domingo, 26 de junho de 2011

Bolo de Chocolate

Depois de um período de ausência, que receita melhor que uma que tenha 4 camadas de chocolate ? Acho que muito poucas! :) Ao ler a receita, tinha imaginado apenas 3 camadas...até me aperceber que a base de bolacha também levava chocolate em vez de manteiga...o que eu achei simplesmente brilhante. Quem pensou nisto seria certamente perverso...porque tanto chocolate junto...tem mesmo que ser pecado!


Ingredientes:
150 ml leite
200 ml natas

150 gramas de bolachas
200 gramas chocolate
150 gramas de chocolate de leite
150 gramas de chocolate negro
150 gramas de chocolate branco

Preparação:

Derreter o chocolate e misturar com as bolachas trituradas



 Depois de bem misturado, colocar numa forma de mola e pressionar bem, para o fundo ficar bem assente.


Bater as natas até ficarem rijas.


Depois há 3 passos iguais, ou seja, derreter uma tabelete de chocolate com 1 terço do leite e depois misturar com 1 terço das natas.




Repetir 3 vezes.
Ir colocando cada uma das camadas na forma, deixando um intervalo de 1 hora em cada uma, para a mistura ficar solida.

Entre camadas, colocar sempre a forma no frigorifico.






E pronto. Vou para o inferno! =)

Espero que gostem.

13 comentários:

  1. É UM PECADO QUE EU NÃO ME IMPORTO DE COMETER ...
    FICOU LINDO E BEM GULOSO COMO EU GOSTO.
    BOM DOMINGO

    BJS

    ResponderEliminar
  2. Fantástico!
    Quando puder tenho de experimentar a receita. E com este calor, não há coisa melhor ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá, ai vais para o inferno vais... mas garanto-te que encontrarás lá muitos conhecidos, porque eu e muita gente vai cometer o pecado da gula com esse bolo maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Então já somos duas porque eu também não resisto a esta tentação...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. O pecado da gula! Não é garantidamente o pior motivo para ir parar lá abaixo. Este bolo esta de facto uma tentação, simplesmente fantástico; se na altura houvesse este bolo de chocolate a Eva nunca teria mordido a maçã. :)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Fantástico e tentador Diogo, adorei esta gulodice...

    Abraço!!

    ResponderEliminar
  7. até eu ia com uma fatia dessas...
    jinhos fofos

    ResponderEliminar
  8. mas que tabletes de chocolate tão bem empregues!! está lindo e de fazer crescer água na boca!! Com uma tentação destas até eu vou para o inferno só de estar a olhar e a cobiçar ahhaa****

    ResponderEliminar
  9. É um pecado a que eu não resistia.
    Excelente.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  10. O teu bolo ficou mesmo guloso e fantástico!

    ResponderEliminar
  11. Descobri agora mesmo este blog e já sou fã! Não é que tem receitas com um dos meus ingredientes preferidos? O Chocolate!

    E tudo com um aspecto óptimo, que revela muito gosto pela comida e pela arte de cozinhar!

    Obrigada por partilhar!

    ResponderEliminar
  12. Bem isto é dos deuses, só pode! deliciosamente belo! parabens

    ResponderEliminar

Outras tentações