domingo, 4 de novembro de 2012

Cupcakes de Chocolate e Ferrero Rocher

As melhores coisas da vida vêm em pacotes pequenos.

Foi esse o pensamento que passou constantemente na minha cabeça ao fazer estes pequenos pedaços de céu na terra.

Já à muito tempo que ando para fazer esta receita...mas como no verão ( não consigo compreender porque ) não se vende Ferrero Rocher, tenho andado a adiar. Ora para grande prazer meu à uns tempos quando fui às compras...lá estavam eles...ali na prateleira a brilhar e a chamar o meu nome e claro...não hesitei.

Cupcakes de chocolate por si só já são uma delicia...mas ao incorporar este magnifico bombom que é o Fererro Rocher junta-se o lado crocante à textura suave e fofa do cupcake criando-se assim um outro nível de sabor e textura que formam esta autentica perdição. Uma pequena bomba de sabor.
Ingredientes:
Cupcakes
200 gramas de farinha
100 gramas de cacau em pó
150 gramas de manteiga
200 gramas de açúcar
125 ml de leite
2 ovos
2 colheres de chá de fermento em pó
Cobertura
70 gramas de manteiga
200 gramas de açúcar em pó
1 colher de sopa de cacau em pó
Ferrero Rocher

Formas de cupcake

Preparação Cupcakes:
Bater a manteiga e o açúcar Juntar os ovos um a um e bater entre cada adição
Juntar os ingredientes secos numa taça Peneirar metade dos ingredientes secos e bater
com a batedeira na velocidade mínima
Juntar um pouco do leite e bater.
Colocar o resto dos ingredientes secos e o leite
Bater até criar um creme homogéneo
Colocar o creme em pequenas taças de papel
até cobrir dois terços da taça
Levar ao forno por 10/15 minutos a 180º
Cobertura Cupcakes:

Bater a manteiga amolecida com o açúcar Juntar o cacau e bater
Até ficar um creme homogéneo Cortar um pouco do cimo do cupcake
Colocar um pouco do creme no interior do buraco Colocar o Ferrero Rocher em cima do creme
Alguém é servido? :)
Espero que tenham gostado destas pequenas delicias, muito obrigado pela vossa visita e comentários :)

71 comentários:

  1. Ahhhh!! Tortura logo de manhã!! Ficaram fantásticos os teus cupcakes! E eu que sou perdida por estes chocolates... Já tinha experimentado com outros chocolates da ferrero, mas estes ficaram no meu top nº1!!

    ResponderEliminar
  2. Estás sempre a inventar....ADOROOOOOOOO ;)

    ResponderEliminar
  3. Que maravilhas! Adorei, devem ter ficado deliciosos!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. :O QUE "BIOLÊNCIA"!

    Só me ocorre isto de momento:
    - Apeticia-me tomar algo.
    - Vou pedir que lhe preparem alguma coisa.
    - Não... O que eu queria era algo excepcionalmente bom.
    - Cupcake de chocolate e ferrero rocher. ;)

    É agora que toca aquele jingle que toda a gente conhece! :D
    Ficaram perfeitos, uma verdadeira tentação.

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindos demais, adoro ferreros .
    Era servida de pelo menos dois...
    Bom domingo
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Nossaaaa, que coisa maravilhosaaaaaaaaa!!!!!!!!!Ameiiiiiii seus cupcakes!!!!!!!!Parabéns!!!!!!!bjos

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha!!!


    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Isto é demais para esta hora da manhã...heheheheheh... estão um verdadeiro espectaculo Diogo....
    Um beijinho e resto de bom Domingo

    ResponderEliminar
  9. Uau!!! que bela sugestão para este domingo cinzento e concordo ainda não entendi esta de não os venderem no verão, bom domingo, bjs

    ResponderEliminar
  10. Então não vês os anúncios? Não se vendem no verão pois podem comprometer a sua qualidade!
    Adorei a tua sugestão, sou fã assumida de Ferrero Rocher :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Diogo!!
    Mas que lindos cupcakes, atrevidos e gulosos!
    Já me piscaram o olho e voltam a fazê-lo.
    Adoro ferrero rocher, um dos meus bombons predilectos.
    Neste caso foi mesmo a cereja no topo do bolo!!
    Irresistível :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Ai que bom aspecto!!! também sou fã de ferrero... mais uma vez com fotos fantásticas e receita de dar água na boca... Não sobrou nenhum para mim???

    Beijinhos

    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Diogo eu adoro esses chocolates é daquelas coisas que nao podem faltar numa mesa de festa adorei os teus bolinhos gostei mt da tua dica super para mim estao 5* bjs bom domingo

    ResponderEliminar
  14. Uau!!! Eu não sou gulosa, mal como bolos, mas adoro fazer estas coisinhas para os outros. Acho que o boyfriend vai ter um stroke só de lhe apresentar esta hipótese!!!

    http://alguemquemecale.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Quando acho que já não me pode surpreender mais, aparece com uma receita destas :-). Lindos e pecaminosos como sempre, para viciados em chocolate como eu!

    ResponderEliminar
  16. Oh que coisa amorosa e tão bem construida,
    estes bombons são só, os meus preferidos, desde há longa data, quando os comi pela primeira vez em Londres em 1987, trouxe 3 caixas comigo, pensando que por cá nunca os iria ver à venda, enganei-me e dei pulos de contente quando eles começaram a ser cá comercializados, portanto vê a minha loucura de longa data:))
    Sim, a Ferrero retira este chocolates assim que começa o tempo quente, assim evita comprometer a sua qualidade.
    Gostei mesmo muito da tua criação, parabéns!
    Beijinhos, bom Domingo

    ResponderEliminar
  17. Olá

    Que bela ideia, para mim sai um pedaço de Céu, se faz favor...

    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  18. Impossível resistir, adoro Ferrero Rocher=) Assim no topo destes cupcakes ficam um verdadeiro sucesso!!!

    ResponderEliminar
  19. Como sempre têm um óptimo aspecto :D Já comia um :D

    Beijinhos e bom resto de Domingo :D

    ResponderEliminar
  20. Oh meu Deus... isto é uma verdadeiro atentado!
    Devo ter engordados 2kg só de abrir a página!!!

    Bom Domingo :)
    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Ficaram maravilhosos :)
    beijinhos e boa semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Se tem Ferrero eu adoro!!! Sou fã desses bombons, tenho que experimentar esta tua receita
    Um beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  23. Olá Diogo
    É como dizes: cupcakes de chocolate já são uma delícia,mas com Ferrero Rocher ficam divinais. O aspeto também ficou fabuloso.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  24. Estão mesmo lindíssimos, tens imensa mão para estas coisas doces.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. OMG! Que maravilha é esta?
    Adorei os cupcakes, devem ser uma verdadeira delícia :)

    ResponderEliminar
  26. Ai minha mãe, mais uma tentaçãoooo!!! Eu adoro ferrero :)
    Este blog faz mal à linha..lololol :)
    um beijo

    ResponderEliminar
  27. Estes cupcakes com dose dupla de chocolate são de certeza uma delícia...a experimentar brevemente.
    Bjns

    ResponderEliminar
  28. Cupcakes assim deviam ser proibidos... é impossivel resistit«r.
    BJs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. ai que isto não se faz, se esses cupcakes estivessem agora à minha frente não duravam 10 minutos. Que coisinhas tão boas :)

    ResponderEliminar
  30. muito originais!e Ferrero Rocher....não tem palavras!Uma doçura..

    ResponderEliminar
  31. perguntas se alguém é servido?
    acho que ng consegue resistir!
    Ficavas sem nenhum hehehe
    adoro cupcakes, adoro ferreros...estou a ser repetitiva mas adoro sempre os ingredientes que escolhes :) beijinho

    ResponderEliminar
  32. To de boca aberta com sua criatividade, amei essa ideia de colocar o chocolate no meio.
    Tudo de bom
    bjos

    ResponderEliminar
  33. Olá, Diogo! Até fiquei tonta de olhar para estes cupcakes! Eu adoro estes bombons e imagino a delícia que são estes cupcakes. E as fotos estão tão boas...que acho que já engordei umas gramas só de olhar!
    Magníficos! Adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Embora não seja a maior fã de ferrero rocher se apanhasse um cupcake desses à frente não me escapava ;p

    ResponderEliminar
  35. Diogo,
    Que maravilha que nos mostras. Eu adoro Ferrero Rocher, sou fã incondicional.
    Estes cupcakes estão lindos, lindos, e devem ser deliciosos. Tenho que experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Pelo q dizem, tanto o Ferrero Rocher cm o Mon Cheri perdem qualidade nos meses de calor... tb ñ sei porquê, pois qq chocolate ao calor perde qualidade, mas ok, manias de grandes marcas, hehe! Que belos cupcakes, Diogo! Simplesmente irresistiveis! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  37. WOW! Estes cupcakes não só estão a chamar por mim, como pelo Natal também!
    Que maravilha Diogo :)

    ResponderEliminar
  38. Melhor que um ferrerro só mesmo com um cup cake por baixo, maravilha....bjokitas

    ResponderEliminar
  39. Nem sei que te diga rapaz! Assim n sei se aguento :) Lindo como sempre, desde receita a fotografias tudinho! parabéns por tudo! beijos

    ResponderEliminar
  40. Que dupla tentação...cupcake de chocolate e ferrero! já fiquei aqui a babar pronto :)

    ResponderEliminar
  41. Olá Diogo,
    A Ginja diz que são a cereja no topo do bolo, não são! Se fossem seriam Mon Cheri, ahahah! cada um com o seu bombom, mas como não sou nada esquisita gosto destes também e para mim pode ser um de vestido azul!
    Coisinha mais boa...
    Bjs

    ResponderEliminar
  42. Chocolate + Chocolate = " Heaven " :-)))

    Não sei quantos fizeste Diogo, mas devias logo ter pensado em 3 a mais para mim...
    Sim, porque menos que isso não é suficiente para satisfazer a minha gula ! :-)))

    Adorei a idéia, os cupcakes já por si ficaram lindíssimos e com o Ferrero então, passaram a ser escandalosamente fabulosos !

    Beijos

    ResponderEliminar
  43. Este blog é um atentado à gula!!!
    Os queques e a apresentação em fotos ficaram soberbos.
    Escusado será dizer que adoro ferrero rocher...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. Aiii que delíciaa :)
    Adoro Ferrero rocher, adorava provar estas delícias :)

    Beijinho e boa semana*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar
  45. Ena! mas que cupcakes irresistiveis! Devem ser saborosissimos sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  46. dioguitoo,
    parabéns por mais 1 receita fantástica=) e pelas fotografias lindas.

    p.s. não se vendem ferreros no verão pk o calor iria alterar-lhes a qualidade. acho k o chocolate teria tendência a derreter..mas se tiveres alguma dúvida liga ao Ambrósio!!

    beijinhos e continua a publicar estas receitas maravilhosas

    ResponderEliminar
  47. uma perdição a cada dentada de certeza! um cupcake delicioso com um bombom desses por cima até me deixa a salivar:)

    ResponderEliminar
  48. Nossa!!! Eu estou salivando... E a culpa é sua... Não é das bolachas não... AMEI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  49. Oi Diogo os cupcakes já ficaram lindos e apetitosos, mas com esse bombom ficou tentador.Adorei.Beijos querido, tenha uma linda e abençoada noite.

    ResponderEliminar
  50. Ai ai... esses cupcakes ficaram uma autentica gulodice :P

    Adorei mesmo... vou levar a receita kkkk

    Bjs

    ResponderEliminar
  51. Não há ferreros rocher no verão para nos torturar! É só XD
    Que coisa boa... agora vou ter de ir a correr comprar também ferreros! E mon chéris. Pura felicidade embrulhada em papel de alumíno... :)

    ResponderEliminar
  52. para que é amante de ferrero roche (como eu!) estes cupcakes devem ser uma verdadeira tentação:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  53. Ai meu Deus, com Ferreros!!!
    Agora é que foi, morri! Que bombinhas de perdição, Diogo, esses cupcakes são o auge da gula!
    Adorei!!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  54. Para uma gulosa como eu isto e ouro sobre azul.... Até salivo....

    ResponderEliminar
  55. UAU! Adorei sua ideia, Diogo! Os teus cupcakes ficaram lindíssimos! Cupcake+cobertura doce de manteiga+ferrero rocher= successo garantido!!! Não sei o que dizer mais. Simplesmente obrigada, amigo! ;)
    Bom fim de semana!
    Beijinhos*** :)

    ResponderEliminar
  56. Ó minha mãe!
    Isto é um pecado!
    Não posso passar muitas vezes por aqui, parece-me que engordo só de olhar!

    ResponderEliminar
  57. Oh adoro, muito original...mmm ferrero rocher, já sonho com eles.

    ResponderEliminar
  58. Que ideia fantástica!! =) ADORAMOS Ferrero Rocher!
    Tem um aspecto super delicioso!

    Boas garfadas,
    Garfo Divino

    http://garfodivino.blogspot.com
    http://www.facebook.com/garfodivino

    ResponderEliminar
  59. Estou a gostar de ver o teu blog! Vendia já a minha alma em troca de um desses cupcakes :)

    ResponderEliminar
  60. Que combinação perfeita: cupcake de chocolate e ferrero roche. Pode vir uma dúzia aqui para mim! :D

    Food Tour
    http://foodtourproject.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  61. Que sugestão fantástica Diogo!!
    Já dizem os entendidos que os melhores perfumes e os piores venenos são vendidos em pequenas embalagens e como dizes, o Ferrero Rocher é a prova dessa teoria. Eu ouvi dizer que não se vendiam no Verão porque têm um prazo de validade curto e se estragam facilmente com o calor e eu sei por experiência prória, quando ainda os vendiam no Verão, logo no início, que comprei uma embalagem e fui devolvê-la, pois tinha bichinho (minhoquinha)...
    Bom, indo a assuntos mais interessantes, os teus cupcakes, aliás interessantíssimos, pois mais uma vez arrasaste com a tua combinação. O meu filho de 11 anos já é o teu fã n. 1 e os chocolates favoritos dele são os Ferrero. Agora imagina se ele vê esta receita...?
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  62. Acho que vou fazer esta receita em Fevereiro, mas adaptando à Bimby :) espero que não te importes! Depois mostro o resultado!

    ResponderEliminar
  63. Já estou a babar.. e a pensar quando poderei pôr em práticas estas receitas!!

    ResponderEliminar
  64. Mais uma linda receita com ferrero! E cupcakes de nutella? Deves adorar! Tens de provar!!

    ResponderEliminar

Outras tentações