domingo, 17 de fevereiro de 2013

Bolachas de Chocolate e M&Ms de Framboesa

Vícios

Olá, o meu nome é Diogo Marques e sou viciado em doces.
Esta podia ser muito bem a minha introdução numa qualquer sessão de terapia de grupo, simplesmente porque, se há algo que não consigo abdicar é de um doce todos os dias. 
Recentemente ando a abdicar de dois vícios já muito antigos (ligados aos doces), e embora seja tentado todos os dias, até agora corre lindamente e sem recaídas...o pior é os substitutos que vamos arranjando para compensar, ou seja neste caso, as bolachas!!

E por isso mesmo, decidi fazer umas bolachas gulosas e decadentes, e como lhes queria dar um sabor diferente, decidi incorporar uns M&M's de Framboesa que lhes deram um toque bem especial.

O resultado são umas bolachas com um aspecto rude e tosco, com uma textura fofa e suave que contrasta com o crocante do M&M's. Aliado a tudo isto está uma deliciosa combinação de Chocolate e Framboesa que surpreende qualquer um logo na primeira dentada.
Ingredientes:
180 gramas de farinha
140 gramas de açúcar
80 gramas de manteiga
40 gramas de cacau
1 ovo L
             200 gramas de M&Ms
Preparação:
Bater o açúcar e a manteiga amolecida Juntar o ovo
Bater muito bem até se obter um creme Juntar a farinha e o cacau
Bater na velocidade mínima Até juntar e criar um creme bem espesso
Embrulhar o creme e levar ao frigorífico por 30 minutos Juntar os M&Ms e envolver bem
Com uma colher retirar um pouco do creme E criar uma bola com as mãos
Repetir para o resto do creme Colocar num tabuleiro com uma folha de papel vegetal
Espalmar um pouco o creme
Levar ao forno durante 15 minutos a 180º
Dá mesmo vontade de ir ao M&M's World em Londres!
Espero que tenham gostado destas gulosas bolachas, muito obrigado pela vossa visita e comentários!

PS: Os M&M's foram comprados na Liberty Store em Lisboa.

53 comentários:

  1. Lindas as tuas bolachas,gosto muito da combinação de chocolate e framboesa e com mais uns m&m então devem ficaram maravilhosas.
    Bom domingo
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Primeiro partilho a frase... não passo sem um docinho! segundo que M&M's são estes? tenho que provar e para terminar que bolachinhas mais gulosas! bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Andas a abdicar de vícios em doces? Mas isso é uma tortura! Nao sabia que existiam m&m de outros sabores! Essas bolachas devem ser um máximo.

    ResponderEliminar
  4. Que bolachas tão gulosas, manda aí uma fornada para mim s.f.f.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Juro-te que ainda um dia destes vim aqui ao teu blog ver se tinhas bolachas com framboesas! Esta semana recebi uns cortadores muito giros e como tinha framboesas para gastar imaginei-as logo numas bolachas :)

    Essas bolachas ficaram mesmo apetitosas :D

    Beijinhos e tem um bom Domingo! :D

    ResponderEliminar
  6. Não conheço essa variedade de m&m's, mas achei fantásticas as bolachas!

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Ainda não provei esses M&M's mas de certeza que ia adorar, e a combinação com as bolachas parece perfeita!

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto delicioso! nem sabia que havia m&m's de framboesa :P

    ResponderEliminar
  9. M&M's de framboesa? Ainda não tinha ouvido falar!
    Este Carnaval mascarei-me de M&M, portanto estas bolachas vêm mesmo no momento certo...
    Também sou viciada em doces, mas infelizmente também tenho de resistir à tentação e reservá-los só para uma vez por semana! Triste vida a de um Docedependente Anónimo... Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eh lá! Tb quero dessas bolachas!!! Onde encontro M&M's de framboesa??? Devem ser uma delícia, uiui :) Bjinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  11. Que bolachinhas maravilhosas... mais uma vez receita fantástica que nos deixa água na boca só por olhar para esta maravilha!!!
    Beijinhos.
    Se puderes passa no meu.. e não esqueças de adicionar...
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Já me estou a babar para essas bolachas! Vou ter é que experimentar com m&m's normais...duvido que encontre desses por aqui :(
    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  13. tenho que esses m&m's de framboesa.
    ficaram mesmo giros nas blochas!

    ResponderEliminar
  14. Olá Diogo: gostei da tua apresentação,rsrs. Parecia uma reunião dos alcoólicos anónimos(eheh). Infelizmente ,sofro do mesmo mal: sou uma gulosa incurável,por isso adorei mais esta sugestão de bolachas tão deliciosa no seu aspeto!!
    Bjn e bom domingo
    Márcia

    ResponderEliminar
  15. Eu também podia entrar nesse grupo... Tens sorte de a genética ser tua amiga!
    Beijinho e bom domingo!

    ResponderEliminar
  16. Olá Diogo,
    estes bolachas conquistaram-me de imediato por 2 motivos:
    1.º não têm muita manteiga;
    2.º esses M&M que não conheço e me parecem irresistíveis.
    Há vícios dos quais é necessário abdicar, por questões de saúde. Um docinho por dia não me parece mal... o problema é que por vezes 1 não chega, como com estas bolachas comer só uma deve ser missão impossível, a não ser que haja muito com quem dividir e acabem num piscar de olhos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. desconhecia os M&M's de framboesa, estou maravilhada!

    ResponderEliminar
  18. Tens que me dizer onde ocorrem as reuniões dos gulosos anónimos, pois também tenho que participar.
    As bolachas têm um aspecto delicioso e se não me engano já vi esses M&M's por cá, que delicia!
    ;)

    ResponderEliminar
  19. Nunca tinha ouvido falar desses M&M's :o tenho de ir em busca deles :P

    E o M&M's world podia bem ser uma perdição... não fosse ser tudo tão caro! Sempre que lá vou contento-me apenas com umas 100/200g daquelas paredes fantásticas e já vou com sorte :p

    ResponderEliminar
  20. Olá, Diogo! Que tentação! Nem sabia que existiam M&M's de framboesa...A tua primeira frase também podia ser a minha frase de apresentação. Neste momento, estou a evitar severamente o açúcar porque está a causar muitos malefícios ao meu organismo. Está a correr melhor do que esperava. Mas não será por isso que deixo de vir por aqui, gosto muito do teu blogue e afinal comer com os olhos(acho) que não engorda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Mais uma receita fantástica :)
    A combinação é perfeita como tudo o que fazes :D

    Bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  22. Grande momento, sim senhora! Essas bolachas ficaram maravilhosas Diogo! Os M&M's "cairam-lhes" na perfeição!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Devem ser deliciosas.

    Boa semana
    http://receitasdaselene.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Tenho mesmo de experimentar esses M&M's :)

    E de caminho preparar essas lindas bolachinhas!

    Eu sabia que nos esperavam notícias deliciosas :D

    Beijos Diogo

    ResponderEliminar
  25. Também precisava de uma terapia dessas :)

    ResponderEliminar
  26. Já ri da introdução. Não conhecia este M & Ms de framboesa. São bons então?

    ResponderEliminar
  27. Um blog cheio de receitas deliciosas,gostei muito!

    ResponderEliminar
  28. Diogo,
    Ficaram lindas as tuas bolachas... Quem pode resistir a M&M's :)
    Estão perfeitas e por certo uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Nunca comi M&Ms de framboesa mas já estive a investigar onde fica a Liberty Store e não vai tardar muito até lá ir, porque framboesa é só das minhas frutas favoritas!! E com as bolachas deve ser uma maravilha :)

    ResponderEliminar
  30. OMG! Até faz crescer água na boca.
    Um dia destes vou experimentar fazer um destes bolos maravilhosos. Até os olhos brilham :)

    ResponderEliminar
  31. Diogo, estou chocada! Como é que alguém viciada em chocolate como eu, que come uma tablete diariamente, nao conhece estes M&Ms?? Bem... Lá vou ter de ir a essa loja... O problema será tentar fazer as bolachas... Sem lhe comer os ingredientes primeiro! :-)

    Uma delicia como sempre Diogo! Lindas!

    Uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  32. Olá Diogo. Que ideia fabulástica! Adorei as bolachas e adorei o blog. Um espirito muito semelhante ao meu. Confere: http://www.palavradegulosa.blogspot.pt/

    Boas gulodices =D

    ResponderEliminar
  33. Também tenho alguns vícios e podia dizer... Olá, o meu nome é Inês e sou viciada em chocolate preto! tenho sempre em casa e no trabalho :) hehehe.
    Adorei as tuas cookies, e esses M&Ms, que fixe de framboesa, quero tanto experimentar!!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  34. Diogo deixaste-me super curiosa :)
    MMs de framboesa??? Como é que eu ainda não provei?
    Lá vou ter que obrigar o meu irmão a ir a essa loja!
    As bolachas não podiam estar mais perfeitas!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  35. hum devem ser uma delicia gostei mt do interior super humm bjs

    ResponderEliminar
  36. Lindas e deliciosas, sem dúvida alguma :)
    Susy

    ResponderEliminar
  37. ai rapaz k me das cabo da dieta!! :-P:-P

    ResponderEliminar
  38. Olá Diogo,
    Mais umas bolachinhas magníficas, tentadoras e de framboesa? nem sabia que existiam M & M's de framboesa, mas só podem ser maravilhosos!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  39. Mais uma receita fabulosa, as tuas bolachas deixam-me com água na boca! :) MMs de framboesa...,hmm, não conheço mas vale a pena provar!)))
    Adorei estes cookies, Diogo, já quero experimentar a receita! ;)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  40. Nao conhecia estes MMs de framboesa mas ja fiquei fa so de olhar para as tuas lindas bolachinhas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  41. E eu k nunca vi esses m&m???? Ai minha mãe, eu babo-me sempre que entro neste blog!!! Tu dás cabo da linha de qq pessoa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Olá Diogo,
    se eu engordar, a culpa é das bolachas :)
    gostei da tua apresentação e bem que poderia ser eu a falar que não mudaria uma vírgula, considero-me super gulosa e o problema é que não como só com os olhos :)))adiante...
    Esta bolachas estão lindas e sem dúvida que devem ser magníficas, será mais uma receita a anotar.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  43. Diogo,
    Apesar de não andar com disposição para visitar os meus blogues preferidos não resisto em comentar que estas bolachas estão lindas e devem ser deliciosas.
    Aliás como sempre!!!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  44. Já guardei a receita... pecado bom.

    ResponderEliminar
  45. Ehhh ! Que delicia de bolachas Diogo !!!!
    Adorei!

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  46. Deu vontade de comer esses biscoitos!! rs
    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  47. Hmmm duas das minhas coisas preferidas: m&m's e bolachas!!!
    Mas n vale a pena ir à loja de m&m's em londres: só tem os sabores banais (milk chocolate, peanut, peanut and black chocolate e crispy). Agora a de Nova York, essa sim foi um verdadeiro sonho!!
    Bons cozinhados**

    ResponderEliminar
  48. Dioogo, assim não pode ser. Cada post, cada coisa maravilhosa! E compreendo-te perfeitamente. CUsta-me tantooo resistir e um docinho. E se tiver chocolate, GOD! Impossivel. Mas a saúde vem primeiro, então às vezes lá faço muita força e consigo resistir. Beijinho.

    ResponderEliminar
  49. Olá, Diogo!!

    Ô pecado, chef!!Se abdicou de alguns pecados doces, espero que não tenhas ficado ansioso, pois eu fico rsrsr!!Delícia de bolachinhas com MMs de framboesas! Acho que só tem esse sabor aí pela a europa!Vou tentar achar por aqui (no Brasil)!Como sempre, estás de parabéns, queria algumas para um chá!Bjs, Dy.

    ResponderEliminar
  50. Olá Diogo, vim aqui agradecer o teu comentário no meu blog :) (que não me aparece lá, não sei porquê, apesar de o ter recebido no mail!)
    E porque escolhi deixar o agradecimento nestas bolachas? Porque uma colega de trabalho fez esta receita aqui há uns tempos, levou para provarmos e são um espectáculo!! :D [como tudo o resto que vejo aqui, já sigo as tuas bolachas há algum tempo, ainda antes de me aventurar na blogosfera! ;)]

    beijinho*

    ResponderEliminar

Outras tentações