domingo, 10 de junho de 2012

Bolo de Requeijão com Amêndoas



Eu adoro queijo, e o requeijão é dos meus favoritos.

Já tinha feito um bolo com requeijão e devido a ter gostado tanto, decidi fazer outro, um pouco diferente, onde a sua camada crocante de amêndoa, lhe dá um toque especial e ainda mais delicioso contrastando na perfeição com a textura fofa e suave do bolo.

Um bolo simples mas muito saboroso.

Ingredientes:

5 ovos
1 requeijão saloio
180 gramas de manteiga
200 gramas de açúcar
150 gramas de amêndoa laminada
200 gramas de farinha com fermento


Preparação:

Bater a manteiga amolecida com o açúcar Juntar o requeijão partido em pedaços
Bater bem até ficar um creme Juntar os ovos um a um,
continuando sempre a bater entre cada adição
Peneirar a farinha para o creme Envolver muito bem
Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha
Colocar metade da massa na forma Colocar metade das amêndoas 
Colocar o resto da massa Colocar o resto das amêndoas, espalhando bem
Levar ao forno por 45 minutos a 170º

Nada como um toque de mel ;)

Espero que tenham gostado e muito obrigado pela vossa visita e comentários :) 

61 comentários:

  1. Que maravilha!!!
    Também sou grande apreciadora de requeijão e esse ficou uma delicia, com essas amêndoas!!
    Mais um bolo que certamente será um sucesso :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosstei, adorei! E lá está, tem tudo o que eu gosto: requeijão, amêndoas torradinhas e um fiozinho de mel a completar. Já tirei as minhas notas para poder experimentar :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei este bolinho, tem tudo o que gosto e o interior tem um aspecto fantástico. Hei de fazê-lo Diogo....
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Já comia :P
    Tem um ar tão leve e fofo.
    Mostrei ao meu marido, e ele já me disse que este tem que ir direitinho para o topo da minha lista de bolinhos a experimentar... acho que vai ser já pró Santo António!
    Obrigado por partilhares :)

    ResponderEliminar
  5. Que lindo Diogo, e que textura tão boa tem este teu bolinho...Diz tudo dele e não há que enganar pois é esta simplicidade de ingredientes, que fazem destes bolinhos os meus preferidos,

    beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  6. Lindo e acredito que muito saboroso como tudo o que fazes!

    Bj.

    ResponderEliminar
  7. O toque de mel... deve estar fantastico!!! bjs

    ResponderEliminar
  8. Cá está mais um bolinho que deve ser uma verdadeira delicia!!! Tenho que experimentar, que me lembre nunca fiz um bolo de requeijão :) Bom domingo, Diogo, beijinho

    ResponderEliminar
  9. O teu bolo ficou lindíssimo!
    Bem simples mas com aquele aspecto caseiro que tanto gosto.
    A mistura de ingredientes é bem do meu agrado.

    ResponderEliminar
  10. Que bolo lindo Diogo!
    Eu adoro requeijão e então em bolos dá uma textura perfeita à massa. Nota-se que ficou fofo e suave, e dá vontade de trincar essa bela fatia :)
    As amêndoas dão um crocante e um toque bem especial. Bem escolhida esta receita.
    O dia de hoje cinzento pede mesmo um bolo deste tipo.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Hummm que delícia de bolo!! O crocante da amendoa a contrastar com o requiejão ficou uma maravilha. Claro que a apresentação está fora de série,como de costume.Fiquei a salivar só de olhar para as fotos,eheh.
    Bj e bom domingo.
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Olá:) bem...eu não aprecio bolos no geral..mas quando me são apresentados assim como o teu...a história muda!É que pelo aspecto cremoso e fofo dá logo vontade de comer e se ainda estiver morninho...ui! Tens sempre umas ideias fantásticas!Juntar queijo a bolos foi a melhor coisa que se lembraram de fazer:p perfeito este bolo! O toque das amêndoas dá-lhe um certo requinte e uma textura excelente!:)

    ResponderEliminar
  13. Olá Diogo,
    Estou sempre curiosa pela tua novidade de domingo!
    Este bolo vou certamente fazer, tem tudo o que eu gosto.
    O interior parece muito fofo, e esse topping de mel...hum!
    És um excelente "boleiro"!
    BJS

    ResponderEliminar
  14. Nunca fiz um bolo assim com requeijão, só cheesecake de forno, mas parece-me uma ideia muito apelativa ;) O mel dá-lhe um toque muito especial! Parece-me perfeito :)
    Beijinhos,
    Inês

    ResponderEliminar
  15. Só pode ter ficado delicioso ! Mais um a fazer aqui por casa ! Eheheheh
    Beijinho e boa semana ;)

    ResponderEliminar
  16. Nossa mais que efeito visual heim. Quando eu achar amendoas farei
    bjos

    ResponderEliminar
  17. Olá, Cheff Diogo!!

    Sabes que falo assim de forma verdadeira!! As receitas cada vez mais deliciosas e expostas de modo profissional, porém claras e sem dificuldades no fazer! Huummm...essas amêndoas laminadas sobre o bolo estão demais!Nota 1.000 para você. Bjs, Dy.

    ResponderEliminar
  18. Mais um bolo delicioso!
    Fiquei bastante curioso com a conjugação de sabores e texturas, uma fatia para mim pleaseeeeeeee :D

    ResponderEliminar
  19. ADORO AMÊNDOAS E ADOREI O TEU BOLO, FICOU LINDO .
    O INTERIOR TEM UMA COR LINDA.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde, Diogo!
    O bolo ficou com um aspecto maravilhoso. Vou experimentá-la, certamente.

    ResponderEliminar
  21. é a minha primeira vez por aqui.... amei tudo que vi..... e já vou pra cozinha fazer este bolo... eheheh
    um abraço
    Telma

    ResponderEliminar
  22. Tb adoro queijo... sobretudo de requeijão!
    Este bolo deve ser maravilhoso!
    Babette

    ResponderEliminar
  23. Olá Diogo!
    O seu bolo está lindo e apetitoso, suas receitas
    são maravilhosas!

    Boa semana!
    beijos

    ResponderEliminar
  24. Que belíssimo bolo!!! E o sabor deve ser óptimo.
    Bjs
    Sãozita

    ResponderEliminar
  25. Hmmm, q maravilha! E super simples de se fazer :) Ficou com um belíssimo aspecto! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  26. Requeijão e amêndoa??? Divinal.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  27. Olá Diogo !
    Gostei muito do teu bolo ! E é bastante facíl de fazer, uma receita bem ao meu gosto.
    Obrigado por partilhares.
    Beijinhos e boa semana !

    ResponderEliminar
  28. Maravilha de bolo(como sempre) esse crocante de amêndoa deve ter ficado excepcional!!!!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  29. Nossa!!! Que bolo diferente... Deve ficar MARAVILHOSO!!! Fiquei com muita vontade de experimentar... Parabéns!!!
    Beijo, Irene

    ResponderEliminar
  30. requeijão+amendoas = já sou fan!
    Tá lindo!
    PArabéns!
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Oi Diogo. Seu bolo ficou lindo e as fotos ficaram muito boas. Parabéns!!

    Um abraço, Fabiana.

    ResponderEliminar
  32. O requeijão é dos queijos menos calóricos, mas ainda assim não é dos meus queijos preferidos :-D.. No entanto, disfarçado num bolo parece-me boa ideia e esse bolo tem ótimo aspeto!

    ResponderEliminar
  33. Extraordinário...fiquei de boca aberta (babando...he he)...
    Adorei!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Que bolinho tão delicado. Deve ser delicioso e já bem comia uma fatiazinha! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  35. Adoro requeijão. Se for de Seia melhor! Mas este teu blog dá-me cabo da dieta. Ainda agora tive de ir comer uma barrita de cereais para adoçar a boca, porque já estava a "salivar" por causa da "camada crocante de amêndoa" do teu bolo. Só o som "camada crocante" já diz tudo.
    Muito bom. É engraçado que tenho pouco hábito de fazer bolos com queijo. E eu até vivo numa zona onde as queijadas são muito usuais. Tenho que repensar a minha postura em relação ao uso dos queijos nas minhas sobremesas.
    Bjs e Boa semana Digo
    Ana Isabel

    ResponderEliminar
  36. adoro requeijão nos bolos e a amendoa estaladiça por cima só pode ser muito muito bom :) gostei muito**

    ResponderEliminar
  37. O Bolo é óptimo!
    Eu faço à muito tempo e acrescento , para quem gosta, polvilhar com um poco de canela em pó misturada cm açucar amarelo antes de colocar a amêndoa. Requeijão e canela ligam muito bem.
    Parabéns pelas fotos e pelo bolo.

    ResponderEliminar
  38. Que lindo bolo, Diogo. Ficou fantástico. Adorei. Qualquer dia experimento. Parece mesmo uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Olá Diogo,

    a tua versão ficou fantástica. O bolo está super apetitoso.
    Parabéns.

    Um beijinho e boas receitas.

    ResponderEliminar
  40. Está fantástico! Parece muito sedoso!
    beijinho

    ResponderEliminar
  41. menino assim nao vale fiquei aqui a babar nao é normal rsrs ficou 5* tem tudo de que eu gosto parabens mt fofinho tiro-te o meu chapéu bravo bjs

    ResponderEliminar
  42. Que óptima sugestão, adoro bolos de requeijão :)

    ResponderEliminar
  43. Diogo,
    Que bolo (como sempre) com ótimo aspeto!
    Adoro bolos com requeijão e queijo fresco. Porém com a mistura de amendôa nunca experimentei. Deve estar umam delicia.
    Boa semana. Bjs.

    ResponderEliminar
  44. Que boa ideia! as amendoas devem dar um contraste optimo ao bolo.
    Acho que a culpa agora vai sendo dos bolos e não das bolachas :)

    ResponderEliminar
  45. Diogo,
    mas isto faz-se??cada bolo tem melhor aspecto que o outro...uma pessoa fica aqui a salivar direito ao computador como uma tontinha!!ficas a saber, hó bolacheiro, que me estragas a dieta, pk só de olhar engordo heheh

    ResponderEliminar
  46. Olá Diogo,
    Mais uma fabulosa receita que fica na minha mira :)))!
    Adoro requeijão e especialmente, bolo de requeijão e esta tua receita, com a adição das amêndoas, parece-me bem espectacular e super deliciosa!
    Beijinhos grandes e continuação de óptima semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  47. Uma delícia, super saboroso de certeza. Já levo a receita comigo

    Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  48. Adoro requeijão e amêndoas! Resultado... Mais uma receita a experimentar!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  49. um bolo simples mas delicioso como é preciso:D
    obrigada pela tua visitinha ao meu blog, fico à espera da próxima receita:P

    ResponderEliminar
  50. Já experimentei (mais um)... fantástico!! Toda a gente gostou. :)

    ResponderEliminar
  51. Já estou a salivar! O meu cerebro imaginou o cheiro, e está a tentar saborear!!

    Vou tentar adaptar a amiga Bimby!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  52. Resultado espetacular, nunca comi algo assim!!
    Delicia
    Beijos
    Ana Claudia

    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br
    Passa la me conhecer

    ResponderEliminar
  53. Boa dia Diogo,
    Não sou gulosa apenas por chocolate, ainda que ele seja rei no meu "palácio" de guloseimas.
    Também o queijo e o requeijão, quando de qualidade, fazem as minhas delicias tanto a sós, como acompanhados de outros ingredientes.

    Quase sinto a maciez do bolo que preparou, adoro ver o passo a passo com que (ao que parece) sempre nos contempla e apreciar todo o "carinho" que coloca na confecção.

    As fotos estão lindas e reveladoras e uma iguaria fantástica que eu testaria sem qualquer hesitação.

    Aproveito para agradecer as palavras carinhosas que endereçou ao meu blog.

    Beijinho, estou atenta ;-)


    www.blogdochocolate.com

    ResponderEliminar
  54. aiiii que perdição *.*
    sempre com excelentes receitas!!
    *****
    HF

    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  55. Olá Diogo,
    Quero te agradecer o seu sempre carinho no meu cantinho. Adoro suas visitas e seus comentários. Você é D+++!!! Obrigada, viu?
    Beijos, Irene

    ResponderEliminar
  56. O teu blog é a bíblia dos bolos :) Cada um melhor que o outro, o dificil é escolher qual fazer primeiro! Descobri recentemente as virtudes da amêndoa, e agora pelo-me toda com tudo o que leve as ditas, incluindo bolos :) Não sou grande apreciadora de requeijão, mas percebo que faça milagres na consistência leve e suave desta massa :) Bjs e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  57. Ficou com um aspecto óptimo.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  58. Olá, esta é minha primeira vez por aqui, e achei esta receita otima. Já anotei para fazê-la em breve. Abraços!

    ResponderEliminar
  59. O rqueijão é também um dos meus queijos preferidos :) e as amendoas um dos meus frutos secos preferidos :D
    Este bolo é ideal para mim xD e para todos nós cá em casa :) Já fica na lista para o fazer num futuro próximo :9
    Beijinhos :'*
    Já agora, parabéns pelo maravilhoso blog. Já o estou a seguir :)
    Se quiser passe também no meu Alfazema & Chocolate http://alfazema-chocolate.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Outras tentações