sábado, 13 de agosto de 2011

Bolachas de Manteiga e Amêndoas


 Tal como disse a semana passada, a receita dos chupas, era um 2x1, ou seja, o que sobrou da massa, usei para fazer estas maravilhosas, suaves e extremamente saborosas bolachinhas de manteiga :)

Esta é daquelas receitas que se fazem num abrir e piscar de olhos, mas a vida é feita de pequenos pormenores e coisas simples, e é isso que as torna tão especiais. Com um copo de leite fresquinho então...como diz o Jamie Oliver...Happy Days :)

Esta será a minha ultima receita este mês, pois fui submetido a uma operação ao joelho esquerdo o que me deverá afastar das minhas golusices por algumas semanas.

Voltarei em breve, mais doce que nunca :)

Obrigado a todos pelos vossos sempre simpáticos comentários e apoio :)





Ingredientes:
A mesma base da receita usada nos Chupas de Chocolate

Preparação:


Depois dos passos realizados na receita anterior:

Retirar a massa do frigorífico, esticar com um rolo da massa

Efectuar os cortes da bolacha...eu usei este belo cortador :)

Colocar as bolachas num tabuleiro com papel vegetal untado com manteiga

Levar ao forno por 15 / 20 minutos 



Depois fiz esta pequena brincadeira :)







 Espero que tenham gostado, e até breve :)







37 comentários:

  1. mais uma vez... a culpa não é só das bolachas, mas é tua também que as fazes lindas e com um aspecto super delicioso! Dá vontade de atravessar a mão pelo ecrã e agarrar logo umas quantas:DD
    Espero que recuperes rápido do joelho e que voltes em força com as tuas receitinhas :D
    beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Como sempre, uma receita muito gulosa :)
    Desejo uma rápida recuperação.

    ResponderEliminar
  3. Pois pois , agora a culpa é das bolachas .......
    Obrigada por mais uma simples e saborosa receita.

    ResponderEliminar
  4. Olá Diogo, gostei imenso da tua bricadeira, está muito bem conseguida, digna do cabeçalho do blog;)
    As bolachas ficaram óptimas, vou ver se arranjo um cortador catita como o teu:)
    Desejo-te uma boa recuperação, cá te esperamos!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Receita deliciosa!!Apresentacao excelente! Quem consegue resistir???? Eu não de certeza!!!eheheh
    Bom fds!!!

    ResponderEliminar
  6. Adoro bolachinhas, e só imagino o sabor destas... A última foto está mto fixe mesmo :)
    Espero que essa recuperação corra em grande e depressa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Descobri este cantinho por causa da foto de perfil e adorei conhece-lo! bolachas fantasticas! segunda vai parecer no meu blog um bolo para quem adora bolachas!! bjks

    ResponderEliminar
  8. OLÁ DIOGO!
    SUAS BOLACHAS ESTÃO DE COMER REZANDO E PEDIR POR MAIS DE TÃO LINDAS E APETITOSAS, ÓTIMA RECEITA, PARABÉNS SEU BLOG É 1000!

    BEIJOS,
    ANDRÉA...

    ResponderEliminar
  9. DIOGO ESSAS BOLACHAS FICARAM MAIS QUE PERFEITAS.
    TAL COMO AS MARAVILHAS QUE FAZES.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Parabéns! Todas as receitas parecem deliciosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. As bulachas ficaram de mais, o seu acabamento melhor ainda.
    bjos

    ResponderEliminar
  12. Tb gostei desta versão :-)

    A ultima foto está o máximo :-D

    Bjokas

    ResponderEliminar
  13. Olá Diogo!

    Embora já tenhamos estado em contacto através do facebook, digo, com muita vergonha, que é a primeira vez que visito o teu blog... e adorei!
    As receitas estão fantásticas, e as fotos fazem decerto jus ao seu sabor. :)

    Obrigada pela simpatia no Mão na Massa, fico feliz que tenhas gostado, é tudo feito com muito amor. :) Só te peço uma coisa! Não me trates por você, por favor :) hehe

    Conta comigo por estes lados
    Beijinhos,

    Ana Maria

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo blog que só hoje fiquei a conhecer!
    EStou a adorar,eu também gosto mais de sobremesas por isso vou levar muitas ideias;) Obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Diogo
    Ficaram perfeitas e gostei muito da brincadeira.
    Desejo-te uma óptima recuperação e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  16. Não sei muito bem como vim aqui parar mas ainda bem que vim. Desejo-te rápidas melhoras porque agora fico ansiosa à espera de tão boas receitinhas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que verdadeira delícia, eu sou perdida por bolachas de manteiga acho que vou testar esta receita fiquei vidrada nas bolachas ai se apanhava uma ou duas desgraçava-me;)

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito das bolachas, destas e das anteriores que em aspecto ficaram uma verdadeira gulodice digna do monstro das bolachas ;)
    As melhoras rápidas, cá te esperamos com mais bolachas.
    Beijinho
    Moira

    ResponderEliminar
  19. Com culpa ou sem culpa as bolachas ficaram lindas, lindas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Obrigado a todas pelos desejos de melhoras ! Estou a recuperar bem, mas ainda longe da recuperação! Um beijo

    ResponderEliminar
  21. OLÁ DIOGO, venho desejar-te as melhoras e que depressa recuperes da operação ao joelho que nós queremos-te aqui a 100%.

    Esta receita é fabulástica e adorei o passo a passo na última fiquei a babar, tá linda demais,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  22. Bem , melhoras e neste ínterim lerei seu blog por inteiro, nunca fiz bolachas as para tudo há uma primeira vez, e seu blog é inspirador. Abraços !

    ResponderEliminar
  23. As melhoras e uma rápida recuperação.
    Lindas bolachas e a última foto em especial está muito gira.

    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Diogo
    As bolachinhas ficaram perfeitas, adorei a brincadeira com o título do blog, eheh...
    Desejo-te as rápidas melhoras e que voltes mais docinho do que nunca ;)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  25. Olá Diogo,
    Com culpa ou sem culpa, benditas bolachas! Estão fantásticas. E as fotos fazem-lhes justiça.
    Que tenhas uma rápida recuperação e que o regresso seja como tu dizes, mais doce do que nunca. Fico a aguardar!
    Bjs:)

    ResponderEliminar
  26. Olá Diogo, gostei de receber a tua visita, então e que tal essa recuperação? Espero que esteja pelo melhor;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  27. Deliciosa receita que eu amo os cookies .. é grande. UhmmmmbsssMARIMI

    ResponderEliminar
  28. Olá Diogo, as tuas bolachas parecem-me deliciosas. Adorei a foto final.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  29. Gostei imenso da receita. Parece-me ter um dos ingredientes que mais aprecio: simplicidade! Votos de rápidas melhoras! Um beijinho

    ResponderEliminar
  30. Adorei a receita. Que vontade que me deu de a fazer agora. E claro, ainda mais vontade me deu de as provar :)

    Abraços

    ResponderEliminar
  31. Muito engraçado!
    Adorei as bolacinhas sobretudo na última foto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Umas bolachas mesmo a meu gosto.
    As melhoras, volta rapido com mais sugestões deliciosas

    ResponderEliminar
  33. Agora a culpa é das bolachas!!! A culpa é tua, por seres um grande lambão :)) Ficaram lindas. Estas já estão no rol, das bolachas a fazer. Deixa o tempo esfriar, que vais ver. Bjs

    ResponderEliminar
  34. Uhmmm!! dá vontade de mergulhar nessa taça de chocolate e comer essas bolacha deliciosas
    Bjns
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Outras tentações