domingo, 18 de março de 2012

Shortbread de M&M's


Shortbread...não é uma bolacha nem é um bolo...é algo diferente, mas num bom sentido.

Nunca tinha feito, nem comido um, mas fiquei rendido à sua textura fofa e suave, mas ao mesmo tempo compacta o suficiente para se comer como uma bolacha. A junção dos M&M's dá o aspecto crocante ao Shortbread, tornando-o ainda mais irresistível, bonito e saboroso.

Uma receita colorida, que faz a delícia das crianças e não só :)


Ingredientes:
300 gramas de farinha
120 gramas de manteiga
80 gramas de açúcar
100 gramas de açúcar mascavado
1 ovo
50 gramas de amêndoa
200 gramas de M&M's
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
 Preparação:
Picar a amêndoa até ficar muito fina Juntar os açúcares e a manteiga
Bater bem Juntar o ovo
Bater bem até obter um creme fofo Juntar o sal, a amêndoa e o bicarbonato de sódio à farinha
Peneirar para o creme Envolver bem
Untar com manteiga uma forma e polvilhar com farinha Barrar bem o creme, tentando com que fique mais ou menos
com uma altura de pouco mais de um centímetro
Colocar a gosto os M&M's Levar ao forno a 180º por 15/20 minutos

Espero que tenham gostado desta receita simples, mas deliciosa :)
Muito obrigado pela vossa visita, comentários e apoio constante :) 

56 comentários:

  1. Bem andavas com o shortbread debaixo de olho ;)... É simplesmente perfeito né? Uma textura que convence e vicia qualquer um...
    Ficou brutal com os M&M :)
    um beijo querido

    ResponderEliminar
  2. Fantástico Diogo, os M&Ms ficam bem aonde vão;)
    O teu shortbread tráz um cheirinho a Páscoa.
    Beijinho e um bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. aiii que isto tem tão bom aspecto!!!!
    já pensaste fazerum negócio de entrega ao domícilo homem??? ias ficar multimilionário, pondera sériamente... era ver os niveis de obesidade deste país a aumentar, mas toda a gente muito mais feliz :) estou completamente encantada com estas fotos, até vou publicar no meu perfil :p
    *******
    HF

    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Mas que maravilha Diogo, ando há tanto tempo para fazer uma cosia deste género...mas a preguiça é grande muito grande hehehe...muito bonita a tua....bjokitas

    ResponderEliminar
  5. Diogo, amei o nome do teu blog. Já ri sozinha até!! Muito espirituoso.E este twist da receita de um shortbread está show.

    ResponderEliminar
  6. Tenho ali uma receita de shortbread para fazer e depois de ver o teu tenho mesmo de me despachar a experimentar...Gostei desta versão com os m&m's e a minha criançada também vai gostar.

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  7. Consegues sempre surpreender e cativar o nosso olhar com a tua receita e as tuas fotos. Adorei o shortbread, a textura e o colorido. Perfeito com os M&Ms!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto! Ficou fantástica a tua bolocha gigante :P hihihi
    Experimentei ontem a tua mousse de chocolate com os frutos vermelhos e praliné... que delicia! Para a semana já partilho :) ficou fantástica!
    Obrigada!

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Bem! Agora fiquei com vontade de fazer e melhor com vontade de comer :3 Têm um aspecto d-e-l-i-c-i-o-s-o :)

    ResponderEliminar
  10. Ai que bom aspecto que tem! Também quero uma :p

    ResponderEliminar
  11. Já está gurdada nos favoritos, vou fazer para o aniversario da minha sobrinha.. ela vai adorar! Obrigada pela partilha beijo

    ResponderEliminar
  12. Que ideia gira para um bolo...Adorei.

    Bolo colorido e com bom aspecto :D
    Até provava agora uma fatia, que bem me sabia :p

    Parabéns Diogo ;)

    ResponderEliminar
  13. *.* 'Tão fofo' que ficou Diogo. Dá um aspecto fantástico =) Amei
    Adoro M&M's mas não desses de amendoins, só dos outros...

    Beijinhos e Obrigada por partilhar essas fotos lindas de coisas deliciosas! =*

    ResponderEliminar
  14. Muito bom, que rica dentada eu dava num pedacinho desse...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. TENHO DUAS RECEITAS DE SHORTBREAD MARCADAS NUM LIVRO E AGORA VENDO ESSAS FOTOS FIQUEI COM IMENSA VONTADE DE FAZER.
    FICOU FANTÁSTICO COM ESSES M&M.
    BEIJO

    ResponderEliminar
  16. aiii Diogo, agora tocas-te no meu ponto fraco, M&M'S ... adoro, quando abro o pacote, só acabo quando já não há nenhum ... esta receitinha deve ser tão boa :)
    Beijinhos e obrigado por me deixares a babar :)
    Cláudia

    ResponderEliminar
  17. wuauuuuuuuuuuu ele esta prefeito adorei as cores que ficao muito bem adorei bjs

    ResponderEliminar
  18. Que aspecto maravilhoso, parabens :)

    ResponderEliminar
  19. Fantástico :P
    E eu que adoro amendoim :)
    Para a semana vai sair uma receita aqui do blog mas esta também me agrada muito :)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  20. Diogo: sou fã de shortbread e até já fiz de várias qualidades. Agora de MMs ainda não tinha visto. Ficou lindo!! A mistura deve ser fantástica.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  21. Adoro M&M's, portanto imagina a minha cara de gulosa quando vi esse shortbread!

    ResponderEliminar
  22. Se fosse um shortbread só de M&Ms laranjas adorava, são os meus preferidos : ))
    Verdade, só que fotos tiradas dentro de casa a fazer equilibrismo não se podia pedir melhor ;D

    http://thediariesofmissbad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Lindo! Realmente para miudos e não só... Eu provaria uma fatia de certeza. Gosto imenso das fotos.

    ResponderEliminar
  24. Adorei!!! Principalmente pela criatividade... Parece um montão de boquinhas (risos)... Parabéns!!! Devem ser DELICIOSOS!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  25. Diogo,
    Gosto muito de shortbread e esse com M&M's ficou muito guloso : )
    Amei a sugestão.

    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  26. e mais uma vez nos surpreendes :) e logo com M&ms que adoroooo!
    genial :)

    ResponderEliminar
  27. Muito bom mesmo.
    Adorei a receita!

    ResponderEliminar
  28. Olá Diogo,
    Shortbread por si só, já uma delícia e com M & M's por cima...
    bom, se o meu filho vê estas fotos, lá vou ter de ir para a cozinha...
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  29. Ora ai está, nunca fiz shortbread apesar de ter duas receitas... ainda não me opus!!! Mas agora vendo estas maravilhosas fotos que me puseram aqui literalmente 'a babar' para cima do teclado, vou ter de fazer... parabéns por mais uma receita fantástica e pelas fotos. Beijokas

    ResponderEliminar
  30. Adoro shortbread...mas assim é uma inovação... ficaram lindas, fantásticas...perfeitas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. As tuas sugestões e as tuas fotografias são sempre de louvar!
    Parabéns, como sempre uma receita bem tentadora e apetitosa.

    ResponderEliminar
  32. Quase podia jurar que a 170/180º os M&Ms derretiam... Que aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  33. Eu não posso vir aqui....é só receitas para experimentar! Ainda por cima esses M&M´s são com amendoin!!!!!
    Que aspecto delicioso

    ResponderEliminar
  34. Eu não posso vir aqui....é só receitas para experimentar! Ainda por cima esses M&M´s são com amendoin!!!!!
    Que aspecto delicioso

    ResponderEliminar
  35. Que bom aspecto que ficou, faz-me lembrar uma "bolacha gigante" de m&m`s que adoro e com um visual que até faz mal aos olhos..beijinhos

    ResponderEliminar
  36. mas que óptimo aspecto! fiquei com água na boca!!

    ResponderEliminar
  37. Que bela apresentação... nem quero imaginar o sabor :)

    ResponderEliminar
  38. Que delíciaaaaa hein!!!!!!!!!!!Parabéns pela receita!!!!!

    ResponderEliminar
  39. Nem me digas nada, babei tanto com esse filme : )) tens bom gosto ahah
    Eu agora também faço mais cinema em casa : ) Nunca tinha ido ao S. Jorge, como vinha do estágio nem me lembrei da máquina, mas aquele sítio é lindo *.* Teria captado outros momentos :)

    http://thediariesofmissbad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Parabéns pelo dia do blogueiro!!!
    Adoro o seu blog!!!
    Um abraço virtual, Irene

    ResponderEliminar
  41. Olá,
    Têm um aspecto absolutamente delicioso!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  42. Olá!
    Adorei o seu blog. Magníficas receitas e fotos fabulosas. Já me fiz seguidora e vou voltar mais vezes.
    Que shortbread bem apelativo.
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  43. isto não se faz Diogo! Esta explosão de cores vibrantes deixou-me a salivar. Shortbread que espero que seja pouco short, para poder saborear muito :)

    ResponderEliminar
  44. Que ideia fantastica!mt cor como gosto..parabens..bjs:)

    ResponderEliminar
  45. Ai não q ñ gostei! Ainda por cima cá em casa há fãs de M&M's, por isso, vem mesmo a calhar :) Um abraço e bom fds!

    ResponderEliminar
  46. é caso para dizer... UaU!!! Que bela receita que ai fizeste :)

    Bj

    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  47. OI moço!
    Vim pela curiosidade do nome de teu blog! Bem interessante!
    Adorei tudo aqui, nem sei o que comentar primeiro, se são as receitas delicisosas, se são as fotos sensacionais ou se é a sua narrativa bem humorada!
    Vou te seguir claro, não posso mais perder suas receitas de vista!
    Beijos e abraços
    Canela

    ResponderEliminar
  48. Adoro M&Ms por isso acho que ia adorar provar tb :))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  49. Receita feita, dividi em várias bolachas e ficou... :D Nham! Boa!

    ResponderEliminar
  50. Bem, que delícia! Os M&M's são algo fantástico, vou ter de experimentar mesmo!

    ResponderEliminar
  51. Bem o disse bem o fiz!! Fiz este seu bolinho em versão bimbólica...5*****!!
    Desapareceu em 2 dias!! Adorei...

    Beijinhos :))

    ResponderEliminar
  52. Fiz a semana passada ( um pouco alterada) ! publiquei hj no blogue :) Durou muito pouco ... Vou ter de repetir!!! :D
    Beijinhos doces e boa semana!

    PS, Se quiseres espreitar , http://www.salpicosdoces.com/2013/02/shortbread-de-smarties.html

    ResponderEliminar
  53. Voltei a fazer , mas em formato bolachas!!!! :D
    http://www.salpicosdoces.com/2013/10/bolachas-de-smarties.html

    Beijinhos doces ;)

    ResponderEliminar

Outras tentações