sábado, 7 de janeiro de 2012

Quadrados de Noz e Café com cobertura de Chocolate


Espero que o vosso natal e passagem ano tenha sido boa, e desejo tudo de bom para todos vós neste inicio de 2012 :)

É o meu primeiro doce depois do natal, e que melhor doce que algo com chocolate? Já tinha visto esta receita no blog baunilha-caramelo e logo na altura me pareceu muito boa. Como tinha nozes de sobra do natal, que melhor que estes quadradinhos para as aproveitar?

Acho que a combinação do chocolate, nozes e café é ideal, e juntamente com um bolo fofo, torna-se a sobremesa perfeita para comer até ficar quadrado! :)


Ingredientes
Ingredientes:
110 gramas manteiga
175 de açúcar amarelo
3 ovos
75 gramas de nozes
175 gramas de farinha
1 colher e meia de chá de fermento
1 café
Ingredientes cobertura:
200 gramas de chocolate negro
200 ml de natas

Preparação:
Picar as nozes Juntar a manteiga amolecida e o açúcar
Bater bem Juntar os ovos e bater
Juntar a farinha peneirada Envolver bem
Até obter um creme Juntar as nozes
Juntar o café Envolver bem
Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha  Espalhar bem o creme e levar ao forno

Juntar as natas quentes ao chocolate partido em bocados Deixar repousar uns segundos e depois mexer
Até ficar um creme homogéneo Barrar o bolo
Juntar as nozes inteiras Depois do chocolate estar seco começar a cortar
Cortar em rectângulos e depois em quadrados


Espero que tenham gostado, e que seja a primeira de muitas receitas bem doces aqui do meu cantinho.

Obrigado a todas/os :)

55 comentários:

  1. Diogo mas que bela maneira de começar o ano... fantástico...bom ano para ti e venham muitas mais coisas deliciosas...bjs

    ResponderEliminar
  2. eu nem tenho palavras ... mas que delicia!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem Diogo ... Que pecado delicioso!!!
    Receita anotada!

    Beijinho e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito desta tua sugestão.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Tu estás a contribuir para os meus kilinhos a mais..

    ResponderEliminar
  6. Chocolate, café e nozes? o trio maravilha que não vou resistir :) Amanhã tenho um lanche de amigos e acho que não vou resistir a fazer este bolo :)mais uma vez uma combinação perfeita Diogo, parabéns :)

    ResponderEliminar
  7. Diogo, também já tinha ficado de olho nestes quadrados do blog Baunilha e Caramelo. Agora ainda fiquei com mais vontade de os fazer! Gosto muito do passo-a-passo com fotografias que pões. Quantas vezes o sucesso das receitas está na sua preparação e não nos ingredientes, e com este passo-a-passo tudo se torna mais fácil. Beijinho

    ResponderEliminar
  8. ADORO TUDO O QUE LEVA CHOCOLATE, DEPOIS SE JUNTAR CAFÉ ENTÃO AI FICA PERFEITO.
    ESSES QUADRADOS FICARAM UMA VERDADEIRA PERDIÇÃO.
    UM EXCELENTE FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Uma receita bem gulosa para começar o ano da melhor maneira...com chocolate :) Os quadradinhos ficaram uma tentação de tão fofos. Esperemos é não ficar quadrados a ver tantas delícias por aqui!!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Como sempre, fantástico!
    Esse chocolate na cobertura deu-me fome... :)
    Bom ano!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A parte do comer até ficar quadrado é que me atormenta! Só por isso vou resistir e ficar só por comer com os olhos ;) É uma sobremesa linda e disciplinada... gostei imenso do aspeto. Parabens começas bem o ano.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Diogo! Gostei mt desta receita e, se ñ te importares, vou transcrevê-la para a fazer mt em breve :) Adoro chocolate com nozes! Um Abraço e Feliz 2012, cheio de coisas doces!

    ResponderEliminar
  13. Parecem super saborosos, pena que eu nao gosto de nós, mas era capaz de experimentar se me oferecessem haha

    ResponderEliminar
  14. Bom ano Diogo! E já começaste bem, nozes e chocolate :)
    Essa cobertura está a chamar por mim!

    ResponderEliminar
  15. Como sempre um aspecto DELICIOSO :)

    Feliz 2012 com continuação de receitas maravilhosas ***

    ResponderEliminar
  16. Feliz Ano Novo Diogo!
    Bom, mas bom esse bolo;)
    Parabéns pelas fotos e excelente reportagem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Sempre que venho aqui fico com água na boca!

    Bom Ano!!

    ResponderEliminar
  18. Em vez de montes de nozes tinha um saco de amêndoas! Pessoalmente, ficou muito bom :D

    ResponderEliminar
  19. Mais um fantastico bolo. Um bom ano para ti e mais que venham, beijos

    ResponderEliminar
  20. Maldita a hora que conheci o teu blog! Estou com vontade de cozinhar tudo agora... E por acaso estes quadrados têm muito bom aspecto! Quanto às pataniscas, há dois problemas... 1)A minha máquina fotográfica decidiu ir desta para melhor estas férias; 2) Já não há pataniscas!Foi o jantar ontem. Comi a última ao pequeno-almoço =)Beijos

    ResponderEliminar
  21. Se não for indiscrição, trata-me por tu. Na 3º pessoa faz-me sentir velha :) Sim, decidiu ir desta para melhor. É uma ideia, mas não tem grande qualidade, mas posso tentar. Eu tomei o pequeno-almoço às 11:40, portanto sim, foi um brunch! Não tens que agradecer!

    ResponderEliminar
  22. Diogo, o novo ano começou por aqui da melhor maneira, com uns quadrados onde não podia faltar o chocolate. Aprovadissimos.
    Um beijo e Feliz 2012

    ResponderEliminar
  23. Tem bom aspecto!! :)
    Obrigada por me seguires. **

    ResponderEliminar
  24. obrigada por seguires o meu blog :)
    deixa-me dizer-te que este bolo tem um aspecto fantástico!!
    este blog vai-me dar tanto jeito!! (sou um zero á esquerda a fazer sobremesas)
    kiss
    HF

    http://www.the-hf-blog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Que maravilha de quadrados, juntam dois sabores que me agradam imenso: as nozes e o chocolate!

    ResponderEliminar
  26. obrigada pelos comentários e pelo incentivo diogo! :)
    já provaste o "melhor bolo de chocolate do mundo"?
    é divinal, melhor que macarons :))
    *
    HF

    http://the-hf-blog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Fiou com um óptimo aspecto! A única coisa que eu comia era mesmo o chocolate, odeio café e não sou grande apreciadora de nozes. Estou a seguir :) Beijinho

    ResponderEliminar
  28. Oh obrigada :) Adoro carne de porco à alenteja nhami. Os teus bolos lembraram-me os que a minha mãe costumava fazer, uma fez para os anos do meu irmão, passou um dia e meio a fazer-lhe o bolo de aniversário! Beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Tem um aspecto super convidativo ahah :)
    Não sei se costuma ser habitual este comentário mas a verdade é que as fotografias que aqui apresentas estão sempre excelentes :)

    http://ohiwishblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. adorei o resultado. tao perfeitinho.. e concordo a R., as fotos dão outra vida!!! é claro que vou fazer! obrigado

    www.garfovoador.com.br

    ResponderEliminar
  31. Uma pessoa fica quadrada só de comer com os olhos!!
    Estão perfeitos como sempre!! Uma excelente forma de começar bem o ano.
    Que venham mais!!
    beijinhos**

    ResponderEliminar
  32. Que aspecto maravilhoso :)
    Deve ser uma combinação muito boa.
    beijinhos
    rita

    ResponderEliminar
  33. Que aspecto espectacular :)
    Devem ser maravilhosos.
    Muito obrigada pela receita.
    beijinhos
    rita

    ResponderEliminar
  34. obrigada diogo ;)
    kiss
    HF

    http://www.the-hf-blog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  35. Parecem divinais.
    Óptima sugestão, Diogo.

    ResponderEliminar
  36. Em resposta ao teu comentário engraçado: Não vai ser assim tão fácil porque não sou nenhuma Megan Fox e além disso o meu grau de timidez é algo descomunal. Portanto, tem que ser num daqueles dias em que eu tenho a lata toda e brinco com todos. E mais, o pobre coitado já entendeu que eu não funciono bem da cabeça. Mas eu no fundo sou boa moça...

    ResponderEliminar
  37. olá diogo!!
    recebi um prémio blogger e vou passá-lo para ti porque adoro o teu blog :)
    http://the-hf-blog.blogspot.com/2012/01/blogger-award.html
    kiss
    HF

    ResponderEliminar
  38. Bem, que blog tão... apetitoso! eheh
    Gostei muito, já estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  39. Muito obrigada a todas/os pelos comentários tão simpáticos! :) E claro, obrigado também pela vossa visita! Ainda bem que gostaram :)

    ResponderEliminar
  40. Parabéns Diogo, continua! E continua a divulgar! Não pares!
    Esta receita vou de certeza fazer ;)
    Ana

    ResponderEliminar
  41. Esta receita vou com toda a certeza fazer! Continua!

    Ana

    ResponderEliminar
  42. Oh só de olhar fico a babar hihi irei experimentar fazer :D tem nóz e adoro tudo o que tenha noz hihi abraço

    ResponderEliminar
  43. Adorei essa receita e também gostei da organização do blog, e venho pedir para visitar o meu BLOG e se possível segui-lo também http://www.pintinhoamarelinho.com/, ele é voltado para o humor e entreterimento.

    ResponderEliminar
  44. Que ideia explendida e útil para um blog :) Adorei e já estou a seguir.

    PS -> Quase que me babei em frente ao ecrã!

    http://maniac4moda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  45. Diogo,

    Estou encantada com o teu blog. É uma perdição! =)

    Bjnhs,
    RSantiago

    ResponderEliminar
  46. tá me a dar uma coisinha má só de ver o teu blog!
    adorooooooooooooo

    ResponderEliminar
  47. Fiquei fascinada com o teu blog!

    Tem aqui bolos que são realmente uma tentação :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  48. Bom dia Diogo !
    dei uma voltinha pelo teu blog e tudo é delicioso !!!
    vivendo no caraibe desde alguns anos, serà um cantinho de portugal que visitarei com imenso prazer para copiar e confectionar as tus super receitas !

    ResponderEliminar
  49. Mais uma maravilha! Este Blog está a deixar-me doida!! LOLOLOL! :)

    ResponderEliminar
  50. bem mas que receitas fantasticas!!! tenho de experimentar

    ResponderEliminar
  51. Vir ao teu blogue é estar perto do paraíso! Se eu fosse vizinha estava sempre a bater à porta! *

    ResponderEliminar

Outras tentações