sábado, 24 de setembro de 2011

Bolo de Bolacha com Chocolate





O Bolo de bolacha é simplesmente o meu bolo preferido.

Adoro a sua frescura...a sua textura...o facto que é crocante e ao mesmo tempo fofo e húmido..e claro para terminar...é tão docinho!

Do tradicional bolo de bolacha apenas fiz uma pequena alteração, ou seja, inclui um recheio de chocolate, porque claro...com chocolate tudo melhora e queria dar alguma "cor" ao bolo.

Espero que gostem, e é a minha maneira de dizer olá ao Outono!



Ingredientes:

2 pacotes de bolacha Maria
250g de manteiga
250g de açúcar
3 gemas de ovo
Café com açúcar


Cobertura:
Lata de leite condensado (das "normais", ou seja 300 ml/gr)
1/2 lata com leite
3 colheres de sopa de chocolate em pó



Preparação:
Fazer o café e colocar numa taça funda

Bater a manteiga

Quando a manteiga estiver em creme, ir colocando o açúcar sempre batendo

Colocar as 3 gemas uma a uma

Fazer o recheio de chocolate do mesmo modo que nesta receita:

Iniciar a montagem do bolo

Molhar as bolachas no café já frio e ir formando o bolo

Colocar o recheio de manteiga

Colocar outra camada de bolachas

Colocar o recheio de chocolate.
Ter a certeza que está frio, senão derrete a manteiga

Repetir os passos até acabar as bolachas

Cobrir o bolo com o recheio de manteiga

Levar ao frio por algumas horas






Um bolo fresquinho, simples e irresistível!!

Obrigado a todas/os mais uma vez pelos vossos comentários tão simpáticos :)

34 comentários:

  1. Eu não gosto de bolos de aniversário, então desde pequeno que este é o bolo de todos os aniversários cá de casa e ainda hoje foi a minha sobremesa! Adoro-o!!

    ResponderEliminar
  2. Olha, eu até me babei... Eu adoro bolo de bolacha, este teu tem um aspecto mesmo delicioso!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro bolo de bolacha! Está lindo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá, Diogo!Que bela maneira de felicitar a entrada do Outono!O bolo de bolacha também é um dos meus favoritos e a tua versão está simplesmente deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito guloso e gostei do toque do chocolate,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  6. Só me apetece enfiar a mão computador adentro e trazer essa fatia. MARAVILHOSA!!!

    ResponderEliminar
  7. Esse também é dos preferidos cá em casa. O teu está um espanto, já estou a babar. Adorei! Bjs

    ResponderEliminar
  8. Fabuloso!!! Também é um dos meus bolos favoritos. E com chocolate tudo fica melhor, sem dúvida, a vida sorri :) Fotos fantásticas, bela apresentação. A foto da fatia está de babar.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Quem não gosta de um bolo de bolacha????

    Cá em casa é devorado pois é considerado uma das sobremesas favoritas!!

    Como sempre as fotos ficaram uma tentação :-)
    Adorei o pormenor do chocolate :-D

    Bjokas doces***

    ResponderEliminar
  10. Ai que delicia. Ficou um espanto.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Uma tentaçao!!! aiai sem palavras para esssa delicia:)

    ResponderEliminar
  12. É mesmo uma verdadeira tentação e o meu bolo mais do que favorito também!! Adoro a combinação de ingredientes, a textura, a frescura...aii não posso pensar em mais nada senão fico já com água na boca e com vontade de comer uma fatia bem gorda do teu bolo!:D
    Confesso que nunca provei com recheio e chocolate, mas hei-de experimentar essa bela combinação:D

    Mais uma vez, parabéns pela receita, voltaste mesmo em grande! :D beijinhos***

    ResponderEliminar
  13. O teu bolo está maravilhoso!
    Apesar de eu não ser grande apreciadora dos recheios de manteiga, prefiro os de nata ou chocolate.

    ResponderEliminar
  14. Se bolo de bolacha por si só já é delicioso, nem imagino com chocolate.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  15. ADORO BOLOS DE BOLACHA, ESSE FICOU LINDO APESAR DE NÃO SER DOS MEUS PREFERIDOS POR CAUSA DA MANTEIGA.
    ADOREI O TOQUE DE CHOCOLATE...FICOU LINDO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  16. Estou tentada a experimentar esse bolo de bolacha! Parece delicioso!

    ResponderEliminar
  17. Acabo de conhecer o teu blog, e quero dar-te os parabéns!!Gosto muito como explicas e vais demonstrando a receita, através das fotos, ajuda imenso para os menos experientes. Este bolo, está qualquer coisa!Fantástico!!

    ResponderEliminar
  18. É oficial: estou a salivar por este bolo!

    ResponderEliminar
  19. Bem...assim, o dificil é resistir. Vou fazer e deliciar-me com este bolo maravilhoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Está sobremesa é mesmo fabulosa. Experimentei e não sobrou fatia para contar histórias.
    Coloquei as minhas fotos no meu blog e coloquei um apontamento para o teu blog, que me merece todo o respeito.
    Muito obrigada pela partilha.
    O teu blog é uma inspiração, para mim! (http://estreladeanis.blogs.sapo.pt)

    ResponderEliminar
  21. Boa proposta para o fim de semana, não vou resistir!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. Acabei de conhecer o blog e já me tornei seguidora! Tens fotos muito inspiradoras! Parabéns!

    ResponderEliminar
  23. Bem.. estou super fã!! Vou seguir atentamente!!

    ResponderEliminar
  24. Visitei agora e adorei, parabéns!!!
    Fica convite para visitar o meu blogue
    Delilicias

    Vou seguir o teu :)

    ResponderEliminar
  25. Sou também uma grande adepta de bolo bolacha, chego também a dizer que é o meu preferido. Adoro o sabor :) Esta receita é perfeita e as fotos ficaram explicar, se ainda houvesse era bem capaz de te pedir uma fatia ;) ahah
    Beijinhos e bom domingo

    O meu blogue de fotografia e receitas:
    http://naminhacozinha-5.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Uma pergunta , o leite condensado é cozido ?Obrigada , vou experimentar.

    ResponderEliminar
  27. Preciso de ajuda rápido!!
    Dúvida: Para fazer o recheio de chocolate é só misturar estes ingredientes?: Lata de leite condensado
    1/2 lata com leite
    3 colheres de sopa de chocolate em pó

    Mais uma dúvida: Este "1/2 lata com leite" é meio litro de leite ou meia lata de leite condensado?? Não percebi...

    ResponderEliminar
  28. Preciso de ajuda, URGENTE!!
    Dúvida: Para de fazer o recheio de chocolate é só misturar os seguintes ingredientes??: Lata de leite condensado
    1/2 lata com leite
    3 colheres de sopa de chocolate em pó

    Outra Dúvida: Coloca-se 1 lata de leite condensado certo? De seguida, esta 1/2 lata com leite é o quê? meio litro de leite? meia lata de leite condensado? ou meia lata de leite condensado com leite normal? Não percebi... preciso de fazer a receita rápido!! AJUDA PFV!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joca,
      Se for a este link, tem lá como se faz o recheio. Link: http://www.aculpaedasbolachas.com/2011/07/bolo-de-chocolate-com-recheio-de.html

      Quanto às medidas é:
      1 lata de leite condensado (de 300 ml)
      Depois encher essa lata até metade com leite normal.

      Obrigado. Espero que ajude.

      Cumprimentos e boas festas

      Eliminar
  29. Ahh que maravilha! Adoro bolo de bolacha! Ficou com muito bom aspecto!!

    ResponderEliminar

Outras tentações