domingo, 22 de julho de 2012

Bolo de Nutella e Chocolate Com Maltesers


Chocolate...a culpa desta vez é mesmo dele!

Esta semana durante uma conversa com uma amiga, ela mencionou-me o quanto gostava de Nutella e que em Braga havia uma pastelaria que vendia um Bolo de Nutella maravilhoso.

Eu achei uma ideia brilhante, porque eu também adoro Nutella, e decidi fazer um. Inspirei-me nesta receita da Nigella mas dei-lhe um toque pessoal :)

O resultado é absolutamente divinal! Para além do sabor único da Nutella em conjunto com o chocolate, a textura fofa e muito húmida é algo de deixar um sorriso de orelha a orelha. Os Maltesers no topo dão o toque crocante ao bolo, que faz para mim toda a diferença.


Ingredientes:
400 gramas de Nutella
100 gramas de Avelãs picadas
100 gramas de chocolate
6 ovos
125 gramas de manteiga
1 colher de sopa de Rum ou Agua

Forma de 22 cms
1 pacote de Maltesers
100 gramas de chocolate
100 ml de natas
Preparação bolo:
Partir o chocolate em bocados e derreter no micro-ondas Separar as gemas das claras
Bater as claras com um pouco de sal Juntar a manteiga amolecida com a Nutella
Bater muito bem Juntar as gemas e continuar a bater
Juntar o Rum ( ou Agua) Juntar as avelãs e envolver bem
Juntar o chocolate derrerido ( já frio ) e envolver bem Juntar as claras envolvendo com delicadeza
Untar uma forma de 22 cms com manteiga
e polvilhar com farinha
Levar ao forno por 45/50 minutos a 180º
O bolo sobe muito no forno,
mas depois abate um pouco

Preparação cobertura:

Aquecer as natas
e colocar por cima do chocolate partido em bocados
Deixar uns segundos e depois mexer bem
Colocar o chocolate no centro e ir espalhando Nas pontas empurrar um pouco o chocolate,
o suficiente para ele apenas começar a descer
Colocar no topo os Maltesers



Melhor que chocolate só mesmo muito chocolate! :)
Espero que tenham gostado, e muito obrigado pelos vossos comentários e visita :) 

96 comentários:

  1. Ficou com um aspeto interior mesmo como gosto, muito tentador. E os maltesers são a cereja no topo do bolo!!

    ResponderEliminar
  2. Com esses ingredientes só podia ter ficado fantabulástico ! :-)

    E não culpe o chocolate, Diogo, ele é o principal inocente no meio de tudo isto, sem qualquer culpa por tanta adoração ! (eheheh)

    Ficou lindíssimo, as fotos estão perfeitas e convidam a uma bela fatia !

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Bolo fantástico. Se nós gostamos, imagina as crianças, rsrsrs

    ResponderEliminar
  4. Uau!!! mais um bolo fantastico!! bjs

    ResponderEliminar
  5. Vou experimentar já esta semana! hmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  6. Maravilhoso simplesmente! caramba temos de ser vizinhos:D adorei mesmo! o fofo do bolo e o crocante dos malteesers...ui...

    ResponderEliminar
  7. que BOMBA!!! mas tenho só uma pergunta... não fica muito enjoativo com a mistura toda dos chocolates? e o rum, dá-lhe um sabor diferente? porque entre água e rum... há diferenças!ahaha de qualquer maneira, hei-de experimentar!!!

    ResponderEliminar
  8. Diogo!!!
    Estou aqui colada ao monitor!
    Olha para mim... não desprego os olhos... e que te dizer da boca?
    Este vai ser feito durante as férias... estão quase, quase a chegar! Depois conto-te como foi..
    Bom domingo, super "Guloso"!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ficou com um aspecto verdadeiramente fantástico, tal como todas as receitas que fazes! :D

    Parabéns! :D

    Bom Domingo :D

    ResponderEliminar
  10. só tenho uma palavra para estas imagens: divinal!! e se o aspecto é assim eu imagino o sabor!! muitos parabéns, mesmo, cada vez que aqui venho vejo cada doce melhor que o outro!
    Espero que esteja tudo bem contigo :)

    beijinhos**

    ResponderEliminar
  11. E que belo momento de inspiração :)
    Eu adoro nutella e tudo o que posso fazer com ela desde bolos a gelados e crepes, tudo me sabe bem.
    E este teu bolo, para além de um visual lindo com os malteseres parece um oasis de sorrisos num dia para celebrar o chocolate :)
    Só queria uma fatia para provar e ficar com um grande sorriso nos lábios!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Ai Diogo que maravilha que este bolo deve ser... também tem tudo o que eu gosto... Nutela, chocolate e Maltesers... vai para a minha lista dos "a fazer".. :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Realmente chocolate não lhe falta!
    Confesso que é demais para mim :) mas está lindo!

    ResponderEliminar
  14. Tenho de experimentar, os meus filhos estão a babar a olhar para o ecrã, não posso colocar as avelãs porque tenho alergia a frutos secos.
    Parabéns pelo blog, foi a 1ª vez que visitei e adorei.

    ResponderEliminar
  15. Diogo mas o que é isto?? NUTELLA!!! Este bolo é a minha cara, chocolate+chocolate+chocolate!
    Por acaso, semana passada, andei a mavegar no site da Nigella e deparei-me com este bolo. Agora a vontade de o fazer é ainda maior! :D
    E a cobertura com MALTESERS..... MUITO BOM!
    Parabéns por esta delicia! ;)

    ResponderEliminar
  16. Ai, q perdição - tanto chocolate :) Sou fã de avelãs e chocolate, Nutella nem tanto, mas Maltesers sim :) É uma gulodice, este bolo! Ficou um espanto! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  17. Olá, Diogo! Que tentação verdadeiramente deliciosa! Uma combinação estupenda nutella +maltesers, é mesmo de sorrir de orelha a orelha!
    Adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Que bolo lindo! Cheia a calorias por todos os lados , mas servia-me de uma fatia dessas com muita satisfação !!! Ehehehehe
    Beijinho doce, bom Domingo e Boa Semana ;)

    ResponderEliminar
  19. J-I-Z-A-S! Vou ter de partilhar isto! Tu és o Deus dos bolos ahha

    ResponderEliminar
  20. Ai Diogo,Diogo: não sei se a culpa será toda do chocolate ou de quem faz estas verdadeiras obras-primas. Chocolate já é bom,mas com a cobertura e os maltesers,hummm, deve ser irresistível ( Este fim de semana fiz o teu bolo de maçã e alfarroba e foi um enorme sucesso!!)
    Bj e bom domingo
    Márcia

    ResponderEliminar
  21. Tenho de experimentar já esta semana!

    ResponderEliminar
  22. DIOGO,
    UAU.....FICOU SIMPLESMENTE IRRESISTÍVEL, UMA RECEITA PERFEITA!

    BEIJOS E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar
  23. oh meu deus que boooooom *.*

    http://eraumavezumagata.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Oi Diogo!!! Que maravilha!!! Você sempre nos deixando boquiabertos. Que delícia de bolo e que apresentação super chique!!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderEliminar
  25. É assim DIOGO.. existem coisas que não devias publicar e esta é uma delas.. ora então a malta está aqui com esquemas ue não lembra a ninguem a fazer mil e uma dietas e depois vens tu que com FOTOS DESSAS.. já engordei na boa 1 kilos... ADORO maltesers esse bolo está uma verdadeira tentação, posts deste deviam ser banidos :( beijos (estou a brincar como é logico!

    ResponderEliminar
  26. Que bomba mais deliciosa!
    Ficou com um aspecto maravilhooooooooooooo.

    ResponderEliminar
  27. WOWWW!! Que bolo tão maravilhosooooo!! Ainda por cima adoro maltesers ;)

    ResponderEliminar
  28. Ingredientes mais que perfeitos, e o melhor parece-me um bolo simples de fazer e com uma apresentação linda......o dificil mesmo é resistir.

    ResponderEliminar
  29. Porra... acho que fiquei com diabetes só de ver este post =D MAS GOSTEI!! hahaha

    ResponderEliminar
  30. Olá Diogo !
    Que delicia de bolo, a textura está perfeita, e como deve estar delicioso !
    Esta receita veio mesmo a calhar, tenho um frasco de Nutella e não sabia o que fazer com ele... Agora já sei !...
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  31. Olá Diogo.
    Sabes a minha paixão por chocolate e maltesers? Então não preciso dizer mais nada...
    Bjs
    Sãozita

    ResponderEliminar
  32. Não fosse a avelã, de que não sou grande fã, seria perfeito! Ficou lindo, com um aspecto maravilhoso... e carradas de chocolate só pode ser bom! :)

    ResponderEliminar
  33. Olá, Diogo!!

    Então, dessa vez, " a culpa não é das bolachas?" rsrsrsr. Huuumm...!! Este bolo está uma perdição...Nutella e Maltesers juntos é demais, assim não resistimos a tanta tentação rsrsr.Bjs, Dy.

    ResponderEliminar
  34. Tem tão bom aspecto :0 e parece-me fácil de fazer :DD

    http://www.thediariesofmissbad.pt/

    ResponderEliminar
  35. uau! este bolo chegou no limite do perfeito! amei amei!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  36. Essa textura, com esses ingredientes só pode ter ficado delicioso.Adorei.Vou anotar a receita.Boa semana.

    ResponderEliminar
  37. FICOU FANTÁSTICO ,O INTERIOR ESTA UMA PERDIÇÃO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  38. Diogo! fiquei a salivar ;) mas não gosto de nutella.... dá para substituir por tuli creme?
    Boa semana
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Uma fatia para mim sff!!

    Adorei!! Mais uma para o meu caderno!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Esse bolo deve ser tãããããããooo booommmm! O meu aniversário é só em Março, mas acho que já escolhi o bolo que vou fazer para comemorar tal data! Beijinhos e uma óptima semana.

    ResponderEliminar
  41. Chocolate a mais para mim mas conheços muitos "gulosos" que irão amar.
    O aspecto dele... divinal.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  42. Olá Diogo:)
    Bem, eu já não estava habituada ao impacto das tuas receitas e fotos, uma pessoa chega aqui e fica logo atordoada com tamanhas tentações!!! Este bolo é a gula total, cada pedaço saboreado deve ser um passeio pelo paraíso!!! Lindo, lindo e muito, mas muito guloso, com chocolate e mais chocolate!!! Mais perfeição acho impossível!!!:D
    Obrigada pelas palavras no meu cantinho:))
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  43. adoro nutella! este bolo deve ser uma pequena grande maravilha! o chocolate a escorrer...ai ai! mais uma vez parabéns pelos teus bolos irresistiveis :)

    ResponderEliminar
  44. LINDO! A minha miúda vai adorar o bolo e eu pelos Maltesers :D

    ResponderEliminar
  45. Ai Diogo, acabei de engordar um quilinho ao ver esta maravilha de chocolate!
    O meu namorado gostou dos muffins, mas aposto que com este bolo ele ia chorar por mais :P. Tenho de experimentar ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  46. Diogo... que bolo fantástico :P

    Vou levar a receita ok? Aqui vão adorar :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  47. Mas o que é isto? devia ser proibido públicar fotos destas, uma pessoa fica aqui a salivar! Que bolo fantástico, tem tudo o que eu gosto :D

    ResponderEliminar
  48. Olá Diogo, que frase sabia; "Melhor que chocolate só mesmo muito chocolate!"
    Ficava aqui mais uns minutos a contemplar as tuas fotos! So Cute:)
    Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
  49. Ficou fantástico, delicioso, perfeito... hummmm, adorei a receita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  50. adorei esta perfeito ate enviei a receita pra a minha mama ^^ ahahah
    Viver num T0

    ResponderEliminar
  51. Bastou ler a palavra Nutella no título para me imaginar a provar uma fatia desse bolo bombástico :)

    ResponderEliminar
  52. Que fantástico ar!!! Quero um!!
    Abraços

    ResponderEliminar
  53. Diogo estás enganado!!! A culpa não é das bolachas, nem do chocolate... é mesmo tua!!! Que verdadeira delicia!!! :)
    Já me puseste a pensar em quando é que vou fazer este pecado.
    Um beijinho e obrigada por esta "bomba" ;)

    ResponderEliminar
  54. Meu Deus Diogo! Este bolo engorda só de olhar...! Eu até tenho ali um frasco de nutella que não sei o que lhe hei-de fazer ...mas não sei se me tente. Deve ser maravilhoso mas depois há aquela parte em que não conseguimos comer só uma fatia...!Mas está lindo.Parabéns.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  55. olá Diogo,

    tenho andado um pouco afastada da blogosfera, não sei se ja tives-te conhecimento, o teu blogue esta referenciado como motor de buscar "Fonte" na pesquisa de receitas do sapo sabores :)

    muitos parabens!!

    ResponderEliminar
  56. Isto não se faz Diogo.
    A sério lá vou eu ter que fazer este bolo...
    O que vale é que os bolos não engordam....Nós é que engordámos;)

    ResponderEliminar
  57. Esse bolo tem tudo de bom não é? Nutella, chocolate, maltesers...já tou a babar pronto :)

    ResponderEliminar
  58. O bolo ficou um espetaculo, e a cobertura faz realmente toda a diferença.....
    Bjkas

    ResponderEliminar
  59. Muito obrigado a todas(os) pelos comentários!! :)

    É realmente um bolo para ocasioes especiais, para se comer com um grande sorriso e claro...muita culpa :)
    E não...a culpa não é minha...é como sempre das bolachas! :D

    Para quem não gosta, ou não pode comer avelâs pode trocar por amêndoas. E claro, a nutella talvez por tulicreme como é aqui sugerido :) Mas a temperatura ambiente!

    Gostava muito que fizessem e partilhassem :) É muito facil!! :)

    Ana: Enjoativo? Nunca é demasiado chocolate ;) Sim, quanto ao uso da água imagino que tenha muitas diferenças, acho que fica melhor com outro tipo de bebida alcoolica, tipo vinho do porto :)

    Um beijo/Abraço a todos(as) e muito obrigado de novo!! :)

    ResponderEliminar
  60. Ó valha-me Deus! Nem sei como aqui vim parar mas agora não saio mais daqui!
    Ai que ganas me deu este bolo!
    Até já, vou só ali à cozinha e volto num instantinho!

    ResponderEliminar
  61. a sério, isto é tortura... ainda para mais para uma pessoa que, se pudesse, comia um frasco inteiro de nutella à colherada! E pronto, agora não há nada a fazer, vou ter de experimentar!

    ResponderEliminar
  62. Olá Diogo!
    Venho aqui poucas vezes, não que não queira, mas o tempo por vezes não permite...mas sempre venho saio daqui embevecida...de queixo caído com tamanhas gulodices que vejo por aqui...os meus parabéns, tens sempre bolos lindos, originais e de fazer qualquer pessoa ficar colada ao ecrã a tentar arranjar palavras para comentar...

    Maltesers são o meu chocolate preferido, há décadas e vê-los assim num bolo com Nutella...é perfeito! Mais uma vez parabéns, ficou lindo e o passo a passo que nos mostras é excelente, pelo menos para mim que bem preciso ihih

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  63. Meu Deus, que tentação e Maltesers que já não via à tanto tempo... Parabéns ficou lindissímo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  64. Virei fã do seu site!!! Este bolo é simplesmente fantástico! Uma tentação! Farei agora todos os outros 29 bolos deste site! Meus parabéns, receitas maravilhosas!

    ResponderEliminar
  65. Adoro estas doces bolinhas de chocolate que rebentam suavemente derretem na boca, aiii que delicia que deve ser este bolo hummm.

    ResponderEliminar
  66. Una tarta sensacional! Por poco sufro un infarto viendo las fotos! Te la copio seguro! Me ha encantado como te ha quedado! Ademas debo felicitarte por el blog! Genial!

    ResponderEliminar
  67. AIIII!! Quem me dera ter esta delícia aqui ao meu lado, que delíciiia :)

    Beijinho*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar
  68. Olá Diogo,
    Esta combinação é sublime. Quando fiz um bolo semelhante, com avelãs e Nutella, cá em casa, ficamos todos encantados com o sabor dessa combinação.
    O teu bolo, como sempre, ficou espectacular!
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar
  69. Experimentei e adorei! Muito bom!

    ResponderEliminar
  70. Experimentei e adorei! Não é enjoativo, e nem sequer leva açúcar. Recomendo!

    ResponderEliminar
  71. Olá, boa noite!

    Parabéns pelo blogue.
    Adorei as suas bolachinhas. Mas este bolo é um delirio!
    Uma receitinha a fazer de certeza.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  72. Ai que delíiiiciaaa!!!!! Que textura húmida!!! E imagino o cheiro fantástico de chocolate e avelã....Hmmm, quero uma fatia! :D
    Diogo, adorei a receita! Sempre supreendes! ;)
    Obrigada!

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  73. completamente rendido! Que loucura de bolo!
    Adorei!
    Abraço

    ResponderEliminar
  74. Hummmmmmm que aspecto, que isto mata qualquer diabético!

    Vou experimentar, será a delícia deste fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  75. Este já testei, só que tive de mudar um ingrediente... ficou delicioso na mesma, mas vou ver se para a próxima consigo ter todos os ingredientes!!!
    Podes ver como ficou em:
    http://sudelicia.blogspot.pt/2012/10/bolo-de-nutella-com-amendoas-e.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  76. Fiquei literalmente BABADA!!!! Já agora uma dúvida, eu sou de Braga e não conheço e dita loja que vende o bolo de Nutella. É possível dizer qual é?
    De qualquer forma este não me vai escapar :) Está com um aspecto divinal...imagino o sabor..OMG Estou contigo...Melhor que chocolate só MUITO CHOCOLATE EHEH :):) Obrigado pela partilha ;) Bjs

    ResponderEliminar
  77. Cada vez que venho a este cantinho fico babada! Andava eu há procura de um bolo para a minha mãe e deparo-me com esta maravilhosa tentação. Vou resistir-lhe nem pensar, vou levar a receita comigo.

    Parabéns pelo seu cantinho
    Obrigada
    Carla

    ResponderEliminar
  78. Este bolo é fantástico :)

    Fácil de fazer e fica ótimo ;)

    Uma combinação perfeita

    Obrigada pela ideia

    ResponderEliminar
  79. Tenho de experimentar este bolo deixa qualquer pessoa com água na boca. Deve ser uma delicia. Parabéns

    ResponderEliminar
  80. Adoro chocolate e maltesers então.... Adorei a receita e estou doida para experimentar!! Parabéns pela ideia!

    ResponderEliminar
  81. Fiquei completamente fã deste blogue.
    Amo chocolate :)

    ResponderEliminar
  82. Acabei de o fazer agora ! Ficou fantástico :D Obrigada pela receita !! Estou rendida a este blog obrigada

    ResponderEliminar
  83. Testado e aprovado :)
    http://sist2it.blogspot.pt/2014/02/bolo-de-nutella-e-avelas.html

    ResponderEliminar
  84. Já experimentei, fica delicioso!

    Continua a postar, cá em casa adoramos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  85. Quero experimentar todas a receitas!!!!!

    ResponderEliminar
  86. Olá! Sigo o teu blog há algum tempo e já fiz montes de receitas tuas (qual delas a melhor?! :P) mas fiz esta há pouco tempo e estava a pensar em partilhar no meu blog.. Tenho a tua permissão? :)
    Obrigada e parabéns pelo blog e instagram, são os dois muito bons!

    ResponderEliminar
  87. O chocolate utilizado é de culinária ou tem açúcar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia,

      Eu uso sempre chocolate de culinária, geralmente as tabletes da Nestle.

      Eliminar
  88. Respostas
    1. Miguel,

      Eu uso sempre chocolate de culinária, geralmente as tabletes da Nestle.

      Obrigado pelo interesse!

      Eliminar

Outras tentações