domingo, 3 de fevereiro de 2013

Bolachas de Chocolate e Caramelo

A culpa não morre solteira.

E neste caso é mesmo das bolachas!! Este ano ainda não tinha feito bolachas, e já estava com saudades, de todos os doces é o que mais gosto de fazer, e claro...comer! E para este regresso, nada melhor que uma das minhas combinações preferidas, ou seja, chocolate e caramelo.

O resultado é uma bolacha muito suave e fofa, que ganha outra dimensão com a doçura e cremosidade do caramelo em combinação com o crocante e delicioso chocolate amargo.

Cada trinca é um momento decadente...mas que deixa um sorriso de orelha a orelha, e tal como se diz, há que aproveitar as coisas boas da vida!
Ingredientes:
Bolachas


90 gramas de manteiga
60 gramas de açúcar
1 ovo L
1 colher de sopa de leite
280 gramas de farinha
1 colheres de sopa de cacau em pó



Cobertura:


1 lata de leite condensado
140 gramas de açúcar mascavado ( amarelo )
pepitas de chocolate






Preparação Bolachas:
Juntar o açúcar e manteiga amolecida e bater Juntar o ovo e continuar a bater
Até se obter um creme Juntar a farinha peneirada junta com o cacau e envolver bem
Até se criar uma bola
Embrulhar em película aderente
e levar ao frigorífico por 30 minutos
Esticar a massa com um rolo
Colocar os cortadores  Retirar a massa em excesso
Cortar o papel vegetal
Levar ao forno durante 15 minutos a 180º 
Preparação Cobertura:
Juntar o leite condensado e o açúcar num tacho Ferver em lume brando até solidificar um pouco
Deixar arrefecer
Colocar um pouco do caramelo na bolacha Colocar as pepitas

Espero que tenham gostado do meu regresso às bolachas! 
Muito obrigado pela vossa visita e comentários tão simpáticos :)

50 comentários:

  1. Tenho fixação por algumas combinações de sabores: chocolate com laranja, chocolate com framboesas, mas o chocolate e o caramelo juntos são uma perdição.
    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Parece bem deliciosa, sobrou alguma? :D

    Beijinhos e um bom resto de fim-de-semana! :D

    Passatempo a decorrer no meu blog:

    http://omeubemestar.blogspot.com/2013/01/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html

    ResponderEliminar
  3. oh pá Diogo, isto não se faz! É domingo de manhã, acabei de tomar o pequeno almoço e chego aqui e dou de caras com estas bolachas tentadoras? Não pode ser! Agora vou ter que ir para a cozinha...

    ResponderEliminar
  4. Diogo adoro :)
    Adorei o bolo com as 3 camadas :)
    Fazê-lo em bolachas é uma ideia simplesmente irresistível :)
    É uma combinação de sabores perfeita!
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso! São uma variação das barritas que publiquei recentemente. Aposto que são deliciosas!

    ResponderEliminar
  6. Ai a minha linha! :P Que bolachas tão deliciosas... ainda por cima a esta hora, deixaram-me mesmo com água na boca ;)

    ResponderEliminar
  7. Absolutamente apetitosas. Uma bela ideia para fazer para a sobrinhada!

    ResponderEliminar
  8. Muito, muito, muito apetitosas!
    Bom regresso, sim :)
    Beijinhos,
    Inês

    ResponderEliminar
  9. Hummmm, que maravilha!! Caramelo, pepitas de chocolate... Tanta coisa boa numa só bolacha!

    ResponderEliminar
  10. Se gostei??? Fiquei para aqui grudada nas fotos, morrendo de vontade de trincar uma dessas belas bolachinhas.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. Aí Diogo que perdição!! Adoro caramelo com chocolate! Ficaram tão bonitas!!

    ResponderEliminar
  12. Uma pessoa não pode ver estas coisas antes de lanchar! que perdição :)

    ResponderEliminar
  13. Que bolachas apetitosas! Gosto de fazer cookies mas nunca me aventurei no terreno das bolachas. Com tudo tão bem explicadinho, com fotos maravilhosas, estou tentada a fazê-las. Adorei seu blog e vou acompanhá-lo. Se desejar, visite meu cantinho, mas não repare que é amador! Abçs.

    ResponderEliminar
  14. Awwwwwwwwwwwwwwwww bolachas!!
    Awwwwwwwwwwwwwwwww chocolate e caramelo!!
    Gosto, gosto, gosto. ;)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Oh se gosto de bolachas e estas estão tão bem acompanhadas!!! bjs

    ResponderEliminar
  16. bem se ainda houver gosta de comer uma hehe estao mt bonitas bjs bd

    ResponderEliminar
  17. Olá Diogo!
    Simplesmente lindas e tentadoras!
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Olá Diogo, não sei se a culpa é das bolachas ou tua, mas o certo é que estou a salivar que nem uma louca e só me apetece pegar numa tigela e no batedor e preparar esta maravilha!
    Beijinhos e resto de excelente Domingo,
    Lia.

    ResponderEliminar
  19. Olá Diogo,
    Dessa vez a culpa não é das bolachas... É sua... De me deixar com tanta vontade de experimentar essa DELÍCIA!!! Quanto chocolate!!! Está de matar qualquer um...
    Parabéns!!!
    Beijos, Irene

    ResponderEliminar
  20. Maravilhosas estas tuas bolachas, como sempre a surpreender ;)...bjokitas

    ResponderEliminar
  21. São tão gulosas!
    Ainda juntas açúcar ao leite condensado? Upa, upa... que decadência!!!
    Estão com um aspecto excelente, uma tentação!

    ResponderEliminar
  22. Diogo, um regresso em grande, pois adorei as tuas bolachas!! A ver se faço em breve :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  23. Adorei este regresso à bolacha. Delicious!!!
    Boa semana, kiss
    Susy

    ResponderEliminar
  24. Tivesse eu pepitas de chocolate em casa e ia já a correr para a cozinha :D

    ResponderEliminar
  25. Caramelo e chocolate também são uma das minhas combinações preferidas, adorei estas bolachas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  26. Tão bom aspecto, tão yummy :D

    *obrigada por passares no blog, o video que viste faz parte do projecto Behind the Blog da Joana D'Oliveira Lopes :)

    Beijinho e boa semana*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE
    ST WORLDWIDE GIVEAWAY - HERE

    ResponderEliminar
  27. Essas bolachas... ai ai... Diogo Marques a destruir dietas!

    ResponderEliminar
  28. Adorei, adoro caramelo!

    Não vou resistir a uma bolachinha destas...ou 3 ou 4!!!

    ResponderEliminar
  29. My God, que bomba calórica... Não que eu não goste, aliás, mt pelo contrário, por isso é que tenho que fugir!!!

    ResponderEliminar
  30. assim que as vi fiquei com água na boca e tinha que experimentar!

    o resultado da minha experiência está no meu blog. queria plantar aqui o link directo para o post mas não consigo.

    ResponderEliminar
  31. Oi Diogo! Que delícia de bolachas!!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderEliminar
  32. Uuuaauuu...tão boas estas bolachinhas Diogo!!
    Um verdadeiro pecado...quem me dera experimentar uma delicia dessas agora!!
    Ficaram simplesmente perfeitas, lindas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  33. Diogo, a culpa será sempre das bolachas e do chocolate!!
    Como eu adoro a combinação do chocolate e caramelo... até sonho com uma trinca nessas doces e gulosas cookies. Ficaram lindas como sempre :)
    Apetece esticar a mão e chegar até elas :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  34. Uhm... e levá-las ao microondas para derreter um pouco o chocolate e o caramelo, será que funcionaria?! Eu já estou a salivar :)

    ResponderEliminar
  35. Diogo, isto é a tentação em biscoitos! :p Adooooro. Devem ficar fantasticos estes teus biscoitos. Infelizmente ainda não ganhei aquela paixao por fazer biscoitos, mas também há de chegar ;) Beijinho.

    ResponderEliminar
  36. Estas vou ter de experimentar. Fizeste uma receita tão simples que é impossivel não fazer em casa.
    Muito obrigada :)

    www.suitcaseeffect.com

    ResponderEliminar
  37. Ai que perdição, essa combinação do caramelo com os pedacinhos de chocolate está de matar!! Eu acho é que a culpa é tua de lançares estas torturas aos meus olhos!! :D
    Agora vou ficar a sonhar com elas...;p
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  38. Ai que combinação tão boa ;) adorei tb sou doida por bolachas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  39. Deu aguá na boca *-*
    jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  40. Ai que lindas... Adoro bolachas, manda lá algumas pra mim!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  41. Engordei só de olhar e a culpa é do seu blog!!!rrrsssss Tudo muito gostoso!!!!!! Parabéns!! Bjss

    Paula

    ResponderEliminar
  42. Devem ser fabulosas! Pena o preço das pepitas de chocolate!!

    ResponderEliminar
  43. *a babar a babar a babar a babar*

    P.s. Gostei do copo: I ♥ Toledo. O que eu gosto daquela cidade! ;)

    ResponderEliminar
  44. Hey! Ia agora fazê-las mas surgiu me uma dúvida... A massa das bolachas leva a tal colher de cacau em pó? Está na lista mas não parecem ter levado nem diz nada sobre isso na "preparação"...
    Aguardo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mi,

      Muito obrigado por ter chamado à atenção, realmente ficou em falta na preparação da receita :) A colher de cacau é para ser colocada junto com a farinha :)

      Obrigado!

      Eliminar
  45. Devem ter ficado bem crocantes! A mistura do chocolate com o caramelo mais a bolacha é sempre uma mistura que nunca falha!

    ResponderEliminar

Outras tentações