domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bolachas de Amendoim com Pepitas de Chocolate


Como é Carnaval, e ninguém leva a mal, hoje trago umas bolachas diferentes sendo que o grande responsável por essa diferença é este ingrediente pequeno em tamanho, mas rico em sabor, que é o amendoim. 

A chave desta combinação é o facto do amendoim e a manteiga de amendoim não serem doces, o que origina um grande contraste com a doçura da bolacha e do chocolate, contraste que, na minha opinião, torna estas bolachas num sucesso, sendo que têm o elemento fofo e cremoso das duas manteigas, e o elemento crocante do amendoim e das pepitas de chocolate.


Ingredientes:
120 gramas de manteiga
120 gramas de manteiga de amendoim
150 gramas de açúcar
1 ovo
150 gramas de farinha
1/2 colher de fermento
120 gramas de amendoins sem sal
80 gramas de pepitas de chocolate

Preparação Massa:
Bater a manteiga normal ( ligeiramente amolecida)
com o açúcar
Depois de obter um creme,
 juntar a manteiga de amendoim e bater
Quando o creme ficar homogéneo juntar o ovo Juntar os amendoins e o chocolate e envolver
Juntar a farinha com o fermento Envolver bem
Embrulhar e levar ao frio por uma hora

Preparação Bolachas:
Retirar a massa do frio, e com a ajuda de uma colher
retirar pequenos pedaços da massa
e enrolar na mão, fazendo pequenas bolas
Colocar essas pequenas bolas num tabuleiro
com uma folha de papel vegetal
espalmar um pouco a massa
para ficar com o formato de bolacha
Levar ao forno por 12 minutos a 180º
Retirar do forno e deixar repousar uns segundos,
antes de passar para outro recipiente

Estas merecem uma cerveja, em vez do habitual copo de leite :)

Espero que tenham gostado, e muito obrigado pela vossa visita e comentários! :)



62 comentários:

  1. Como dizem os meus filhos: "ui, ca boas..."

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha Diogo mais uma das tuas delicias...lindas fotos....bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Tu és mesmo perito nas bolachas :)... K lindas ficaram...
    beijoca

    ResponderEliminar
  4. ADORO BOLACHAS COM PEPITAS COMA AMENDOIM NUNCA FIZ MAS PELO EXCELENTE ASPECTO DEVEM TER FICADO UMA DELICIA.
    PARA MIM PODE SER COM UM CHÁ OU CAFÉ ...
    BOM DOMINGO BJS

    ResponderEliminar
  5. Tão apetitosas, e com manteiga de amendoim que tanto gosto!
    Já me deste a ideia que precisava para o lanche de hoje!!!!!
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. São lindas e boas :) Posso comprovar que amendoim e chocolate ficam deliciosos nas cookies por que também já fiz umas destas. São uma gulodice, que depressa desaparece, deixando um rasto de migalhas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Muito bem :)

    Continuação de boas receitas ;)

    ResponderEliminar
  8. Devem ser óptimas, só dispensava a cerveja :p *

    ResponderEliminar
  9. Gosto do contraste do amendoim com o chocolate, por isso, e uma vez q tenho aí manteiga de amendoim q precisa ser gasta, acho q vou experimentar a tua receita em breve :) Bjinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito das bolachas, o contraste do amendoim com o chocolate deve ficar muito bem. Mas troco a bebida, para mim pode ser um chá
    Um beijo

    ResponderEliminar
  11. Diogo,
    Simplesmente IRRESISTÍVEIS!!! Parabéns também pelas fotos que ficaram LINDAS!!!
    Bom domingo, Irene

    ResponderEliminar
  12. Viciantes, só podem se viciantes :)))
    adoro esses dois sabores juntos, já fiz umas cookies
    com manteiga de amendoim e chocolate e tenho que fugir delas,
    não lhes resisto!!!
    Ficaram óptimas, beijocas Diogo.

    ResponderEliminar
  13. Muito boas! Cá em casa adoramos bolachas com manteiga de amendoim e pepitas de chocolate :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ficaram bem apetitosas :)) Posso levar uma para o meu cafesinho de logo à noite?
    posso ? posso??
    Bom Domingo e uma óptima semana!
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  15. Maravilha de bolachas!
    Vou levar a receita comigo e aproveitar para as fazer amanhã com os miudos(estão de férias).

    ResponderEliminar
  16. Olá, Diogo!Mais uma receita deliciosa que nos trazes!Esta eu vou fazer, tenho manteiga de amendoim caseira para gastar e esta receita é perfeita!
    Bom Carnaval!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. A cerveja dispenso, mas as bolachinhas calhavam mesmo bem com um cafézinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Nunca experimentei fazer bolachas em casa, acho sempre mais económico comprar ! No entanto, adorava experimentar esta receita :D

    ResponderEliminar
  19. Bolachas com amendoim de chocolate!? Gosto de ambos ingredientes e decerto que iria gostar de experimentar umazinha!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Além de deliciosas, a julgar pelas fotos, ficaram lindas. Adorei o passo a passo. Excelente. ótima semana.

    ResponderEliminar
  21. Ficaram lindas Diogo, só podem mesmo estar deliciosas

    beijinhos e tem uma excelente semana!!

    ResponderEliminar
  22. Que tentação :) Eu adoro amendoim e já estou a imaginar o sabor dessas pequenas delicias :P
    Vou levar a refeita ok?

    Bjokas

    ResponderEliminar
  23. Adoro amendoim e manteiga de amendoim mas nunca conjuguei com chocolate. mas de certeza deve ser delicioso :) Cerveja é que não gosto mesmo hehehe

    ResponderEliminar
  24. Diogo, não resisti a tamanha dupla de sabor de amendoim e chocolate e fiz estas tuas bolachas.
    Venho agradecer-te a sugestão pois adorei o seu sabor, estão fantásticas e o melhor é o aroma delicioso que invade a minha cozinha!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado eu, pela tua partilha! :D

      Depois quero ver fotos ;) Ainda bem que gostaste, e sim, o cheirinho a bolachas "fresquinhas" é do melhor :)

      Eliminar
  25. Muito obrigado a todas/os pelos vossos comentários :)
    É com eles que ganho força e motivação e espero que continuem e gostas dos meus docinhos :)

    ResponderEliminar
  26. Estou a pensar seriamente em fazer estas bolachinhas...

    ResponderEliminar
  27. Adoro esta combinação de ingredientes.
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar
  28. Olá
    Estas bolachinhas parecem deliciosas!
    Vou experimentar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  29. Gosto muito de manteiga de amendoim!
    Essas bolachas me conquistaram!
    Adorei o passo-a-passo.
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  30. Oh meu Deus!!! Vou engordar só de olhar para estas delicias! Como não seguir? Volto em breve! :)

    ResponderEliminar
  31. Já vi que não posso vir aqui quando estou com fome! Só delicias :)

    ResponderEliminar
  32. Olá Diogo

    mais uma vez nos presenteias com bolachinhas que têm um aspecto delicioso ...
    mais umas na lista para eu experimentar :)

    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  33. Eu adoro amendoim por isso estas bolachas são a minha cara, vai uma oferta? :)

    ResponderEliminar
  34. adorei! obrigado por partilhar essas bolachinhas tão bonitas e certamente deliciosas..


    Chef Cauê

    ResponderEliminar
  35. Gostei do acompanhamento. eheheh
    Também gosto muito da combinação dos amendoins com o chocolate por isso tenho a certeza que essas bolachas são tudo de bom. :)

    ResponderEliminar
  36. tem muito bom aspecto estas bolachas, acho que vou roubar um, ou duas e mais outra para o lanche..beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Oi Diogo,
    vim conhecer um pouco o seu blog e logo dou de cara com essa delícia... adorei a receita e amei as tuas fotos, bem bacana!
    Visitarei mais vezes!
    bjs.

    Visite também a Cozinha Doce.
    http://cozinha-doce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. Ai Diogo, Diogo, logo dois sabores que são a nossa perdição! As bolachas ficaram tentadoras. Entretanto, não tinha vindo aqui comentar porque o teu blog (e mais alguns) desapareceram dos meus feeds, mas já estou a solucionar isso :)

    ResponderEliminar
  39. Desculpa pela minha ausência a publicar e comentar receitas mas tive uma recaída e voltei a ficar doente.
    Mas já estou de volta com muitas receitinhas para publicar e cheia de vontade ver e comentar as delícias que fazes.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  40. Não posso vir aqui muitas vezes senão pela altura do natal não caibo na porta! também experimentei estas! fantásticas, os miudos adoraram

    ResponderEliminar
  41. Aii amendoim e chocolate juntos 0:)
    ADORO!!

    *s

    ResponderEliminar
  42. OMG adorei o teu blog! há uns dias fiz cupcakes de nutella (http://mafasemargas.blogspot.com/2012/02/margas-na-cozinha-cupcakes-de-nutella.html), mas tenho é de experimentar algumas das tuas receitas! ;)

    ResponderEliminar
  43. Simplesmente fantásticas....tens imenso jeito para fazer estes biscoitos, não existe nenhum que possa dizer que não gosto. Parabéns!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. Simplesmente fantásticas....tens imenso jeito para fazer estes biscoitos, não existe nenhum que possa dizer que não gosto. Parabéns!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Ai que maravilha=) De bolachas e de blog=) Parabéns, gostei muito!

    Boa semana**

    ResponderEliminar
  46. Parabéns pelas tuas receitas gulosas. Adorei o teu blog.

    Visita também o meu recente cantinho.
    http://ladyaofogao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  47. que óptimo aspecto :o És um génio Diogo! eheh

    ResponderEliminar
  48. Ooooooooooh que ricas!!!

    Un saludo desde Almeria

    ResponderEliminar
  49. Parabéns pelo blog! É espantoso!
    Estas bolachinhas são perfeitas! Imagino o quão deliciosas.....
    Bjocas

    ResponderEliminar
  50. Olá Diogo
    Só hoje conheci o blogue, muitos parabéns pelas receitas que devem ser uma delicia e pelas fotos!
    Continuação do bom trabalho!
    Vou experimentar a das bolachas :)
    pipian

    ResponderEliminar
  51. Humm... que bolachinhas maravihosas! Tenho de fazer o teste um dia desses! Beijo

    ResponderEliminar
  52. Olá : adorei estas bolachinhas e gostei mt de conhecer o teu blog. Se quiseres, podes dar uma "espreitadela" ao meu cantinho também.
    Márcia

    ResponderEliminar
  53. wuau mas que maravilha nunca comi mas parace ser mesmo uma delicia adorei o aspceto muito bonitas bjs

    ResponderEliminar
  54. Olá, Diogo! Tornei-me seguidora do teu blog, que conheci através do da Luísa Alexandra e destes maravilhosos biscoitos! Gostei imenso! Parabéns!

    ResponderEliminar
  55. Parabéns, vou fazer não vejo a hora...

    ResponderEliminar
  56. Nunca consegui fazer bolachas :(

    ResponderEliminar
  57. Estas bolachas lembraram-me umas que comia quando era criança. Muitos parabéns pelo seu blog.

    ResponderEliminar
  58. Já experimentei estas bolachas, ficaram deliciosas mas não tão bonitas como estas!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Outras tentações