domingo, 13 de novembro de 2011

Cheesecake de Chocolate e Framboesa


Cheesecake. Bolo...Queijo. Para mim é uma excelente combinação, especialmente se tiver chocolate :)

Na semana passada fui à Pollux, que é uma das minhas lojas preferidas, e comprei uns aros de pasteleiro que já tinha visto em alguns livros, e com eles decidi fazer estes cheesecakes. Decidi também mudar a base, da típica bolacha, para um bolo real, porque se se chama bolo com queijo, porque não ter mesmo um bolo?

Ainda tinha algumas framboesas das tartelletes e decidi aproveitar e juntar, porque acho que ficam perfeitas, tanto a nível de sabor, constatando com o doce do chocolate, como a nível visual.



Ingredientes:


Bolo:
170 gramas manteiga
140 gramas açúcar
3 ovos
140 gramas farinha
1 colher de bicarbonato de sódio


Recheio:

200 gramas natas
80 gramas açúcar em pó
300 gramas de queijo fresco batido
6 folhas de gelatina
Framboesas quanto baste
100 gramas de chocolate


Preparação Bolo:

Juntar a manteiga ligeiramente derretida,
ou à temperatura ambiente com o açúcar
Bater até obter um creme
Juntar o ovo um a um e ir batendo
Peneirar a farinha
Juntar ao preparado
Envolver bem
Colocar numa forma untada com manteiga
e polvilhada com farinha
Levar ao forno por 40 minutos a 180º


Cortar a parte de cima para formar uma base lisa

Colocar os aros para fazer a medição e testes ;)

Preparação Cheesecake:

Bater as natas
Demolhar as folhas de gelatina em água fria
Bater o açúcar em pó com o queijo
Juntar as folhas de gelatina a um pouco de leite e derreter
Derreter o chocolate
Juntar as natas à mistura do açúcar com o queijo
Juntar as folhas de gelatina
Separar o preparado em dois, e num deles colocar o chocolate
Untar bem as formas com manteiga
Colocar uma das formas em cima do bolo e pressionar um pouco
Dentro colocar as franboesas
Colocar o recheio

Repetir com as outras formas
Nesta forma grande separei os dois preparados.
Retirar o excesso de bolo e levar ao frio até ficarem sólidos
Retirar com cuidado, usando o que se tiver à mão
Eu usei copos e taças


Reste caso o aro interior é complicado de se tirar.
O ideal é fazer em das fazes, ou seja fazer a parte externa,
deixar ficar sólido, e depois retirar o aro e colocar o resto do recheio.
 Eu juntei os dois, e tive que inventar bem para retirar o aro interior ;)


Quando comecei a fazer o cheesecake não sabia o que esperar do resultado final, porque não segui nenhuma receita, mas sim uma ideia que tinha na cabeça. Acho que resultou bem e ficou até melhor do que estava à espera :)

Espero que tenham gostado, e um muito, muito obrigado pelos vossos comentários e apoio! :)




25 comentários:

  1. Sim senhora, mega composta este cheesecake!

    ResponderEliminar
  2. A receita não é tudo. É apenas uma base para começarmos a pôr as mãos na massa e darmos asas à nossa imaginação para criarmos algo diferente. E melhor ainda é quando não se sabe o que esperar no final, e ficamos surpreendidos quando vemos o resultado. :)
    Ficou um cheesecake perfeito! A combinação de ingredientes, o bolo como base, as formas...acho que melhor não podia ficar! :D

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  3. Ficou maravilhoso Diogo, perfeito mesmo...bjokitas

    ResponderEliminar
  4. Que ideia e receita fantásticas.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  5. Apesar de bastante trabalhoso tem um resultado fantástico, que lindos!

    ResponderEliminar
  6. Olá, Diogo!

    Esta sua criação está linda! Cheesecakes estão entre as minhas preparações favoritas, porque podemos criar e experimentar e parece que quanto mais criamos, melhores ficam!
    Penso que seguir a intuição, na cozinha, é o melhor de tudo!
    Parabéns!

    :o)

    ResponderEliminar
  7. Que lindo! Ficou tão bem , parabéns pela criação, o importante é inovar e criar e adorar o que fazemos. Adoro o contraste das cores, sabores, deve resultar na perfeição! Queijo, chocolate e framboesa, hum :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. ADORO CHEESECAKE E O TEU FICOU F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O
    ADOREI.
    UM BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Uau! Que super criação! Espectacular! Parabéns! O Diogo está um mestre nestas andanças :)
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  10. Olá Diogo, parabéns por tanto gosto e criatividade.
    Que excelente trabalho, gostei muito da tua obra de arte;)
    Também eu partilho o gosto por essa loja:)
    Beijos e bom domingo, vou a sonhar com o teu cheesecake...

    ResponderEliminar
  11. Simplesmente perfeito Diogo! Uma combinação de sabores fantástica e a ideia da base de bolo agradou-me muito:) irresistível :)
    Um beijo

    ResponderEliminar
  12. Olá! Apesar de ser uma receita com várias fases e processos, gostei muito do resultado final! Sou uma perdida por cheesecakes e o teu ficou bem apetecível! Bjinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  13. Fiquei muito curiosa com esta variante, Diogo! Está tão perfeitinho que parece que veio de uma pastelaria. Tens imenso jeito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha, a apresentação, os sabores, tudo.
    Um beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Ficou com um aspecto fantastico, parabens pela apresentação as imagens e claro a receita, beijos da Marmita

    ResponderEliminar
  16. Uuuaaauuu...que maravilha de cheesecake, a reportagem está perfeita. Explica muitíssimo bem, passo a passo toda a receita e o resultado final não poderia ficar melhor, parabéns! Muito bommm...eu fiquei aqui a babar ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Fantástico, os meus parabéns!!
    Adorei o passo a passo.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  18. Ficou lindo. E com as fotos de todos os passos até parece uma coisa fácil :)

    ResponderEliminar
  19. Andei a dar uma volta pelo teu espaço. Realmente tu fazes coisas com um aspecto... delicioso. Imagino o sabor... e eu que sou tão mau na cozinha :(

    ResponderEliminar
  20. Diogo,

    Gostaria de deixar aqui meus cumprimentos pelo blog ultra caprichado e de muito bom gosto que você mostra a seus leitores,
    Fiquei encantada com as receitas, meus parabéns!

    Muito prazer,
    Renata Boechat

    ResponderEliminar
  21. Que sorte eu tive agora, entrar aqui e descobrir esta maravilha! refiro-me a todo o blogue, embora este bolo...é mesmo para cair em tentação!
    já sou seguidora!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  22. Esta receita foi a melhor que vi ate hoje , fiquei maravilhada muitos parabens :)

    http://carolinaspinolastreetstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. A melhor forma de descrever: I have died and gone to heaven!
    (Ainda bem que olhar pra coisas boas destas não faz engordar.)

    ResponderEliminar

Outras tentações