domingo, 27 de maio de 2012

Bolo de Chocolate com Oreos


Quem é que não gosta de oreos? Esta bolacha de chocolate maravilhosa com um recheio único e que ganha outra vida mergulhada num belo copo de leite. Eu adoro...e muito! 

Já tinha visto varias receitas com ela, na sua grande maioria era usada ou em bases de cheesecakes, ou como "recheio" de outras bolachas ( que um dia farei sem dúvida :) ), mas eu queria usa-la num bolo e assim surgiu este Bolo de Chocolate com Oreos :)

O resultado é um bolo fofo e saboroso, onde o chocolate predomina, e o contraste entre os três tipos de textura é feito de forma elegante e suave. O complicado é mesmo conseguir cortar uma fatia :)

Ingredientes:
Bolo:
170 gramas de manteiga
140 gramas de açúcar
140 gramas de farinha
3 ovos
3 colheres de sopa de cacau em pó
Cobertura:
70 gramas de manteiga
200 gramas de açúcar em pó
um pouco de sumo de limão
Bolachas Oreos q.b.

Preparação:

Bolo
Bater a manteiga com o açúcar Juntar os ovos um a um e ir continuando a bater
Juntar a farinha ao cacau Peneirar para a mistura
Envolver bem Até se obter um creme homogéneo
Untar uma forma de 18 cms
com manteiga e polvilhar com farinha
e colocar o creme,
levando ao forno por 25/30 minutos a 180º
Retirar da forma e deixar arrefecer
Cobertura
Utilizando um cortador redondo de bolachas
( ou qualquer outro artigo redondo)
Colocar em cima do bolo e com uma faca cortar à volta
Pressionar um pouco o aro de alumínio Repetir para todo o topo do bolo
Com uma colher, retirar um pouco do bolo,
para fazer o buraco
Repetir para o bolo todo
Juntar a manteiga amolecida ao açúcar e bater Enquanto bate, ir juntando um pouco do limão
até obter a consistência desejada
Colocar o creme nos buracos do bolo Pegar na Oreo
( ter cuidado para não a comer logo)
Preencher os buracos com a bolacha
Uma receita diferente, quase como que uma experiência que espero que tenham gostado :)

Muito obrigado pela vossa visita, todos os vossos comentários têm sido fantásticos assim como o vosso apoio :)

64 comentários:

  1. Ai.....que delicia e original, vou levar e vou agendar par brevemente....
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. Pois a pergunta de ontem tinha de ter algum sentido. Bem engenhoso esse bolinho. :)

    ResponderEliminar
  3. BOM DIA DIOGO!
    MAIS UM BOLO QUE ME DEIXA SEM PALAVRAS.
    FICOU LINDO E BEM ORIGINAL COM AS OREO.
    JÁ PEGAVA UMA FATIA SE PODESSE...
    BOM DOMINGO
    BJ

    ResponderEliminar
  4. Domingo pela manhã, bolo de bolachas oreo. É pecado Diogo!

    ResponderEliminar
  5. Este bolo está de comer e chorar por mais!!!
    Vou levar a receita comigo.
    Bjs
    Sãozita

    ResponderEliminar
  6. Uiiiii que coisa tão boa!!!!Bela experiência....
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  7. Mas que maravilha Diogo, deve ser mesmo muito bom, tens cada ideia deliciosa rapaz...bjokitas

    ResponderEliminar
  8. Muito engraçado este bolinho, tu fazes coisas maravilhosas! Gosto muito de visitar o teu cantinho :)

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito desta experiência ;) Achei a ideia do recheio mesmo interessante, parecem vários cupcakes com a forma de um bolo só, para além de que deve ficar óptimo!
    Pode se dizer que desta vez a culpa é mesmo das bolachas ;)
    Beijinhos, Inês

    ResponderEliminar
  10. Que bela experiência :)
    Aposto que foi complicado colocar as bolachas na massa do bolo e resistir a comê-las logo!! :)
    Está lindo o bolo! Adorei, como sempre.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Diogo: vir aqui é sempre uma delícia quer ao paladar quer aos olhos ( porque esses também comem). Este bolo ficou ( como tudo o que aqui pões) maravilhoso. E pode ser complicado de partir,mas adorei a maneira como o fizeste. É mesmo de artista!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Noooooooooossa!!Deve ser o máximo!! beijos,chica

    ResponderEliminar
  13. Isso não se faz....oreo e bolo de chocolate!!! Adoro oreos, esse bolo deve ser uma delicia! :)

    ResponderEliminar
  14. Que ideia tão engraçada Diogo!
    O bolo está mesmo bonito e original, adorei!

    ResponderEliminar
  15. Wow :) um bolo super original e os oreos ficaram mesmo a matar.
    espero sinceramente um dia ver os teus bolos à venda, porque tens um enorme talento :) beijinho

    ResponderEliminar
  16. Olá Diogo, adorei a imagem do bolo " porta oreos " mais uma
    ideia/experiência fantástica;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Que aspecto delicioso!! o melhor é comprar logo dois pacotes de oreos porque mesmo que caia na tentação de comer algumas ainda sobram para por no bolo:P

    ResponderEliminar
  18. Olá Diogo, adorei esta ideia, super original, és um verdadeiro artista, sempre com optimas sugestões.
    Gostava que visitasses o meu cantinho, quando poderes passa por lá.
    Beijinhos e obrigado.
    Moranguetes

    ResponderEliminar
  19. Diogo ... Isto é um verdadeiro ATENTADO !!!! E o pior , é que vou ter de fazer e provar !!! :D

    Beijos e boa semana !!!

    ResponderEliminar
  20. whoua ele esta 5* mt orijinal adoreiiiiiiiiiii bjs b.d

    ResponderEliminar
  21. Ficou um bolo super engraçado... quanto ao paladar, não duvido que tenha ficado 5 estrelas!
    Super guloso mesmo!

    ResponderEliminar
  22. OLÁ DIOGO,
    UAU...QUE BOLO LINDO E CRIATIVO, ADOREI!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS

    ResponderEliminar
  23. Ficou o máximo!!! Chocante! Simplesmente delicioso...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Que ideia fantástica ;) E fica com um aspecto maravilhosoooooooooooooooooooooooooo
    Parabéns!
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Oi Diogo. Que bolo saboroso. Muito original. Gostei.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  26. Guloso!! Tu e o bolo! :) E eu também que comia bem uma fatia lol

    ResponderEliminar
  27. beeeemmmm ficou um espanto...ai a minha dieta que se vai por água abaixo a ver estas tuas maravilhas! deve ser espectacular o sabor! beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  28. Bem, parece q esta semana foi a vez dos Oreos serem os protagonistas :) Já tenho na calha uma receita de brownies c oreos p experimentar e este teu bolo tb ficou mt original! Vou arriscar fazê-lo qq dia :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  29. Voltas a surpreender... Ficou fabuloso o teu bolo :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  30. Diogo, mais uma delícia! Está maravilhoso e super original!

    ResponderEliminar
  31. Olá, Diogo!!


    Huummm... ficou divino o bolo-Oros!!! Que engenho,diferente, heim?!!! O Cheff está de parabéns mais uma vez rsrsr!!Bjs, Dy.

    ResponderEliminar
  32. Uau!!! Fiquei sem palavras... Adoro as bolachas oreos!!! O seu bolo ficou simplesmente CRIATIVO e DELICIOSO!!! Posso me servir de um pedaço??? Acho que cheguei tarde né? Não deve ter sobrado nem migalhas para o meu azar (risos)...
    Beijos e uma ótima semana, Irene

    ResponderEliminar
  33. Bem Diogo...se os meus filhos vêm este bolo! Nunca mais me largam enquanto eu não o fizer! Eu nem sou grande apreciadora de oreo, mas os miudos...um destes dias faço-lhes uma surpresa. Olha, lembrei-me agora, é um bolo engraçado para o dia da criança que se aproxima a passos largos!!!
    Bjs Ana

    ResponderEliminar
  34. Olá Diogo!
    Mais uma das tuas grandes maravilhas!O bolo ficou lindíssimo de certeza uma delicia...um beijinho e um bom começo de semana:))

    ResponderEliminar
  35. Estes bolos dão cabo de mim! sempre tão bons!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Olá Diogo! Mas onde vais buscar estas ideias tão criativas? As minhas filhas iam ficar doidas com um bolo destes, as fotos do interior estão demais! Tenho de experimentar fazer :)

    ResponderEliminar
  37. Que delicia!! Mais um aqui que adora Oreos :D
    O bolo ficou tão bonito, adorei essas fatias, muito bom :)

    ResponderEliminar
  38. Ai oreos...!!! Fala-se na palavra mágica e eu fico logo de antenas no ar!!!
    Acho que o difícil não deve ter sido o cortar a fatia, mas sim evitar roubar essas bolachinhas todas da cobertura e comê-las todas no topo de uma única:))
    Ficou um bolo mesmo original e maravilhoso!
    Beijinhos e boa semana:)

    ResponderEliminar
  39. A culpa é das bolachas e acima de tudo do Bolacheiro...
    Ou se tem ou não se tem originalidade, criatividade e dom. Este bolo é a prova provada que realmente há pessoas assim... :))
    O desejo de uma boa semana e bjs.

    ResponderEliminar
  40. Diogo, eu também não resisto a uma bolacha Oreo molhada no leite. Mas acho que uma Oreo rodeada de bolo e creme de limão não ia ficar nada atrás. :) O bolo tá mesmo original! Beijinho

    ResponderEliminar
  41. Que lindo
    Que original
    O sabor deve ser fantasticamente delicioso.

    Adorei o seu blogue.
    Parabens.

    ResponderEliminar
  42. Acho que me sobraram umas bolachinhas Oreo após ter confecionado os iogurtes!! Acho que este bolinho vai aparecer lá em casa no proximo fdsemana!!!

    Muito Original!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  43. Diogo, Diogo... porque fazes sempre coisas tão boas? Se olhar engordasse, eu estava tramada. Essa bolo cá em casa seria de loucos, impossivel resistir. Também eu adoro oreos! A experimentar, de certeza ;) Beijinho, Tania.

    ResponderEliminar
  44. Olá Diogo,
    Que receita fabulosa e que combinação magnífica!!
    O meu filho não pode ver este post, senão não vai parar de me melgar, pois oreos e bolos de chocolate, são tudo o que mais adora e combinados então...
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  45. Que apetitoso!!
    Tem o resto de uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  46. Olá Diogo,
    Pois é... outro bolo de sucesso!
    Ficamos aqui a olhar todas estas maravilhas... deixamos a imaginação voar ao sabor dos doces paladares!
    Gostei especialmente do foto com a colher, a última... está... pecaminosa!
    Não tens aparecido pelo "Tentações Sobre a Mesa", senti a tua falta!
    Bjs

    ResponderEliminar
  47. Que bolo original! Um sucesso, pelo que vejo;)
    Babette

    ResponderEliminar
  48. DIOGOOO, mas isto faz-se?????
    isto é uma verdadeira tentação para quem chega quase a ser DOENTE por oreos!!!!

    bj

    ResponderEliminar
  49. Diogo, as suas fotografias são maravilhosas! Adoro a ideia do passo a passo, fica muito fácil de perceber e esta receita parece-me deliciosa!

    ResponderEliminar
  50. Aqui só se vêem delicias!!
    Assim quem consegue fazer dieta? :(
    Adorei o bolo, está fantástico :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  51. Um bolo com Oreos é sucesso garantido! Está fantástica esta receita, não há como resistir! Suzi (Se7epecados)

    ResponderEliminar
  52. ola esse bolo de-ve estar delicioso vou vir aqui mais vezes beijo

    ResponderEliminar
  53. Socorro!!!!!!
    Que isso??? Bolo com oreo!
    Sensacional....
    fiquei com inveja de nunca ter pensado nisso :(


    Se puder visite meu blog.
    http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderEliminar
  54. Uma bela ideia!
    Eu só tenho pena que o bolo leve tantaaaaaaaa manteiga :(

    Continuação de bons cozinhados =0)

    ResponderEliminar
  55. Ontem descobri este blog...estou deliciada :) parabéns

    ResponderEliminar
  56. Olá Diogo! Gostei muito dessa tua receita de bolo com oreo! Eu também gosto de usá-la em várias receitas doces e fiquei encantada com a tua ideia! Acho muito original e tenho certeza que vou gostar desse contraste de texturas!
    Obrigada pela receita tão interessante!
    Beijinhos** ;)

    ResponderEliminar

Outras tentações