uma combinação que adoro em bolachas :) ficaram maravilhosas e apetece mesmo roubar umas quantas :) beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ui...mais umas de fazer crescer agua na boca :)

    ResponderEliminar
  17. Dá águas na boca, esse cantinho é uma perdição, adoro :)

    ResponderEliminar
  18. Ficaram maravilhosas :)
    Também já tive o prazer de experimentar uma receita da Joana e adorei!!
    A combinação de chocolate e amendoim é fantástica.

    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  19. Fiz hoje estas bolachas e adorei! Além de ser uma receita super fácil (só me maçou raspar o chocolate) é também deliciosa e dá para imensas unidades, a mim rendeu-me 40 bolachinhas maravilhosas! Parabéns!

    ResponderEliminar
  20. Sempre que venho por aqui, fico encantada co as receitas! Essas bolachas estão fabulosas, amei!
    Bjos e boa semana,

    ResponderEliminar
  21. Olá Diogo,
    eu fiz as da Joana e são fantásticas, mas tu fizeste uma alteração excelente, casaste muito bem dois ingredientes que cá em casa adoramos.
    Lá vou eu ter que experimentar estas delícias :)
    bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  22. Que delíciaaa!!! Sendo fã de manteiga de amendoim, sei que vou gostar dessas bolachas maravilhosas! Ficaram excelentes, aliás como sempre, amigo! ;)
    Obrigada, Diogo, por mais uma receita perfeita!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  23. Olá Diogo,
    É verdade que a culpa é das bolachas que me deixaram com uma vontade louca de experimentar essa DELÍCIA!!!
    O outro culpado é você que prepara uma DELÍCIA melhor que a outra... Tortura!!!
    Beijos, Irene

    ResponderEliminar
  24. Já há algum tempo q ñ tenho feito bolachas :( Adorei as tuas! Bjinhos e bom feriado!

    ResponderEliminar
  25. Que aspecto magnífico! Já estou com água na boca. :)

    ResponderEliminar
  26. A primeira vez que juntei chocolate com amendoim foi numa receita tua de bolachas e também gostei muito :) É uma sucesso a combinação!
    As fotografias estão super apelativas, como sempre!
    Um beijinho Diogo!

    ResponderEliminar
  27. Uma autêntica delicia dos deuses :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
  28. Mas amendoim com chocolate se casam muito bem mesmo. Fico impressionada com como fazes as bolhachas de tamanhos idênticos.

    ResponderEliminar
  29. Lindas e certamente deliciosas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  30. Hmmmm gosto tanto!
    Deliciosa combinação. Tão perfeitinhas que ficaram. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Ficaram tão lindinhas!!! Eu vou levar algumas pro lanche :)
    beijo

    ResponderEliminar
  32. Fiz estas bolachas esta tarde Diogo :) Pareceu-me lógico, experimentar a receita que adaptaste da minha :D Ficaram aprovadíssimas, e só espero que a malta do hospital amanhã goste delas (acho impossível não gostarem!) :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  33. Já experimentei, já experimentei!
    Não ficaram assim tão bonitas mas souberam muuuuuuuuuuuito bem!
    :DD

    ResponderEliminar
  34. Umas bolachas tão simples mas com um sabor explosivo a chocolate :)

    ResponderEliminar
  35. Ah, a manteiga de amendoim... amo todas as bolachas e bolos com manteiga de amendoim. Destas, ainda sem as ter provado, já sei que vou gostar também.
    Experimenta isto e depois conta-me. Recomendo no entanto, que tires um bocadinho da manteiga "normal" por assim dizer. É certo que não tem chocolate, mas é absolutamente fantástico.
    http://www.angerburger.com/2010/06/cuisine-at-home-peanut-butter-cake-recipe/

    ResponderEliminar
  36. Nunca provei manteiga de amendoim (fail!), mas adoro amendoim e imagino que combine na perfeição com chocolate! Estas bolachas têm um aspecto delicioso e acho que vou experimentar fazê-las já este fim-de-semana para oferecer no dia do pai! :)

    Já agora aproveito para dizer que gosto muito deste blog, adoro as receitas todas! Continua ;) beijinhos

    ResponderEliminar

Outras tentações