domingo, 24 de junho de 2012

Bolachas com M&M's


Bolachas...M&Ms...é preciso dizer mais?

Separados são muito bons...juntos são irresistíveis!  As duas texturas crocantes a intercalarem entre si, misturando o doce da bolacha com o do chocolate, cria uma explosão de sabor que nos faz pensar que a culpa é mesmo das bolachas.

Ingredientes:
Bolachas:
140 gramas de manteiga
100 gramas de açúcar
200 gramas de farinha
2 colheres de sopa de açúcar mascavado amarelo
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de extracto de baunilha
Gel para colorir bolos vermelho ( Opcional )

Cobertura:




200 gramas de açucar em pó
1 clara
um pouco de sumo de limão
M&M's Q.B.


Preparação Bolachas:

Juntar a manteiga e os açúcares numa taça Bater até ficar um creme
Colocar o gel no creme com um palito Ir mexendo até obter a cor desejada
Juntar a farinha Misturar bem a farinha com o creme
até criar uma massa homogénea
Formar uma bola , embrulhar
e levar ao frio por pelo menos 1 hora

Criação da bolacha:

Colocar uma folha de papel vegetal na mesa
e com um rolo esticar a massa
Colocar os cortadores de bolacha
para efectuar o formato desejado
Retirar a massa em excesso
com uma colher ou com as mãos
Cortar o papel vegetal em volta da bolacha
formando pequenos quadrados
Colocar num tabuleiro e levar ao forno por 10/15 minutos
a 170º  apenas até ficaram um pouco douradas

Preparação cobertura:
Bater a clara de ovo e ir incorporando o açúcar aos poucos
Colocar o limão para tornar a textura mais ou menos sólida
Colocar o creme num saco de pasteleiro ou outro acessorio
Colocar o creme na bolacha E colocar os M&Ms por cima
Repetir para as varias bolachas do modo que se desejar 


Coloridas e bem vivas, a dar as boas vindas ao Verão! :)

Espero que tenham gostado, muito obrigado pela vossa visita e comentários :) 

65 comentários:

  1. Que bolachinhas lindas, lindas! Fiquei encantada... Parabéns, Diogo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Diogo: maravilhosas,de cor vibrante e simplesmente LINDAS!!!!!
    Adorei o jogo de cores e imagino que o sabor deve ser excelente.
    Bjn e um bom domingo.
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Olá Diogo!
    As tuas bolachas estão sem sombra de duvida umas das mais lindas de sempre...um beijinho.Um bom domingo:))

    ResponderEliminar
  4. Não, acho que não é mesmo preciso dizer mais nada. Apetitosas que só elas :D Adorei!
    beijinho (e a receita já a guardei :p)

    ResponderEliminar
  5. Olá Diogo,
    Andei parto de acertar na publicação desta semana!
    Essas bolachas parece que saltaram do arcoirís, que lindas e coloridas ficaram!
    Estou a pensar no efeito que teriam entre os meus alunos, lol...
    Olha lá os M&M chovem no teu quintal?
    Onde arranjas embalagens grandes?
    Bjs bolacheiro

    ResponderEliminar
  6. Coloridas e apetitosas! Sucesso garantido...com os mais pequenos!!

    Adorei a ideia...:))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que bonitas, Diogo! Adorei este post cheio de cor e alegria :)
    Uma ideia muito interessante ;)

    Beijinhos,
    Inês

    ResponderEliminar
  8. Que giras estão as tuas bolachas, tão coloridas e apetitosas!

    ResponderEliminar
  9. Criança ou adulto, não há quem resista a uma bolachinha tao linda e (gostosa com certeza) como essa!!!

    ResponderEliminar
  10. Bem bonitas, e devem ser uma delicia, juntamente com os M&m´s, maravilha.

    Paula

    ResponderEliminar
  11. Aiii que bolachinhas tao lindas! mesmo perfeitas! adorei:) desejo um excelente domingo!

    ResponderEliminar
  12. LINDAS!!!!!!!!!!!!!!
    MARAVILHOSAS!!!!!!!!!!!
    DELICIOSAS!!!!!!!!!!!!!
    Diogo fiquei com água na boa ;) parecem divinais as tuas bolachas e eu adoro M&M's
    Bom domingo
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. FICARAM LINDAS DEMAIS...ÉS UM GÉNIO DIOGO.
    BOM DOMINGO
    BJ

    ResponderEliminar
  14. Fantásticas!!!
    Realmente, basta dizer bolachas e m&ms, não é preciso dizer mais nada! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ai Diogo, que espectáculo!!! Não aceitas encomendas? :) Ficaram fabulosas e super coloridas :P Bjinhos e adorei a ideia!

    ResponderEliminar
  16. Que bolachas tão apelativas, coloridas e com certeza deliciosas também :)
    Os M&M's acrescentam sempre outra vida, qualquer que seja a receita onde são aplicados, parabéns :D

    ResponderEliminar
  17. elas estam 5* como sempre arazs-tes bravo tiro-te o meu chapéu bjs bom domingo

    ResponderEliminar
  18. Ficaram uma maravilha (para variar), cheias de vida!!
    Ontem tinha pensado em fazer as "bolachas de chocolate com pintarolas" que já tinhas publicado... e hoje colocas estas!!!
    Ai... lá se vão os M&Ms...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Ahhhh! Diogo, meu querido amigo... Estou sem palavras. Lindas, nem sei o que dizer, estou encantada... Desculpa, mas é verdade, estou sem palavras.
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Olá, Diogo!Impossível ficar indiferente perante estas lindas bolachas e certamente deliciosas.
    As fotos são fantásticas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. A culpa é mesmo das bolachas :)
    Perdi-me por aqui a olhar para elas, com um grande sorriso!
    Alegram qualquer dia e qualquer barriguinha :)
    Lindas as fotos, lindas as cookies, uma ideia genial e divertida.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Ainda na onda dos M&M? ;)

    Estas bolachas estão super divertidas :)

    ResponderEliminar
  23. Mas que tentação!!! As bolachas estão lindas e imagino que também estejam deliciosas! Parabéns! ;)

    ResponderEliminar
  24. Lindas bolachinhas... já comia uma :D

    ResponderEliminar
  25. Oh ficaram tão giras! E que bela desculpa para se "aproveitarem" mais uns M&M´s :)

    ResponderEliminar
  26. Uau, não tenho palavras. Sua postagem foi simplesmente perfeita, ideia incrível e o passo a passo diz tudo.
    bjos

    ResponderEliminar
  27. Se minhas roupas ficarem todas apertdas, a culpa não será das boachas, mas sim do bolacheiro!
    Abraços :)

    ResponderEliminar
  28. Mas que maravilha Diogo, ficaram tão fofas e bonitas....bjokitas

    ResponderEliminar
  29. Ficaram lindas as tuas bolachas :)
    Que maravilha :D

    Bjokas e boa semana

    ResponderEliminar
  30. Muito giro, sem dúvida!
    Imagino-me a precisar de 5 horas para fazer estas coisas assim!

    ResponderEliminar
  31. Oh Diogo, que fofas! Eram tão boas como o aspeto que têm? Nhami, nhami!!

    ResponderEliminar
  32. OLÁ DIOGO,
    SUAS BOLACHAS FICARAM LINDAS E CRIATIVAS!
    BOA SEMANA!
    BJS

    ResponderEliminar
  33. que fotos geniais :) até me perdi sem saber quantas camadas de M&M'S tinham :)
    uma ideia super gira e original que resultou numas bolachas deliciosas, imagino! beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Que lindas bolachinhas=) Devem ser bem apetitosas!

    ResponderEliminar
  35. Ficaram lindas!! Parabéns Diogo, pela criatividade!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  36. UAAAAAAAAAUUUUUUU...até fiquei sem palavras...ficou uma obra de arte...perfeito...e como deve ser BOM!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Não precisas de dizer mesmo mais nada, as fotos falam por si mais uma vez! beijos

    ResponderEliminar
  38. olá diogo,
    será que este m&m ainda são daquele saco GIGANTE??? comigo não tinham durado nem uma semana hehehe mas adiante,mais uma vez fiquei a babar aqui em frente das tuas bolachinhas. estão lindas e aposto que é impossivel comer só uma!!

    ResponderEliminar
  39. Diogo,
    Você ARRASOU!!! Como sempre, né??? Essas bolachas ficaram simplesmente LINDAS e com certeza DELICIOSAS!!! Nem as crianças e nem eu posso ficar perto dessas bolachas MARAVILHOSAS... Pois, não vai sobrar nem migalhas (risos)... Vão ser devoradas... E a culpa é das bolachas... E sua também é claro (risos)...
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  40. Olha lá Diogo...tens alguma plantação de M&M aí em casa?!Só te digo que os meus filhos criavam-se aí em casa! Essas bolachas faziam as delícias de qualquer lanche infantil!
    Boa semana
    Ana Isabel

    ResponderEliminar
  41. Bom dia Diogo,

    Acho que já foi tudo dito anteriormente ! :-)

    Que mais há a dizer ?

    Que as suas bolachas ficaram invulgarmente bonitas e que fariam as delicias de qualquer mesa, numa festa de crianças ou de adultos ?

    Isso já o Diogo sabe ! :-)

    Beijos e parabéns pela sua criatividade.


    www.blogdochocolate.com

    ResponderEliminar
  42. Bem! Que delícia! E que apresentação! Lindo!

    ResponderEliminar
  43. Diogo Marques que TENTAÇÃO !!! Uma pessoa aqui a babar por uma bolacha dessas !!! Pior, tenho o meu "piolho" mais pequeno aqui aos saltos a pedir para lhe fazer ! eheheheh

    Excelente aspecto, e de certeza uma perdição ...
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  44. Diogo, que paciência!!! Sinceramente, não me imagino ehehehe Mas aceito umas de bom grado para provar ;) Estão assim... Espectaculares! Giras! Loucas! :)))

    ResponderEliminar
  45. Apenas uma palavra MARAVILHOSO...

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Olá Diogo, é a primeira vez que aqui venho mas fiquei rendida... tens um blogue espectacular, divinal e um verdadeiro atentado ao pecado da gula no real sentido da expressão.... Gulosa como sou, vou tornar-me tua seguidora :) vou voltar (muitas) mais vezes!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  47. Parabéns pela originalidade! Estas bolachas estão perfeitamente gulosas, uma coisa sem explicação! Gostei muito do efeito visual, muito bem conseguido e as fotos ficaram deslumbrantes!
    Gosto muito de M&M's, os preferidos são mesmo os com amendoim, mas assim também comia uma mão cheia delas! Lindas mesmo :))

    ResponderEliminar
  48. Olá Diogo
    Estou sem palavras...muitos parabéns pela originalidade e dedicação com que te envolves nas tuas receitas!! Ficaram fantásticas!!

    ResponderEliminar
  49. Vim aqui hoje pela 1ª vez... fiquei fã. Parabéns pelo empenho e pelo blog delicioso.
    As bolachas estão super originais.

    ResponderEliminar
  50. Estas bolachas ficaram liiiiindas!!! E ganhei uma ideia para o aniversário da minha filha mais nova, Bélinha!!!!
    Obrigada.
    Sãozita

    ResponderEliminar
  51. Bem criativas e devem ter dado uma trabalheira do caneco :)

    Adorava provar, mas virtualmente é impossível :s

    Continuação de novas receitas*

    ResponderEliminar
  52. Eu gostei imenso e o meu filho adorou, pois está aqui a melgar-me o juízo para lhas fazer...
    Beijinhos grandes e parabéns pela criatividade,
    Lia.

    ResponderEliminar
  53. Fantastic for the children party!:-) Compliments

    ResponderEliminar
  54. Vou ter mesmo de fazer, quanto mais não seja com o meu filho, quento tiver idade para ir comigo para a cozinha aventurar-se. Fica guardadissima :)

    ResponderEliminar
  55. Te han quedado sensacionales! Eres un artista decorando galletas! Voy a seguir descubriendo delicias por aqui...

    ResponderEliminar
  56. És pasteleiro? que lindooo :)

    Beijinhos,
    http://desabafos-deuma-princesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  57. Já estou com água na boca, vou ter de fazer isto urgentemente! :)

    ResponderEliminar

Outras tentações