domingo, 7 de abril de 2013

Bolachas de Chocolate e Manteiga de Amendoim com M&Ms de Manteiga de Amendoim

Contrastes

A vida é sem dúvida feita de contrastes, pessoas e opiniões diferentes que muitas vezes colidem, mas é na excepção que está a regra, e há casos que os opostos simplesmente se atraem, como é o caso do Chocolate e Amendoim que é sem dúvida uma das minhas combinações preferidas.
O salgado do amendoim em conjunto com o doce do chocolate criam um contraste maravilhoso que se apodera da boca e das papilas gustativas colocando um sorriso de orelha a orelha.

E é esse mesmo o resultado destas bolachas, uma textura fofa e suave contrasta com o crocante do M&M deixando um pequeno travo na boca simplesmente irresistível e viciante sendo que é impossível comer apenas uma, por isso é preciso muito cuidado pois...a culpa é das bolachas!
Ingredientes:
180 Gramas de Farinha
140 gramas de Açúcar Mascavado
40 gramas de Cacau em Pó
40 gramas de Manteiga
    60 gramas de Manteiga de Amendoim
1 ovo L
M&Ms Q.B.  (usei 250 gramas)

Preparação: 
Bater o Açúcar e as Manteigas até se obter um creme Juntar o ovo e bater
Juntar o cacau e a farinha peneirados
Bater em velocidade mínima até se obter um creme espesso
Colocar metade dos M&Ms
Embrulhar e levar ao frigorífico por 30 minutos Retirar um pouco da massa e fazer uma pequena bola
Colocar a bola num tabuleiro com papel vegetal
Espalmar com a mão até ficar com o formato de bolacha
Colocar mais M&Ms por cima
pressionando-os contra a massa
Levar ao forno durante 12 minutos a 180º

54 comentários:

  1. Que delícia de bolachinhas Diogo :D Fiquei mesmo a babar, como sempre :D Adorei a caneca também ;)

    Na Quarta-feira vou experimentar a tua receita de bolo de bolacha com chocolate, andava à procura de uma boa receita de bolo de bolacha e a tua convenceu-me! Depois mostro no blog ;)

    Beijinhos e tem um bom Domingo! :D

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz bolachas com manteiga de amendoim.
    Essas além de lindas devem ser uma delicia.
    Eu já levava umas quantas.
    Bom domingo
    bjs

    ResponderEliminar
  3. O monstro das bolachas que há em mim acabou de despertar ao ver isto... Quero ver quem o vai acalmar. :D
    Mas que belas bolachas, o sabor do amendoim e o crocante dos M&M's deixa que seja impossivel comer apenas 1... A culpa é mesmo tua. ;)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Diogo,

    Estas tuas bolachinhas são uma tentação. Ficaram lindas com os M&M coloridos.

    Bjnhos e um domingo fabuloso.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Aiaiai, adoro esses m&m! E queria muito experimentar essa receita, mas infelizmente encontro-me de dieta e já me conheço: se fizer essas belas bolachas não vou conseguir comer apenas uma

    ResponderEliminar
  6. Adoro M&M e a ver ela receita passo-a-passo não parece nada díficil de fazer e parecem-me tão bons.....
    Bjkas

    ResponderEliminar
  7. Hum, que tentação! Tanta felicidade em pequenos pedaços!

    ResponderEliminar
  8. A perdição do meu filho :)
    Ele adora bolachas com m&ms na cobertura.
    Para variar as tuas estão perfeitas :D
    Bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  9. As tuas bolachas são sempre fantásticas!

    ResponderEliminar
  10. Hummm, imagino o sabor delicioso desses biscoitos. E que bonitos ficam
    Um beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  11. Que bolachas gulosas, comia meia dúzia num instantinho.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Mais uma vez umas bolachinhas com óptimo aspecto!

    Vem fazer uma visita ao meu cantinho!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. A ver um filmezinho, ia comer umas quantas dessas bolachinhas sem dar conta...Que maravilha Diogo!
    Bjoka
    rita

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro a combinação de chocolate com manteiga de amendoim, (já fiz uns queques)e estas bolachinhas além de lindas estão como eu gosto. Ando com uma receita deste género para fazer há imenso tempo.
    Vou levar duas para o lanche :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  15. elas estao mt bonitas devem ser uma delicia bjs bd

    ResponderEliminar
  16. Este teu blogue é de babar... :)

    ResponderEliminar
  17. Que maravilha Diogo!!
    Já vi num blogue esses m7m's de manteiga de amendoim mas ainda não os vi por cá à venda.
    Ficaram mesmo apetitosos estes cookies.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  18. Que tentação! Céus adoro manteiga de amendoim e adoro M&M's!
    Beijinho
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. De sorriso de orelha a orelha também eu fiquei ao avistar tão deliciosa receita. Não me importo que a bolacha tenha culpa, quando o chocolate e o amendoim são cúmplices.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  20. Olá Diogo,
    Adorei a ideia de colocar os M&Ms nas bolachas. Além de ficar super alegres e coloridas deve ficar DELICIOSAS!!! Parabéns!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  21. Hummm,tão boas e bonitas!!! Com manteiga de amendoim ficam fantásticas.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  22. Pois, esses m&m's! Os de manteiga de amendoim! Uma delícia. Babo-me só de olhar para essas bolachas. Estão, com certeza, uma perdição!

    **

    ResponderEliminar
  23. Ai Diogo não se faz, publicar uma receita destas em época pós-Páscoa!!! É para arruinar a cintura de uma pessoa :P Estas bolachinhas têm tudo para correr bem, e estão mesmo a piscar-me o olho (também adoro a combinação chocolate e amendoim...) Vou levar a receita comigo. Bjs e parabéns por todas as receitas que publicas, que têm sempre um óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  24. Acho que esta não me escapa ;) Adoro M&M s

    ;)

    ResponderEliminar
  25. Que bolachas maravilhosas!
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  26. É a loucura, sem dúvida! Tb gosto mt de M&Ms de peanut butter :) Bjinhos! P.S. - tenho uma tigela da Nesquick igual à tua ;)

    ResponderEliminar
  27. Que maravilha!!

    Fiquei que tempos a olhar para estas fotos tão maravilhosas!!
    Estou rendida!
    Este receita vai ser experimentada cá em casa esta semana :)

    ResponderEliminar
  28. Esses m&m's são uma perdição!
    Esta receita desperta o monstro das bolachas que há em cada 1 de nós! =)

    ResponderEliminar
  29. Ai eu adoro M&M e adoro bolachinhas!! Ficaram mesmo perfeitas :)...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Que maravilha de bolachas.
    Fiquei a babar, nem imaginas.
    Vou mesmo experimentar.

    ResponderEliminar
  31. Só tenho uma palavra:
    HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!

    Beijinhos,

    Aida :)

    ResponderEliminar
  32. Parece que a combinação é simplesmente única mesmo!

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderEliminar
  33. Ui meu Deus... queres-me matar Diogo???? :) Espectaculares é o que te digo... :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Ai que tentação! Comia 3 ou 4 bolachas seguidas sem pensar em dieta! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Diogo tens aqui uma combinação de ingredientes de que gosto imenso!
    O colorido lembra um dia de festa!
    Vou-me embora bem rápido porque se não e ainda mordo o computador!
    Bjs

    ResponderEliminar
  36. Hum.. isto deve ser bem divertido para fazer com as crianças :)

    vou experimentar com a minha filha!

    (www.bentrevinhos.com)

    ResponderEliminar
  37. Amendoim e chocolate é aquela combinação fabulosa e gulosa!
    E esses M&Ms um pecado, só imagino. Lovely cookies :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  38. Bom dia,
    Adoro M&Ms...estao deliciosas as bolachas :)
    Parabéns pelo Blog. :)

    Bjinho
    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. ... Que hei-de eu dizer ... Ficaram lindas, perfeitas e de certeza muito, mas muito boas !!!
    Trago cmg pois claro!
    Beijinho doce e bom resto de semana !

    ResponderEliminar
  40. Não acredito que conheci teu blog só hoje!
    Nossa, quantas delícias...
    vou ficar horas olhando ele e anotando receitas...amei :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  41. Se eu colocar apenas manteiga normal continuo a por só as 40g ou coloco 100g?

    ResponderEliminar
  42. O show do visual combinado com a alquemia de sabores deve ter dado ótimos resultados.

    ResponderEliminar
  43. Que bonitas! Não consigo resistir a tanta cor e imaginar aí pelo meio o aroma da manteiga de amendoim... ui.
    Impossível comer só uma!

    ResponderEliminar
  44. Diogo......... Esta uma pessoa sossegaria no seu canto.... A tentar fazer dieta..... A comer alface como os grilos..... E depois vem visitar-te e vê esta desgraça... Nao ha justiça!,! Estão lindas mesmo!! Lindas!,! Espero que a minha bebe nao as veja sena pede-me ja para fazer :-)

    ResponderEliminar
  45. Que bolachinhas bonitas, kiss
    Susana

    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html

    ResponderEliminar
  46. Sempre que venho fico encantada com as receitas!
    Estas bolachas estão tão bonitas que apetecia trincar e saborear!
    Fantástico!

    ResponderEliminar
  47. Adoro, queria aprender a fazer ! Sou nova aqui neste espaço, e tenho um blog sobre fotografia e moda, ainda está no começo é verdade, mas espero pela tua visita :) !

    ResponderEliminar
  48. Fiquei decidida a experimentar e a voltar!
    Maria

    ResponderEliminar
  49. Acabei agora de experimentar e adorei o resultado! Fácil de fazer e para satisfazer os meus sobrinhos vai ser muito fácil!
    O toque da manteiga de amendoim é simplesmente sublime :)

    ResponderEliminar
  50. Decididamente que vou experimentar, tem optimo aspecto!!!!

    ResponderEliminar
  51. Ja Agora sigam o meu blog

    http://vannysilva1989.blogspot.pt/

    :)

    ResponderEliminar
  52. Simplesmente adoro M&M's, e estes com o toque da manteiga de amendoim são espectaculares! Combinados com a textura da bolacha devem de ter ficado simplesmente deliciosos!

    ResponderEliminar

Outras tentações