sábado, 16 de julho de 2011

Bolo de Limão com cobertura de Mascarpone e Amendôa

Não. Não é uma cobertura de chocolate branco! :) Esta semana o chocolate está de folga, e decidi ir para algo mais levezinho, mas igualmente delicioso. O Mascarpone é um dos meus queijos preferidos, e nas sobremesas nunca falha. 

É um bolo leve, fofo e o travo do limão faz toda a diferença. Delicioso!



Ingredientes:
170 gramas manteiga
140 açúcar
3 ovos
140 farinha
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colher de sopa de leite
raspas de limão

250 gramas de Mascarpone
70 gramas açúcar em pó

Preparação:
Juntar a manteiga com o açúcar e bater bem, até ficar um creme branco e homogéneo


Juntar os ovos, um a um, e ir batendo sempre.


Juntar o bicarbonato de sódio junto com a farinha peneirada.

Juntar o leite com o limão.


Colocar numa forma e levar ao forno por 40 mins.


O bolo não cresce muito. Usei uma forma de 18 cms e mesmo assim ficou um bolo pequeno :)

Cobertura:

Bater o Mascarpone com o açúcar.
Colocar no bolo a gosto.







Espero que gostem :)



21 comentários:

  1. até com o chocolate de folga o resultado final é delicioso!
    confesso que nunca provei queijo mascarpone, nem nenhuma receita que levasse este ingrediente, mas já está na minha lista para provar futuramente, assim como este bolo!
    Muitos parabéns, está belíssimo como sempre! :D***

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo, estou encantada com toda a decoração :) Obrigado pela partilha. Deve ser delicioso. Bjs

    ResponderEliminar
  3. O bolo ficou giríssimo, esse tipo de cobertura é totalmente do meu agrado!

    ResponderEliminar
  4. DEU ÁGUA NA BOCA SÓ DE OLHAR, IMAGINA SE ESTIVESSE AQUI...3 BELAS FATIAS IAM DE CERTEZA.
    FICOU LINDO.
    PARABÉNS ESTAS UM CRAQUE.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Tem muito muito bom aspecto! E não deve ser só aspecto :P

    ResponderEliminar
  6. Olá, este bolo está deliciosamente apetitoso! Essa camada generosa de cobertura está a tentar-me! E as fotos maravilhosas, adorei a produção em tons de bege e branco. Parabéns!
    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  7. Ainda não fui apresentada ao mascarpone. Pena, estou perdendo. Seu bolo ficou divino
    bjoos

    ResponderEliminar
  8. Eu estou deliciada com este bolo.
    EU pessoalmente gosto de bolo mais baixinhos, e adoro mascarpone, por isso adorei esta receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. maravilha de bolo....os ingredientes apelam a uma excelente combinação de paladar...perfeito!

    ResponderEliminar
  10. Olá! Desde mais os meus parabéns pelo magnifico blog.. Estou sem palavras! Tentações atrás de tentações! Criações lindas, magníficas! Já estou na vossa lista de fãs ;)
    Beijinh*

    ResponderEliminar
  11. Vim conhecer seu blog e me apaixonei pelas receitas!!

    Cada uma mais gostosa que a outra!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Que bela sugestão. Abraços, Adriana.

    ResponderEliminar
  13. Partilhamos então o mesmo gosto por esse queijinho tão especial e delicado, que faz autênticas maravilhas:)))
    O bolo ficou lindo e deixou-me perturbada acredita!
    Beijocas e parabéns.

    ResponderEliminar
  14. Perco-me neste blog fantástico! Tantas coisas deliciosas e de ficar a babar. Parabéns! Adorei este bolo (e tantos outros que ja espreitei aqui). Ficou lindo!

    ResponderEliminar
  15. K coisa maravilhosa.. É k está tãoo apetitosoooo :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  16. Adorei esse blog cheio de delicias. Estou seguindo. Fica um convitinho para visitar o meu:
    http://picadinhodebacana.blogspot.com

    Um abraço!
    João Mario

    ResponderEliminar
  17. Este bolo está perfeito. Gostei imenso
    Um beijo e bom domingo

    ResponderEliminar
  18. As coberturas de mascarpone são das minhas favoritas. E se for em cima de um bolo de limão, está perfeito! :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá!

    Quero acrescentar que fiz este bolo ontem para partilhar com amigos e ficou DIVINAL!!!! muito obrigada,

    Ana

    ResponderEliminar
  20. Adoro citrinos e sou louca por Mascarpone...
    Este bolo e uma tentação e vai Paraná minha lista dos " a testar".
    Lia

    ResponderEliminar

Outras tentações