sábado, 1 de outubro de 2011

Churros com Chocolate



Quando penso em Churros, penso na já extinta feira popular, ou as festas na aldeia dos meus Pais. 

Não sou grande adepto de fritos, especialmente em "doces" ou "sobremesas". Mas um bom Churro é sempre um bom Churro. A sua camada crocante com o interior mais fofo, torna-os em algo único e sempre saboroso.

Nunca tinha feito e saiu uma agradável surpresa. E claro...com o toque de chocolate ficou ainda mais delicioso! :)  


Ingredientes:

100 ml de água
50 ml de leite
40 gramas de açúcar
Um pouco de sal
40 gramas de manteiga
100 g de farinha
2 ovos pequenos
Açúcar e canela para cobrir

* falta o açúcar
Para o chocolate, preparei um simples Ganache.

Preparação:


Juntar a manteiga, açúcar, sal, agua e leite

Deixar ferver

Quando ferver, baixar o lume e juntar a farinha. Mexer até ficar uma bola rija


Bater a bola

Juntar o ovo um a um

Bater até ficar um creme

Colocar um saco de pasteleiro

Colocar o creme directamente na frigideira, cortando com uma tesoura.
Fritar uns segundos e depois colocar no açúcar com a canela 






Algo diferente do que costumo fazer :) Claro que o chocolate não falta ;)




24 comentários:

  1. Diogo que perdição.
    Gosto muito de churros e andam a apetecer-me hehe.
    Os teus ficaram perfeitos.
    Gosto muito das tuas reportagens, são sempre tão completas.
    Parabéns, continua o bom trabalho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Diogo, que delicia, eu pessoalmente dispenso o chocolate. O ano passado em Espanha comprei uma "máquina" própria para fazer churros e ainda não testei. Amanhã temos lanche para estrear a máquina e testar esta receita.
    Espero que os consiga fazer tão bonitos como os teus
    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Partilho desse teu gosto pelos churros e também penso sempre na nossa saudosa feira popular...também não sou de fritos, mas churros são churros dizes bem e com chocolate, MELHOR!!!
    Aventurei-me uma vez e não correu nada bem, penso que a receita não era das melhores, vou levar esta tua e tentar outra vez;)
    Os teus estão mesmo com um ar genuíno, parabéns!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Não sou adepta de fritos na cozinha, mas não dispenso uns bons churros com chocolate! Adoro! Fazem-me lembrar os meus lanches mais extravagantes quando morava em barcelona. Estão lindos, perfeitos, vou levar a receita, porque nunca tentei fazer (a preguiça...). Parabéns pela excelente receita.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Ficaram mesmo lindos e gulosos e tão tentadores que nem dá para lembrar que é um frito hummmm

    beijinhos e tem um excelente fim de semana!!

    ResponderEliminar
  6. Adoro churros! Não como muitas vezes mas no verão pelo menos uma vez é tradição :)

    Acho que ficaram mesmo muito apetitosos. Com chocolate nunca experimentei mas a soma de duas coisas boas tem de dar algo bom :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Para mim podem ser mesmo só com açucar e canela. Ainda não publiquei o 'teu bolo', porque tenho tido problemas no blog :(
    Ate breve. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Adoro ... E com chocolate então ... Hummm :))
    Vou experimentar ;)
    Bjocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. ESSES CHURROS FICARAM PERFEITOS, E COM CHOCOLATE ...QUE DELICIA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Adoro churros, ó tempo que não como.. Ficaram divinos, com esse chocolate derretido, meu deus que tentação :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha mesmo, adoro churros, lindas as tuas fotos....bjokitass

    ResponderEliminar
  12. Oi Digo,
    Fiquei com água na boca!!! Receita anotada e já com data marcada de ir para o tacho!!!

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto muito de churros e como sempre uma vez por ano na feira da minha cidade, que por acaso é daqui a 15 dias! Eu gosto dos churros como estes que nos mostras, os fininhos, já aqueles churros recheados esses eu dispenso!
    Gosto muito das tuas reportagens.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que óptimos ficaram os teus churros!
    Eu faço com o dispára-biscoitos, colocando o bico de pasteleiro dá para se fazer os churros.

    ResponderEliminar
  15. Desde já os meus parabéns por todo o blog e pela dedicação que tens :) É fantástico. E depois é como dizes "um bom churro, é sempre um bom churro!"

    ResponderEliminar
  16. Perfeitos!!!Tentadores..uma perdiçao!!!

    ResponderEliminar
  17. Obrigado a todas/os pelos comentários sempre simpáticos :)

    É a vossa participação que faz com que eu saiba se gostam ou não do que vou fazendo :)

    Um beijo e um abraço para todos :)

    ResponderEliminar
  18. Ficaram fantásticos! Já pensei fazê-los porque os miúdos adoram, mas depois penso nas calorias e no cheiro a fritos... e desisto.
    Mas estes estão bem tentadores! E o bolo de bolacha do post anterior, bem, que aspecto delicioso! Parabéns, Diogo!
    Beijinhos e bom fds!
    Teresa

    ResponderEliminar
  19. gostei muito dos churros e de todo o blog, tem receitas maravilhosas, já te estou a seguir para poder acompanhar estas delicias.

    visita também o meu.

    http://ajarquitecta.blogspot.com

    Ana Jesus - Cozinha com Arte

    ResponderEliminar
  20. churros!!! que deliciaaaaaaa

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Perdoe-me a dúvida de novata, mas fritou os churros em uma frigideira ou numa fritadeira? Aqui no norte, na minha terrinha, há diferenças. A minha dúvida é se ao colocar a massa numa fritadeira com óleo a massa não se vá desfazer...
    Parecem-me deliciosos estes churros, gostaria de experimentar fazê-los :)

    ResponderEliminar
  22. Olá Diogo,
    os teus churros tão pecaminosos!
    Nunca fiz, gosto de os comer, uma vez por outra, ao lanche quando vou até Vigo.
    Deixaste-me tentada a experimentar.
    Aquele ali todo lambuzado é meu!
    Bjs

    ResponderEliminar

Outras tentações