sábado, 30 de julho de 2011

Brownies Chili Cappuccino

Recentemente fui a um workshop da Vaqueiro. Já é a terceira vez que vou, e gostei sempre muito.

Desta fez, o tema era cozinha de fusão, que é algo que vejo com muito bons olhos. Uma das receitas eram estes brownies. Eu não a realizei na altura, mas fiquei logo de olho nela, porque a conjugação de sabores "fora do comum" faz com que seja uma sobremesa única e especial.

Fazer com que uns brownies fiquem bonitos é complicado, mas neste caso o que valeu foi o sabor, bem intenso e com aquele ganache de chocolate...ui...como não poderia ficar bom!?! :)



Ingredientes:

230 gramas de chocolate
150 gramas de manteiga
4 Ovos
200 gramas de açúcar
150 gramas de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café de piripiri em pó
1 saqueta de capuccino

Cobertura:
170 gramas de chocolate
200 gramas de natas
1 colher de chá de caril em pó
50 gramas de manteiga


Preparação:


Partir o chocolate e a manteiga para uma taça e derreter


Mexer bem e ir adicionando um ovo de cada vez


Peneirar o açúcar, a farinha, o fermento e o cappucino

Juntar aos poucos envolvendo bem


Colocar numa forma e levar ao forno por 25 minutos






Para a cobertura, levar as natas ao lume, e depois de quente colocar por cima do chocolate partido, junto com a manteiga e o caril e mexer bem.




Fofos. Saborosos. Chocolate.

Que mais pedir?

20 comentários:

  1. DIOGO ADOREI OS TEUS BROWNIES, ACHEI INTERESSANTES OS INGREDIENTES.
    DEVE FICAR COM UM SABOR IRRESISTIVEL.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Humm!Parecem deliciosos!Gostei muito do detalhe do caril na cobertura, muito original!Obrigada por partilhares!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai jesus que aspecto!! Engordo só de olhar!!

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso de brownies hehe. ficaram uma maravilha. bjs

    ResponderEliminar
  5. Diogo,
    Os brownies são assim mesmo... Não ficam muito bonitos mas são uma delicia : ) Os teus estão super gulosos, então com o ganache de chocolate e a bola de gelado não podia ficar melhor ; )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O que é que eu posso dizer? Já guardei a receita! Estão com óptimo aspecto e devem ser uma delicia.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Magnificos! Adorei a combinação, e eu que até ando viciada nos bicoitos choco-chili lá do meu trabalho... Vou ter de experimentar!
    bj*

    ResponderEliminar
  8. A mistura de sabores deve ser mesmo mto agradável... Tb ando curiosa com os cursos da Vaqueiro, só ainda não me dispus pk é um pouco carote mas... talvez um dia.
    beijoca

    ResponderEliminar
  9. Hmmmmmmmmmmm...parece muito bom!
    Só o caril é que me deixa um bocadinho de pé atrás...

    ResponderEliminar
  10. Ficaram maravilhosos, adoro brownies e estes estão com um aspeto de comer e chorar por mais...
    Também já tenho andado a namorar esses cursos da vaqueiro...um dia destes tenho de me estrear, eheh!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Imagino o sabor do capuccino nesse pecado de chocolate. Uma ideia original mas que me parece perfeito
    Um beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  12. que maravilha Diogo que bom essas oportunidades que têm por aí quem me dera...bjokinhass

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigado a todos! :)

    Realmente o contraste de sabores é que faz a diferença, e vale mesmo a pena :)

    Quanto aos cursos da vaqueiro, são muito giros, ambiente descontraido, vale sobretudo pela experiencia e convivio, e claro, também se aprende alguma coisa, embora seja complicado aprender muito, porque o tempo é pouco. Recomendo a todas as pessoas interessadas :)

    ResponderEliminar

Outras tentações