domingo, 13 de maio de 2012

Taças Vermelhas de Tiramisu


Está calor. Muito calor. 
E com a temperatura a subir, apetece algo fresco, e por isso decidi fazer um Tiramisu, a sobremesa clássica Italiana.

Biscoitos, Mascarpone e café...que combinação! 
Cada colherada é como uma estalada de sabor, onde os contrastes predominam. A doce suavidade do creme de Mascarpone e a textura fofa do biscoito e do café, fazem esta sobremesa uma autentica maravilha.

Ingredientes:
250 gramas de Queijo Mascarpone
3 ovos
Palitos LaReine
150 gramas de açúcar em pó
100 gramas de açúcar granulado
Taça de café
chocolate em pó para polvilhar ( se gostar )
Gel de cor vermelha

Preparação:
Separar as claras das gemas Bater as claras
e ir incorporando o açúcar em pó aos poucos
Até ficar um creme um pouco sólido Bater as gemas com o açúcar
Até ficar um creme fofo Juntar o Mascarpone
Bater até ficar um creme homogéneo Juntar o creme das claras no creme do Mascarpone
Separar o creme em duas taças
Numa das taças,
com um palito tirar aos poucos um pouco do gel vermelho
E mexer bem, repetir até ficar com a cor desejada
Preparar as taças Partir o biscoito em dois e demolhar no café frio.
Colocar alguns bocados na base da taça
Colocar um pouco de creme (Branco/Vermelho) Colocar mais biscoitos e mais creme

Já cheira a verão :)

Espero que tenham gostado da minha sugestão desta semana. 
Muito obrigado pela vossa visita  e comentários :)

61 comentários:

  1. Tiramisu é sem dúvida uma das minhas sobremesas predilectas, a combinação mascarpone, biscoitos e café é divinal :) Esse creme vermelho dá um toque ainda mais apelativo, delicioso!

    ResponderEliminar
  2. É a sobremesa preferida da minha filha :)
    Ficou mesmo apetecível!!

    Bom fim de semana***

    ResponderEliminar
  3. Como sempre , excelente sugestão ! Adoro tiramisu.
    Gostei do vermelho, fica com um toque fresco :)
    Beijinho e boa semana !

    ResponderEliminar
  4. Que delícia... Vistosa e convidativa. Adorei. Vou experimentar.
    Beijo
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Cheira e sabe a verão. Fotos fantásticas e uma ideia bastante original. Perfeita para o verão.

    ResponderEliminar
  6. Hmmm que boa ideia :) Por acaso também me apetece uma coisa fresca, estava a pensar fazer uma cheesecake, ou alguma coisa com iogurte grego... esta também é uma boa hipótese!

    ResponderEliminar
  7. Que belas taças e deliciosas por certo.

    Paula

    ResponderEliminar
  8. Diogo este é o Tiramisu mais bonito que já vi! O sabor com estes ingredientes é de fechar os olhos de prazer!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Já cheira a Verão sim :)
    E pede sobremesas frescas e exuberantes nas cores, como este belíssimo tiramisu :)
    Lindas taças, repletas de doçura.
    Eu arriscava a por aí uns morangos aos pedacinhos pelo meio :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Olha mas que sugestão tão fresquinha e apetitosa!
    Adorei o aspecto, está mesmo maravilhoso (como sempre!!!!!)

    ResponderEliminar
  11. UMA SUGESTÃO PERFEITA PARA ESTES DIAS, EU JÁ ME SERVIA....ESTA DE DAR ÁGUA NA BOCA.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  12. eu ADORO tiramisu :D o vermelho fica lindamente com o branco do mascarpone :) perfeito!

    ResponderEliminar
  13. ho se gostei eu adoro essa sobremesa e a tua esta mt orijinal parabens ela ficou o top bjs b.d

    ResponderEliminar
  14. Ficou algo de extraordinário...tão vistosa e fantástica! Adorei.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Mais uma bela sugestão, Diogo! Tiramisú tb é uma das mhs sobremesas favoritas e com este calor, sabe mt bem algo assim fresquinho! Bjinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  16. Olá, visitei hoje o teu belo blog. Muitos parabens,tens aqui receitas deliciosas. Já sou tua seguidora, estou a vêr que vou aprender muito.
    Adorei esta ideia do vermelho, ficou diferente.
    Deixo o meu blog, não sei se já conheces, tem cerca de 1 mês.
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/
    Espero pela tua visita.
    Obrigada e um beijinho.
    Anabela

    ResponderEliminar
  17. Perfeito mesmo, adorei o contraste! beijo

    ResponderEliminar
  18. Se gostei?? ADOREI!! eu já adoro tiramisu com este efeito está um espanto!! obrigada pela partilha, bjs

    ResponderEliminar
  19. Que chic, tiramisu vermelho!!! Tenho que confessar, 'nunca comi tiramisú' não sei porque, mas nunca chamou muito minha atenção... mas vou experimentar, em breve!

    ResponderEliminar
  20. Nunca provei, mas tem um aspecto delicioso. Dava tudo para agora provar uma tacinha dessas :p

    ResponderEliminar
  21. Eu não gostei Diogo, ADOREI a tua sugestão, ficou linda, deliciosa, colorida..

    beijinhos e bom resto de domingo!!

    ResponderEliminar
  22. Que delicia Diogo, adorei a tua sugestão.
    O corante vermelho acrescentou-lhe Glamour;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Esta sobremesa ficou lindíssima. Adorei a cor vermelha ligada ao tiramisu.Mais uma receita a guardar,Diogo ( por aqui o nem a primavera quer aparecer!!)
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  24. Faz mesmo lembrar o Verão, parece óptimo :)

    ResponderEliminar
  25. Fiquei presa a estas imagens alguns segundos, só me ocorre uma ocorre dizer uma coisa...Fantástica.
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  26. Mas que deliciosa sugestão :)

    Adorei as imagens tão belas e apelativas! Beijinho*

    ResponderEliminar
  27. Olá Diogo,
    Quero te agradecer muito os seus comentários carinhosos no meu cantinho... Fico sempre muito feliz com a sua visita...
    Nossa!!! Que sobremesa +++ LINDA e DELICIOSA!!! O seu tiramisu ficou muito chique... ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  28. Um tiramisu muito original!...
    Fiquei curiosa ;)
    Babette

    ResponderEliminar
  29. Ficou muito bonita essa sobremesa. Suas fotos ficaram ótimas!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. Mas que maravilha Diogo, ficou mesmo um espetáculo...bjokitaas

    ResponderEliminar
  31. Bem ficou demais mesmo!!

    Acredito que o sabor deve ser tão delicioso como o aspecto :)

    Beijinho*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar
  32. Que lindas taças, adorei o efeito do creme com o gel vermelho!
    Eu adoro tiramisu, é das minhas sobremesas preferidas, mas curiosamente nunca me deu para servir em doses individuais... Gostei da ideia:)
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  33. Uau, que receita maravilhosa e o aspecto é incrível - lindo mesmo!
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  34. Ai que bom, quero!! Apetece me tanto assim algo fresco!


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Mas que ricas taças! optimas para estes dias quentes :)
    Ficaram fantásticas :)

    ResponderEliminar
  36. Super bonitas.
    Muito simples a receita
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Sempre a surpreender ah Diogo??? :)
    Ficaram absolutamente fantásticas as tuas tacinhas... Parabéns
    beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Obrigada pelos elogios Diogo :) Fico muito contente que assim seja eheh!
    Fico sempre cheia de apetite cada vez que aqui venho! Tenho de experimentar as tuas receitas sem falta :D

    ResponderEliminar
  39. Lindos e eu cheia de inveja do vosso tempo :P
    Mas comia uma tacinha desse tiramissú, porque não preciso de verão para o comer :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Essas taças estão com uma apresentação soberba!!!
    Devem ser super deliciosas.
    Beijnho.

    ResponderEliminar
  41. E tem mesmo cores 'à verão'. Ficou com uma apresentaão lindissima!! Uma vez provei e não gostei muito, sabia muito a uma bebida alcoolica, que devem ter juntado ao café.. penso que vinho do porto. E não me soube bem. MAs agora dá vontade de experimentar de novo.

    ResponderEliminar
  42. oláaa bolacheirooo,
    finalmente tenho um blogue. prepara-te porque a partir de hoje estás na minha lista de blogues preferidos. hehe. visita-me se tiveres 1minutos. http://entrecostosnaosediscutem.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Gostei deste tiramisú rebelde, já que o vermelho é uma verdadeira provocação ao tradicional :)

    ResponderEliminar
  44. Uma das particularidades deste blog é a forma como o Diogo descreve as sobremesas. Mesmo sem imagens, ao ler a sua descrição, tornar-se-ia impossível não ceder à tentação de as comer. Depois de as ver, então, tornam-se irresistíveis. Lembro-me de quando vi o blog pela primeira vez, a minha dificuldades foi...por onde é que eu iria começar a experimentar! Parabéns mais uma vez. Bjs e boa semana.Ana Isabel

    ResponderEliminar
  45. Palavras para quê???
    PERFEITO...As tacinhas ficaram um regalo!
    Lindas, super glamorosas!

    ResponderEliminar
  46. Diogo, adorei e foi a sobremesa cá de casa hoje :-)))))))))))))

    ResponderEliminar
  47. Sigo o teu blog há algum tempo, pois acho-o espetacular. O Post de hoje comprova de sobremaneira o teu profissionalismo.
    Quanto a mim sou uma principiante neste tipo de mundo virtual. Se quiseres fazer-me uma visitinha aqui fica o meu endereço:
    http://odelicodoce.blogspot.pt
    O desejo de muitas felicidades e beijinho.

    ResponderEliminar
  48. Uma bela de uma sobremesa para se comer enquanto se assiste a mais um episodio do Vampire Diaries.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  49. Que coisa maravilhosa, eu matava por uma dessas tacinhas. Ai se matava!!!!

    ResponderEliminar
  50. Oh Diogo, que eu não tinha visto isto!!! Minha nossa!!! Tu não és só bom cozinheiro (se bem que ainda não provei nada...cof cof) é também um fotógrafo espetacular!!

    Imagino que qualquer mulher à tua beira não consiga manter um peso saudável... Quem come isso tudo que tu fazes?? :)

    ResponderEliminar
  51. Adorei , principalmente da apresentação. Dá logo vontade de fazer. Hummmm

    ResponderEliminar
  52. É uma das sobremesas preferidas aqui em casa e agora assim colorida vai ser comer até com os olhos. :) parabéns pelas receitas e pelas fotos, estão cativantes.

    ResponderEliminar
  53. Todas as fotografias têm um aspecto delicioso...
    Esta é sem dúvida uma receita a experimentar. Obrigada.

    ResponderEliminar
  54. Uma versão diferente de Tiramisu, mais uma, mas fabulosa e muito interessante. O aspecto visual é fantástico!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  55. :) e mais uma sugestão de algo semelhante.
    http://suvellecouisine.blogspot.pt/2011/03/um-docinho-para-barriguinha.html

    ResponderEliminar

Outras tentações