domingo, 9 de dezembro de 2012

Bolo de Manga

Todos merecemos uma segunda oportunidade.

Muitas vezes não é fácil, mas acho que todos a merecemos.
Aplica-se a pessoas mas também a outras coisas...neste caso à Manga. É um fruto que nunca gostei muito, mas a semana passada fiz um cheesecake de Manga e acabei por adorar o resultado, fazendo um enorme sucesso entre quem o comeu.

Como ainda tinha uma manga e puré de Manga que tinham sobrado, decidi aproveitar e fazer este bolinho, até porque depois de tanto chocolate ( embora nunca seja demais ) era altura de algo mais...leve :)

O resultado é um bolo com uma textura húmida, fofa e com um sabor intenso e doce. A manga na cobertura combina muito bem, pois dá um toque extra de suavidade e sabor.

Manga...estás perdoada!! ;)
Ingredientes:
Bolo:
400 gramas de farinha
300 gramas de açúcar
100 gramas de manteiga
250 ml de puré de Manga
3 ovos
1 Manga

1 Forma de 20 cms
Preparação:
Cortar a manga em tiras Juntar a manteiga amolecida e o açúcar numa taça e bater
Juntar os ovos um a um e bater entre cada adição Juntar o puré de manga
Peneirar a farinha para o creme Envolver bem
Untar a forma com manteiga e polvilhar com farinha Colocar o creme na forma
Colocar as tiras de manga.
Levar ao forno por 50/60 minutos a 170º
Um regresso aos tão deliciosos bolos com fruta, também não pode ser sempre chocolate ;)
Espero que tenham gostado e muito obrigado pela vossa visita e comentários :)

59 comentários:

  1. Diogo adorei o bolo...o efeito da manga por cima ficou mesmo lindo. Além disso adoro Manga :)
    Bjinhoos

    ResponderEliminar
  2. Além de lindo tem um fruto que eu adoro.
    Já levava uma fatia...
    bom domingo
    bjs

    ResponderEliminar
  3. eu ja nao sou como tu pois eu adoro manga seija la onde for o teu bolo ficou mt bonito e fofinho adorei a manga em cima da-lhe um toque final mt fixe adorei este bolo que esta 5* bjs bd

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um aspecto verdadeiramente fantástico!!! Tenho de experimentar!
    beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  5. Vou experimentar ainda esta semana :D

    Beijinhos e bom Domingo! :D

    ResponderEliminar
  6. Fruta ou chocolate!! :)
    O que vier daqui vem sempre bom!
    E este bolinho está fabuloso. Fizeste muito bem em dar uma segunda oportunidade à manga. Pois acho que correu muitíssimo bem. Adorei o uso de puré de manga na massa, deve dar-lhe um perfume e uma humidade irresistível.
    Levo uma fatia, sim? :) Bom domingo!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Não gosto nada de manga mas o bolo ficou com um aspecto MARAVILHOSO!
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro manga, é das minhas frutas preferidas. Curiosamente quase não a uso em sobremesas, acompanho muita vez carnes grelhadas com manga, mas em sobremesas é raro. Adorei a tua sugestão, o bolo ficou lindo!

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Engraçado que já me aconteceu o mesmo: fruta e outros alimentos que não gostava, hoje em dia adoro. Até fiquei admirada quando reparei que era uma receita que não levava chocolate! Valeu a pena dar uma oportunidade à manga ;)

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Olá Diogo, a manga faz parte das minhas frutas preferidas de sempre, engraçado que nunca foi preciso aprender a gostar, foi um amor à primeira dentada:) de forma que o teu bolo está aos meus olhos encantador, perfeito!
    Beijinhos, bom Domingo:)

    ResponderEliminar
  11. Estou de acordo contigo em relação á manga mas eu ainda não fiz as pazes com ela! se calhar se prova-se o teu bolo... bjs

    ResponderEliminar
  12. Este bolo, ficou mesmo bonito! A cor, a disposição da manga, parece o sol.
    Uma combinação interessante, boa boa. ;)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ficou uma maravilha esse bolinho, com o efeito muito giro, e deve ser bem delicioso.

    Bjs.

    Paula Vieira

    ResponderEliminar
  14. De vez em quando sabe bem variar, mas o chocolate é sempre bem vindo ( digo isto como chocolatra assumida!)
    Se quiseres faço um cházito e trazes o bolo para lancharmos À lareira!
    bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  15. Excelente! Muito bonita toda a elaboração e apresentação. E claro, a culpa é das bolachas, como não há aqui nenhuma vou ter que comer o bolo todo :))
    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Desta vez deste folga ao chocolate :P
    Eu nunca comi bolo de manga mas pelo aspecto deve ser delicioso e bem fofo. E as tiras de manga em cima dão um toque mesmo giro :)

    ResponderEliminar
  17. está lindo sem dúvida... e cheirinho que a casa deve ficar com este bolo... até fiquei com água na boca!!!

    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Olá Diogo: bolo de manga nunca provei,mas deve ser muito bom,pois ao contrário de ti,eu gosto imenso desse fruto,sumarento,doce e delicioso. Ficou com um efeito muito bonito e parece tão bommmm!
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  19. Não sou lá grande fã de manga, mas esse bolo está com muito bom aspecto...até parece que nem é de manga :)

    ResponderEliminar
  20. Olá, Diogo! Este bolo deve ser mesmo delicioso, pois a manga dá um gosto muito especial. Também já fiz queijadinhas de manga e ficaram divinas! E tens de perdoar as mangas, afinal é um fruto delicioso e eu que o diga que já comi muitas apanhadas do pé...Hoje em dia já se encontra mangas deliciosas por aqui(para mim as melhores são do Brasil) e já existe produção no Algarve muito boas!
    Um bolo diferente que não fica atrás dos de chocolate!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá, novamente! Não resisti e vim mostrar estes monstrinhos de bolacha. Lembrei-me do teu blogue ao vê-los.
    http://icingdesignsonline.blogspot.pt/2011/10/monster-bash.html
    Bjos

    ResponderEliminar
  22. comigo passou-se o mesmo. as primeiras vezes que provei manga detestei. estive vários anos sem comer manga até descobrir que a adorava no sushi :) agora já a integro em algumas coisas :) delicioso este bolo :) beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Bem, se tu deste uma 2a oportunidade à manga, talvez eu tenha q fazer o mesmo, pois tb ñ sou grande fã... Ficou lindo o bolo e, tens razão, nem sempre o chocolate tem q ser estar presente :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  24. Ficou tão lindo!
    Por coincidência hoje a minha miúda pediu-me uma bolo de fruta em vez de chocolate, vou experimentar. Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  25. Adoro Manga. Era aquele tipo de fruto que nunca me apetecia provar. Um dia provei e adorei! Agora sou fã.
    Esse bolo deve ser simplesmente maravilhoso.

    ResponderEliminar
  26. Tem um óptimo aspecto!! Tb adoro manga :)
    Só uma questão, não fica muito doce com as 300 g de açúcar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  27. Estou tão habituada a posts de bolachas vindas de ti que quando vi o bolo tive de olhar duas vezes para ter a certeza se era mesmo teu :-). Eu cá adoro manga e apesar de ser viciada em chocolate este bolo nao me parece nada mau. Acho que mereceu a segunda oportunidade :-)

    ResponderEliminar
  28. Eu, pelo contrário, gosto imenso de mangas! Imagino que com o puré na massa, a textura seja húmida e bastante saborosa!!
    Mas é uma bomba!! 300 g de açúcar ;) Guloso!

    ResponderEliminar
  29. Que buena pinta!!!!! Me encanta tu blog, por aquí me quedo siguiéndote!!
    Bss

    ResponderEliminar
  30. Olá Diogo,
    vim conhecer o teu blog e fiquei fã!Adorei as receitas e as fotografias.
    Parabéns!
    até breve

    ResponderEliminar
  31. Diogo...
    Mais uma maravilha! Ficou tão bonito o bolo! :)
    Manga também não é dos meus frutos... Gosto, mas não adoro!! Mas este bolo está mesmo com ar de quem quer ser comido!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  32. Nham...nhma...nham... nham... já comia 2 ou 3 fatias. Está com um aspecto tãoooo bommmm...
    Deram-me um selo e passei para ti... :) está no meu blog

    beijocas

    ResponderEliminar
  33. Diogo,
    O bolo ficou com uma aparência INCRÍVEL!!! Quase avancei no meu notebook para comer as fotos (risos)... Adoraria experimentar essa DELÍCIA!!! Parabéns!!!
    Beijos, Irene

    ResponderEliminar
  34. Confesso, que eu adoro manga! É das minhas frutas preferidas! E o teu bolo ficou tão bonito, Diogo, e parece tão bommm, delicioso! Adorei as fotos e a receita!
    Obrigada! ;)
    Beijinhos grandes ;)

    ResponderEliminar
  35. Olá Diogo,
    Hoje é 12/12/2012 e é uma data muito ESPECIAL carregada de energias boas conforme a numerologia (a soma dos números é 11). Passei para te desejar muitas energias positivas e tudo de bom.
    Bjs., Irene

    ResponderEliminar
  36. Confesso que não aprecio manga, mas k o teu bolo ficou lindo, lá isso ficou :)...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Que bom aspecto... só coisinhas boas neste blogue fantástico! :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  38. Olá, Diogo!!

    Aqui, no Brasil, apreciamos muito a manga,principalmente na região norte-nordeste!Hoje mesmo degustei duas mangas bem docinhas!!Acho a fruta bem deliciosa, Com ela fazemos sorvetes e picolés refrescantes, musses, refrescos, também gostamos de degustá-la "in natura", porém em bolos nunca coloquei manga!Há pouco tempo postei uma musse de manga, você até comentou , ainda disse que só faltara o chocolate rsrsr!!Adorei a sua receita e já anotei para fazê-la!Se ficar assim com bom aspecto como o seu bolo ficou, prometo que posto a foto e cito você como o dono da receita rsrsr!!Bjs, Dy!

    ResponderEliminar
  39. Boa tarde , gostaria que fizesse alguma coisa de natal é porque não sei que fazer , por favor ajude me


    beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Olá, Diogo!!

    Seu bolo de manga está um espetáculo!!Adoro manga, temos muitas variedades aqui no Brasil.Para nós, aqui do nordeste, a manga é uma fruta bastante saborosa, se presta para fazer musse, sorvetes, picolés, sucos...mas bolo de manga eu nunca degustei! Mas, já anotei a sua receita e irei fazê-la com certeza!!Se ficar bem douradinho como este que vc fez, tiro uma bela foto e posto, dando-lhe os reclames da receita,ok? Bjs, Dy.

    ResponderEliminar
  41. Que bom você ter dado essa chance para a manga, o resultado foi um bolo muito bonito!

    ResponderEliminar
  42. Tem muito bom aspecto o bolinho, eu adoro manga, mas em bolo nunca fiz, só em mousses :-)

    ResponderEliminar
  43. Boa noite! Que bolo maravilhoso! Vou levar a receita!
    Beijinhos
    paula

    http://1toquedecanela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  44. Senhor bolacheiro, então quer dizer que eu passo umas semanas sem o vir visitar e quando regresso ainda consegues ter aqui coisas mais deliciosas do que antes???como é que isso é possivel??ham??

    olha, fico mt feliz por teres feito as pazes com a manga =) e por a teres colocado num bolinho que ficou lindo e que aposto que fez o maior sucesso!!conto voltar a visitar-te mais vezes. beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  45. Que lindo que ficou o teu bolo Diogo :) e que bom saber que fizeste as pazes com esta fruta tão deliciosa! lol
    Adorei a sugestão, principalmente porque agora no Brasil é a época da Manga!
    Vou experimentar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  46. Olá Diogo:)
    Eu adoro manga e tudo o que leve manga e esse bolinho lindo está mesmo a piscar-me o olho!! Bolos de fruta são sempre uma delícia, mas com manga nunca tinha feito e agora estou muito tentada!!
    Beijocas:)

    ResponderEliminar
  47. Desejo-te um Feliz Natal, com muita saúde e amor.
    Beijos

    ResponderEliminar
  48. Descobri esse blog há poucos dias e minha lista de receitas a fazer só aumenta! Esse bolo deve ficar um espetáculo! Fiz a receita de cupcake de Ferrero e ficaram perfeitos!

    Vou aproveitar as festas de fim de ano e testar mais algumas ;)

    Beijo

    ResponderEliminar
  49. Feliz Natal, Diogo. São os votos da Confeitaria.
    bj
    Cristina.

    ResponderEliminar
  50. Olá Diogo,
    Pois ainda bem e fico muito feliz que tenhas dado uma segunda oportunidade à minha tão amada manga, pois o bolo está super lindo e deve ser magnífico com o puré de manga envolvido na massa.
    Beijinhos e obrigada por mais uma deliciosa sugestão!
    Lia.

    ResponderEliminar
  51. Maravilhoso!!! :D
    Obrigada pela partilha da receita.
    http://em-marinada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  52. Já experimentei a receita (publiquei no meu blogue aqui: http://maos-de-manteiga.blogspot.pt/2013/04/boloqueques-de-manga.html) e fica mesmo uma delícia! Mas eu sou suspeita, adoro manga... Como foi para alimentar um grande nº de pessoas, houve muitos que diziam não gostar de manga, mas quando os obriguei a provar não houve ninguém que não tenha gostado! É mesmo uma delícia, vai ser repetido mais vezes.
    Beijinhos e obrigada pela partilha de receitas sempre tão deliciosas :)

    ResponderEliminar
  53. Ai meu deus Diogo ! Vou faaaazer (amanha e o meu cheat meal) ihihihih

    ResponderEliminar

Outras tentações