domingo, 3 de junho de 2012

Shortbread de M & M's com Cobertura de Chocolate e M & M's

Existem receitas que valem pelo seu impacto visual...outras pelo seu sabor...esta para mim vale por isso tudo e muito mais.

Eu adoro M&Ms, são divertidos, saborosos e crocantes, e é mesmo assim que defino esta receita. 

Aliada a isso, entre as duas camadas de M&Ms encontra-se uma textura tão fofa e cremosa que se derrete literalmente na nossa boca em cada garfada, onde a combinação dos três diferentes sabores a torna única e especial.

Já tinha feito um shortbread de M&Ms ( receita aqui ), e desde então que tinha ficado com o interesse em fazer outro, mas numa versão diferente, que na minha opinião, é bem mais gulosa e saborosa :)
Ingredientes:
Shortbread:

380 gramas de farinha
150 gramas de açúcar
250 gramas de manteiga
2 gemas
1/4 de colher de sal
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de Maple Syrup
140 gramas de M & Ms
Cobertura:



55 gramas de manteiga
50 gramas de cacau em pó
250 gramas de açúcar em pó
20 ml de leite
M & M's Q.B.

Shortbread
Bater a manteiga amolecida com o açúcar Juntar as duas gemas e bater
Juntar o Maple Syrup e bater Juntar os ingredientes secos

Peneirar para a mistura Envolver até ficar um creme
Colocar metade do creme na base da forma Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha
Pressionar muito bem Colocar os M & Ms 
Colocar o resto do creme Pressionar bem até ficar tudo coberto
Levar ao forno a 170º por 40 minutos 
Cobertura
Colocar a manteiga amolecida com um pouco do açúcar
e bater bem
Colocar o resto dos ingredientes e bater tudo muito bem
Colocar o creme de chocolate no topo do Shortbread
até o cobrir 
Colcar os M & M's
Cobrindo a gosto a cobertura

Como acho que ainda tenho umas 1200 gramas de M & M's na embalagem, penso que irão ver mais algumas receitas com este delicioso doce :)

Espero que tenham gostado, muito obrigado a todos pela vossa visita e comentários tão simpáticos e autênticos :)

77 comentários:

  1. Lindo e as crianças, principalmente, adoram!beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Diogo, estou desarmada....o bolo, as imagens, os M&Ms...a caneca,
    um universo perfeito, o meu universo de consumo, parabéns!
    Beijinhos, um doce Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Diogo!
    É sem sombra de dúvida um bolo muito especial...ficando na minha lista para os próximos anos do meu neto!!! Um beijinho e resto de um domingo muito feliz.

    ResponderEliminar
  4. O que eu não dava para comer uma fatia agora :D
    Shortbread e M&M's, tão bommmmmmmmmmm!

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso!!! :)
    Que aspecto.... Adoro shortbread, adoro m&m's :))))

    ResponderEliminar
  6. ora viva senhor bolacheiro :-)
    é isto que eu chamo uma verdadeira tentação...chocolate, m&m...enfim...outra coisa que me chamou a atenção na tua receita e k é um entrave para que eu a repita, é a impossibilidade que eu sei de antepão possuir, que me impede de separar os m&m por cores...sem os comer todos!! só , por isso, por teres superado essa parte do desafio estás DUPLAMENTE de parabéns!!

    ResponderEliminar
  7. Adorei a decoração que fizeste :)
    As cores vivas dão outro ar :p

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha Diogo, fica mesmo apelativo!

    ResponderEliminar
  9. Realmente este bolo vale pelo seu impacto visual, que é fantástico, mas não só. Deve ser simplesmente delicioso e ,para variar(eheh), vou levar a receita para experimentar quando o meu filho vier de férias.
    Bj e bom domingo
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Conquistou-me logo só pelo facto de ter M&M's!

    ResponderEliminar
  11. Nada melhor que começar o meu domingo e passar por aqui :)
    Vou de sorriso e encantada! Consegues sempre surpreender com o impacto visual.
    Se o shortbread por si só já é delicioso, imagino com esta cobertura e com os divertidos M&Ms! Está espantoso e as fotos deliciosas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Bom dia!
    Ficou lindo e muito sugestivo para apreciadores de M&M, como é o meu caso.

    ResponderEliminar
  13. Olá Diogo,
    Agora apetece-me M&M e não tenho!
    Há tempos que tenho ideia de fazer algo assim... está à espera de um dia de casa cheia para se comer todo de uma vez, e eu comer pouco, lol!
    O anterior já tinha ficada tentador, este sem dúvida está ainda melhor!
    Adorei a caneca!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. NEM SEI QUE TE DIGA....F.A.N-T-Á-S-T-I-C-O.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  15. Diogo ... É sempre uma agradável surpresa vir aqui ao teu blog! Uma verdadeira inspiração !! Adorei a ideia , fica visualmente bem apelativo e de certeza bemmmm saboroso ;)
    Beijinho doce e boa semana !

    ResponderEliminar
  16. Eu interrompia a minha dieta só para provar esta tua delicia!!!Já vistes bem a tentação que crias te???
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  17. Ficou com um aspecto maravilhoso! E depois com m&m's....ui ui!
    Se com uma camada já fica bom, nem imagino com duas....Hehehe

    Beijinhos e obrigada por esta excelente receita!!

    ResponderEliminar
  18. Que perdição=) m&ms, shortbread, cobertura de chocolate... que delícia para os olhos e aposto que para o paladar também=)
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  19. Já tinha visto, adorado e copiado a outra receita q fizeste c M&Ms e esta deixa qualquer um a babar :) Ficou mt colorido e tentador! Bjinhos e fico a aguardar por mais receitas c M&Ms!!! Posso tentar adivinhar talvez uns muffins ou algo p comer c colher?... Hmmm :P Bjinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  20. Adorei!!!
    Diz-me só uma coisa,na cobertura tens 2 vezes manteiga,50 mais 55 grs, está certo?
    Boa semana e desde já obrigado.

    ResponderEliminar
  21. Esta tão giro!!! bom domingo! bjks

    ResponderEliminar
  22. Ai que bom aspecto :D Será outra receita que terei de experimentar :p
    beijinho

    ResponderEliminar
  23. Será que os que comem estas coisas que fazes sabem que são uns sortudos?! Adorei!

    ResponderEliminar
  24. Ficou o máximo! E as fotos estão muito boas.
    Mais um bolinho divertido para por na minha lista de "to-dos" :)

    ResponderEliminar
  25. Olá Diogo ! Estou sem palavras... Ficou lindo !
    O meu filhote, Diogo, também adorou !!!
    Beijinhos e boa semana !

    ResponderEliminar
  26. agora nao sei o que dizer whouaaaaaaaaaaaaaaa superrrrrrrrrr sei la ele esta um sonho mt bonito adoreiiiiiiiiiiiiiiii bjs bom domingo

    ResponderEliminar
  27. Ficou um verdadeiro pecado...que bom aspecto.Perfeito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Olá, Diogo!!

    Que perdição os M & Ms!!!!Realmente, numa mesa de festa de aniversário deixa crianças e adultos com água na boca rsrsr!! A massa do shortbread parece deliciosa!! Adoreeeiii a faca com o gatinho no telhado!! (tenho gato-adoro-os!)Nota 1.OOO!!!Bjs,Dy.

    ResponderEliminar
  29. Lindo!!! E aposto que muito boa esta sugestão.
    Gostei muito e a minha filha então ia adorar
    Um beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  30. Ola Diogo!
    Uau....que lindoooo!
    Parabéns pela receita e criatividade!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  31. Que lindo.
    Deve ser tão saboroso.
    Gostei muito

    Resto de bom domingo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Delicioso! De certeza que quem comeu gostou e nem deve ter sobrado! :D

    ResponderEliminar
  33. Oh minha nossa senhora! que maravilha de bolo Diogo! aiii se fossemos vizinhos...ia ja pedir uma fatia ehehe va...3...uma pa mana e outra po mais que tudo que iam amar de certeza! eu fiz ha dias uma tarte que nao levou os maravilhosos m&m's mas levou smarties..logo explico:p amei a criatividade aqui!

    ResponderEliminar
  34. Que máximo!!!
    Já imprimi a receita do shortbread de M&Ms sem a cobertura porque fiquei com uma grande vontade de experimentar!
    Todas as fotos nos fazem ficar com água na boca.
    Um beijinho e obrigada!

    ResponderEliminar
  35. Concordo com a tua descrição dos M&M: deliciosos e divertidos. Deve ser um doce viciante.... E guloso, como dizes. Para fazer quando houver muitos convidados à mesa!
    Babette

    ResponderEliminar
  36. hummm...ficou com muito bom aspecto! :) Será que com M&M´s de amendoin tambem fica bom?

    ResponderEliminar
  37. Pois Diogo eu já percebi que gostas de M&M's...e de chocolate...e de bolachas! tenho que ficar um dia em jejum antes de vir aqui espreitar...é o que tu estás a arranjar! Quanto às fotos, já te elucidei sobre a minha opinião: Valem por mil palavras. Chega a sentir-se o gosto das tuas doçarias.
    parabéns mais uma vez!Vou reforçar um comentário mais a cima: será que os que comem estas coisas que fazes sabem a sorte que têm?!
    Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  38. Nossa!!! Você quer me matar??? De tanta vontade de comer essa DELÍCIA!!! ADOREI!!!
    A apresentação está SENSACIONAL!!! Parabéns!!!
    Beijos e uma ótima semana, Irene

    ResponderEliminar
  39. Caramba, adoro M&Ms e quando vi me apaixonei pela receita, parabéns!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  40. Que encanto de receita, adoro M&Ms!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  41. Que tentação, Diogo!
    Ficou lindo e fiquei cheia de vontade de provar :)

    ResponderEliminar
  42. Excelente! Este shortbread em minha casa não durava 5 minutos!

    ResponderEliminar
  43. Ai que espectáculo! Ficou lindo, lindo! Adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. para além de super colorido este bolo deve ser uma verdadeira delícia porque tem um dos meus MUITOS chocolates favoritos: M&Ms hmmm :) uma aposta ganha :)

    ResponderEliminar
  45. Muito bom mesmo, tanto por dentro como por fora:)

    ResponderEliminar
  46. Mesmo lindo! Parece que foi feito mesmo para mim! M
    Beijo

    ResponderEliminar
  47. Que coisa mais demoníaca! deve ser maravilhoso!!
    Diogo, és o inimigo número 1 das pessoas que fazem dieta, sabias? :p

    ResponderEliminar
  48. Bem... Eu fico sempre sem palavras quando aqui chego, primeiro babo com as fotos, depois babo com a receita e depois babo mais um bocado com as fotos outra vez!!!
    Ficou fabuloso esse shortbread com os m&m's e a cobertura de chocolate, deve ser uma delícia tão grande!! Adorei, mas ainda ia adorar mais dar uma dentada numa dessas fatias!!:D
    Beijinhos e boa semana:)

    ResponderEliminar
  49. Que bolachas inspiradoras! Para além disso, têm todo o aspeto de serem divertidas e crocantes.E com shortbread. Muito bom!
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  50. Chego ao teu blogue e apetece-me cantar Caetano Veloso com Garota de Ipanema:
    Ai que coisa tão linda, tão linda cheia de graça.... É a coisa mais linda
    que eu já vi passar...
    Desculpa mas estou a babar... :)))
    Boa semana e beijinho.
    http://odelicodoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  51. Olá Diogo,
    Adoro shortbread e este então, com m & m's, além de colorido e lindo, ainda está com um aspecto e textura fabulosos.
    Fiz o bolo de crumble de noz e chocolate e foi um sucesso cá em casa. Obrigada pelas fantásticas sugestões que sempre nos deixas.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  52. Olá Diogo!

    Para que serve o Maple Syrup? É mesmo fundamental??

    Obrigado

    Xuga

    ResponderEliminar
  53. Olá,

    Que bolo Irresistível! De comer com os olhos...Parabéns ficou lindo.

    Xana

    ResponderEliminar
  54. Maravilha!Que coisa tão gostosa!Parabens

    ResponderEliminar
  55. Que delicia.....ai as fotos, é uma boa sugestão para festas de crianças, não deixando de agradar a miúdos e graudos :D

    ResponderEliminar
  56. Como sempre uma maravilha amigo, ficou lindo lindo...bjokitas

    ResponderEliminar
  57. Surpreendente! Adorei :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  58. Olá Diogo!
    Que bolinho lindo e muito guloso.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  59. De certeza que vou fazer na próxima festa de aniversário... Que por sinal será a minha!!! Beijocas doces

    ResponderEliminar
  60. olá!
    na semana passada experimentei pela 1ª vez a outra versão e adorei:))
    maravilhoso mesmo!

    agora acho que vou ter que experimentar esta também, porque essa cobertura está a deixar-me com vontade de comer novamente, shortbread de M&Ms:))

    Obrigada pela partilha
    gosto muito do teu blog
    Mª João

    ResponderEliminar
  61. Olá Diogo,

    Visualmente esse bolo está fantástico, irrepreensível mesmo !
    Quanto ao sabor, não tenho a mínima dúvida de que me deliciaria, pelos ingredientes que apresenta...
    Adorei ver o passo a passo, aprende-se sempre algo diferente com outros cozinheiros.

    Obrigada pela sugestão !

    Beijo


    www.blogdochocolate.com

    ResponderEliminar
  62. Adorei e os meus filhotes vão adorar quando o fizer :)

    Já estou a seguir seu blog, tem receitas fantásticas, bjs

    http://marlenevieirasolamenteyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  63. Olá Diogo! Já tinha comentado este post mas agora vi que não está publicado. Foi um comentário da minha filhota. Ela ficou doida quando viu isto e não se cala, está sempre a dizer que quer fazê-lo :) Está muito jovial, super divertido, e com tantos M&M's, de lamber os dedos ;)

    ResponderEliminar
  64. Que bolo tão giro! Fica realmente com um ar divertido e só pode ser uma delícia. Esta faz sucesso com os miúdos, de certeza, mas com os graúdos também. :) A ideia do crocante dos M&Ms no meio do bolo agrada-me muito! Beijinho

    ResponderEliminar
  65. Já o tinha visto e já tinha pensado nisso :) muito obrigada! beijinho

    ResponderEliminar
  66. OMG M&Ms adorooo :)
    Está giro e deve ser delicioso tb o bolo :)

    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar
  67. Ultimamente, cada vez que venho ao teu blog tenho de passar os olhos por esta maravilha de bolo! Definitivamente tenho de o fazer!!

    ResponderEliminar
  68. Olá Diogo,

    Já é a segunda vez que dou de caras com os M&M's do teu blog e desta vez não consegui resistir. Já fiz com a minha filha que adorou a ideia. Ficou maravilhoso.
    Já pus no meu blog se quiseres ver.... http://masterchefdealgibeira.blogspot.pt/2012/07/shortbread-de-m-ms.html
    e obrigado pela ideia e por este blog inspirador e cheio de cores...
    Mafalda

    ResponderEliminar
  69. Boa noite,
    começo por dizer que sou uma apaixonada por este blog. Não pensei que pudesse existir alguém assim como eu, que é bolos e bolinhos e bolachas e companhia limitada. É do melhor do mundo, finalmente alguém que é cá dos meus! E acrescentando a isso, são só receitas maravilhosas. Muitos muitos parabéns.
    Peço desculpa por estar aqui a fazer uma pergunta nesta publicação já com uns mesinhos, mas esta receita está a chamar por mim e a chorar baba e ranho ao mesmo tempo, já não consigo ignorá-la. Não obstante o desejo de satisfazer o chamamento do shortbread, não sei o que é Maple Syrup, nem onde adquirir. Será que me pode dizer onde comprar?

    Agradeço imenso o tempo dispensado a ler o meu super comentário.
    Cumprimentos,
    Marta Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta :)

      Muito obrigado pelas suas palavras simpáticas!! :)
      Não tem problema. Eu custumo comprar maple syrup numa loja em Lisboa chamada Ayur, mas também há na "liberty american store" também em Lisboa :)

      Eu é que agradeço a sua questão.
      Um beijo
      Diogo

      Eliminar
  70. Vou experimentar o Maple também se encontra na glood:

    http://www.glood.pt/produtos/pesquisa/maple

    ResponderEliminar
  71. Maple também já se encontra a venda na área gourmet do continente..

    ResponderEliminar

Outras tentações