sábado, 23 de julho de 2011

Bolachas de Caramelo e chocolate, com Coco e Amendôa

A culpa é das bolachas. Nada mais simples...nada mais verdadeiro.

Estas bolachas...ai...o que dizer? Estaladiças e ao mesmo tempo cremosas, doces mas com um travo de salgado...nem sei...apenas que são divinais...e claro...uma perdição!!



Ingredientes:


200 gramas manteiga
240 gramas farinha
100 gramas de açúcar
1 colher de sopa de leite
1 colher de chá de fermento
1/2 colher de sopa de sal
1 colher de chá de extracto de baunilha


Cobertura:


Lata de leite condensado
140 gramas de açúcar amarelo

1 tablete de chocolate
Um pouco de manteiga



Coco ralado q.b.
Amendôas q.b.


Preparação:

Bater a manteiga com o açúcar


 Juntar o fermento com o sal e a farinha peneirada


Juntar o leite com a baunilha

Amassar bem a massa e fazer os cortes para formar a bolacha.




 Levar ao forno por 20 mins a 180º



Para o caramelo, juntar o leite condensado e o açúcar num tacho e levar ao lume até engrossar um pouco.





Para o chocolate, partir em bocadinhos, colocar a manteiga e derreter.


Colocar depois a amêndoa e o coco.


Comer com um belo copo de leite :)

19 comentários:

  1. hummm... esta na hora do lanche!!!!
    que optimas bolachas!!

    bom fim de semana

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  2. Uma verdadeira tentação! Dão um bocadinho de trabalho a fazer, mas no final acho que valem mesmo a pena.
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  3. DIOGO ADOREI AS TUAS BOLACHAS , ALÉM DE LINDAS TEM UM ASPECTO SUPER DELICIOSO.
    LEVAVA ALGUMAS PARA ACOMPANHAR UM CAFÉ
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  4. eu engordo só de olhar para estas fotos!! eram boas para ir picando de vez em quando no trabalho :PP
    já sabes, belíssimas e com um aspecto delicioso, como sempre:D**

    ResponderEliminar
  5. Devem ser uma perdição... Perfeitas!

    ResponderEliminar
  6. Maravilhoso é a palavra.....ja ia agora no lanche:) bjinhos

    ResponderEliminar
  7. K delícia essas bolachinhas, ando com saudade de comer umas. Tenho de cravar o maridão pra fazer pra mim :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Quero umas quantas!!!
    Têm óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  9. Bem... Eu não conhecia este blogue mas só com as fotos das bolachas fiquei perdida de amores, lolol Mais umas fotos abaixo e pimba, toca a seguir :9 Tenho de vir aqui com mais tmepo explorar!

    Bjs,
    Catarina (Vai uma fatia?)

    ResponderEliminar
  10. huuuuuuuuuuuuuuuuuum.. que delicia
    depois da uma passadinha la no meu blog
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Que bolachas lindas e o teu blog...cada coisa melhor do que a anterior!!

    ResponderEliminar
  12. Diogo,
    Que delicia ficaram essas bolachas... Então aquele chocolate por cima ficaram muito gulosas : ) Acho que a culpa não são das bolachas, mas do Diogo, que faz estas maravilhas hehehehe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Estou viciada neste blog!!! Acabei de fazer esta maravilha!!! Só não pus amêndoa...são das melhores bolachas q já comi!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado! E muito obrigado pelas suas palavras simpáticas :)

      Tem que colocar umas fotos das bolachinhas no seu blog para eu ver ;)

      Eliminar
  14. Que óptimo aspecto devem ser divinas

    ResponderEliminar
  15. Estas bolachas tem um aspecto delicioso

    ResponderEliminar

Outras tentações